domingo, 2 de junho de 2013

O Silêncio



Não gosto do silêncio
Da uma sensação de impotência
De nada poder fazer
Nem como se defender

O silêncio da pessoa amada
Estraçalha minha alma
Nunca diz se me quer ou não
Nem decide o amor

O silêncio do domingo à noite
Fico muito atordoada
Não sei onde vou ou se fico
Pois todos querem o silêncio à dormir

O maior silêncio é a noite gelada
Onde quero muito conversar
 Consigo até ouvir o tique-taque do relógio
Pego um livro, mas ele é mudo

Perco o rumo na minha enorme casa
 Todos dormem no seu respirar
Eu aqui muda falando com o vazio
Saio à noite, vou conversar comigo mesma

Dorli Silva Ramos

13 comentários:

  1. Algumas vezes o silêncio é de ouro. Estamos embravecidos e nessas horas somo capazes de dizer tudo e muito mais - quebrando a loiça toda...
    Se soubermos ficar em silêncio e esperarmos depois da fúria passar somos capazes de ver com clareza e sem nos precipitarmos nas respostas

    Pior são os dias que tanto silêncio nos faz doer Queremos que nos apertem as mãos e que falem connosco nem que seja com a doçura do olhar

    ResponderExcluir
  2. Esas Noches en las que el silencio y la soledad invaden nuestro Espacio y nos vemos solos ante la inmensidad de estancias llenas de oscuridad.
    Muy buen Poema.
    Abraços e beijos...Te dejo un poquito de mi Luz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dorli, boa noite! As vezes o silêncio incomoda, e muito. Dá a sensação de impotência, de solidão. Outras vezes ele é benéfico, nos faz relaxar, traz, calma, traz paz. Mas a verdade é que, seres sociais que somos, estamos sempre em busca de um contato, de uma voz, de uma mão amiga... Bjs, tenha uma semana abençoada!
    Isabel

    http://isabelborboletando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dorli, lindo seu poema, acredito que diz muito para a maioria, o silêncio é angustiante, ao ler aqui me lembrei de noites sem dormir, olhando os que dormem e o tique taque do relógio então, nossa, eu o quero bem longe quando isso me acontece.
    A Vida é quase parecida para todos nós, pois em cada poema há alguém que se identifica, taí o encanto do poetar, sempre se pode ajudar!
    Amiga, tu tens uma linda sensibilidade, seus poemas são abrangentes, amo vir aqui e ler!
    Abraços e uma boa noite de domingo pra você!

    ResponderExcluir
  5. Ola Dorli,
    o silencio e angustiante, aturdidor, mas o silencio como um casal e ainda pior. solidao que permeia tudo.
    Um grande abraco e feliz início da semana.

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida !!!!!!
    No silencio da noite tudo pode acontecer, tudo pode ser escutado e que bom que nessa altura dás asas à imaginação flui deixando tudo acontecer...
    bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
  7. Dorli,

    Eu converso comigo mesma, durante o dia, e também no silêncio da noite.
    Você me deixou com água na boca, com a tal feijoada. Rs
    Uma linda semana!Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dorli

    Escutar o silêncio é um edificante modo de nos encontrarmos na meditação de nós mesmos.
    Desejar escutar o que se anseia, nem sempre é o mais acertado.


    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir
  9. O silêncio muitas vezes é necessário para que possamos meditar sozinhos.Não digo em solidão,mas uma viagem dentro de nós mesmos!

    bjs amiga Dorli
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto do silêncio amiga, mais tem um que é insuportável:
    "O silêncio da pessoa amada
    Estraçalha minha alma
    Nunca diz se me quer ou não
    Nem decide o amor".
    Esse que vc lindamente citou, é cruel. Bjus querida. Lindo dia.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  11. Como tudo na vida, o silêncio "tem hora". Há momentos em que ele fica quase insuportável. Há outros, em que ele é tão esperado... A solução, é mesmo uma conversa interior. Certamente, o ato de escrever preenche bem mais, o silêncio que não se quer, do que o ato da leitura.
    De qualquer forma, o poema está maravilhoso, Dorli. É o que mais importa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei do teu poema, muito lindo! Penso que as vezes o silêncio é melhor, mas quando necessitamos conversar, ele se torna insuportável, principalmente o silêncio da noite, quando todos dormem.

    ...tempo de calar, e tempo de falar;
    Eclesiastes 3:7

    Um grande abraço, amiga Dorli! :)

    ResponderExcluir