sexta-feira, 14 de junho de 2013

A busca ( miniconto )



 Às vezes sinto um vazio na minha alma, algo me falta e saio pelas veredas da vida à busca dessa lacuna   que me atormenta e faz brotar nos meus olhos lágrimas de não sei do quê. Pego uma sacola com alguns pertences e saio de madrugada, antes que o sol me deseje boa sorte e caminho por uma estrada que parece não ter fim.
Chove, uma chuva miúda molha meu corpo, paro um pouco à sombra de uma enorme árvore, aí que fui perceber que não tinha levado água, levantei-me saí por um atalho que por milagre deu numa mina de água cristalina, saciei-me dela e, um pouco cansada deitei na relva e dormi.Num dado momento um velho horrível me acordou.
 E aí mocinha, tá à busca do quê? Respondi que não sabia, então o velho conversou comigo, vi seus pés calejados, barba comprida e perguntei: E você, foi a procura do quê?  - Do diferente, do inusitado e só achei infelicidade. Volta pra casa menina o que você está procurando é a sua infelicidade, pois a sua felicidade está na sua casa. Enxuguei as lágrimas e, voltei.


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. LINDIO,Dorli.Sábio conselho do velho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que lindo! É assim mesmo, as vezes queremos procurar longe, o que está perto de nós. Bjão

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dorli.. a maior busca é em nós mesmos.. só falta a gente decorar este caminho.. as vezes a gente impaca e ng move rsrs bjs lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli, como vai amiga, tudo bem? Estou quase pegando carona na busca, por sinal é muito lindinho seu conto. Tá melhor da perna? Deus te abençoe querida.

    Um bj
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,a felicidade está dentro de nós mesmos.Muitas vezes somos infelizes,por algo que não vale a pena.E o nosso lar,junto aos nossos familiares é o local onde nos sentimos alegres e compartilhamos nossas tristezas.Lindo mini conto.

    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,Dorli!
    As vezes nos sentimos infelizes e acreditamos que a felicidade está longe do nosso alcance, quando na verdade, está bem próximo de nós!!!
    Sábio mini conto.Amei!
    Beijos e ótimo final de semana.
    Soninha.

    *tem post novo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!
    Sempre buscamos dentro de nós a felicidade, mini conto
    mas com uma bela história!

    Abraços de um bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!
    ♥✿♥

    ResponderExcluir