quarta-feira, 24 de julho de 2013

Hipocrisia



 Você não precisa ir a nenhuma feira para comprar suas máscaras da hipocrisia, porque elas estão dentro da sua mente doentia, enganando-se diariamente e a cada dia a troca como se troca de roupa. Mas essa máscara só tem odor fétido para você, pois ninguém é totalmente desprovido de inteligência que não saiba quando estão sendo usadas por você e milhões de pessoas, se é que podemos chamá-las de pessoas.
 Como dizia Abraham Lincon: " Você pode enganar uma pessoa por muito tempo, algumas pessoas por algum tempo, mas não consegue enganar a todas as pessoas por todo tempo".
 A partir desse pensamento, você que tenta enganar os outros cria vergonha nessa cara deslavada e vá cuidar da sua saúde, pois sua alma já deve estar no caminho certo. Às vezes me deixo enganar, só para ver até onde vai a hipocrisia de uma pessoa e, tenho vontade de dizer-lhe: não subestime a inteligência dos outros, pois perto deles você é ainda um bebê.
 Agora pergunto a todos vocês: será que precisamos engolir sapos para viver? Na minha garganta não passa, pois ela estreitou, e ela não foi feita para esse fim.
 Muitas vezes, da vontade de entrar no pensamento dos hipócritas para sentir o gostinho irônico que têm quando estão perdendo seu tempo "maquinando" como subir na vida sem a ajuda de Maquiavel.
 Portanto, que ninguém tentem me enganar, pois há dias que não me da vontade de sorrir.

Dorli Silva Ramos

12 comentários:

  1. Querida Dorli
    A imagem não podia ter sido melhor escolhida.
    Infelizmente,às vezes,temos de engolir sapos mas,devo dizer-lhe que a minha garganta já está a ficar como a sua.Belo tema o que escolheu,porque,o que mais há para aí são lobos vestidos com pele de cordeiros.O que vale,é que a minha amiga é uma pessoa muito inteligente.
    Continuação de uma boa semana,levada com muita paciência.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Olá Dorli
    Tema verdadeiro e muito sensível...Concordando com tudo o que está escrito...Gostei de ler.

    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esses são mesmo dias de protestos! Os brasileiros (nós)estão dando um basta no que é ruim para suas vidas. Estamos mudando...
    Parabéns pelo desabafo (manifestação),tem hora que precisamos botar pra fora.

    ResponderExcluir
  4. :(
    Puxa amiga! Como é dificil ter que suportar a hipocrisia assim... a alma dolorida, cansada, cheia de rugas de maturidade e ver que existem pessoas de tão má índole.
    Pessoas sem o mínimo de dignidade.
    Erga a cabeça, não se deixe abater por quem não está nem perto de seus pés!
    Força amiga!
    Força e fé!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. LA HIPOCRESÍA ES UN ACTO MUY MEDIOCRE. EXCELENTE POST.
    BESOS

    ResponderExcluir
  6. EEu sou curta e grossa. Detesto hipocrisia e não engulo sapos.Expludo!!!rs bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Dorli, põe pra fora mesmo, grita pois é um direito nosso. Tem pessoas que passam a vida a colecionar máscaras... a cada dia, ou a cada ocasião, usam uma. Bjus amiga, sou mais vc.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dorli além do escrito.. gostei da mascara caindo rsrs
    todos temos essas benditas ai.. e precisamos derrubar elas..
    ainda to derrubando algumas faz parte né.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  9. Dorli, mtos pensam q a vida é uma peça de teatro onde se pode representar qq papel e sair íleso. Enganam-se completamente. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amiga Dorli, seu desabafo é tocante, deve estar enfrentando essa barra de se dar de cara com as máscaras, espero que tenhas atingido o alvo, que a pessoa ou pessoas em questão leiam e entendam a mensagem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Como decía el Filosofo y Sacerdote español,Jaime Luciano Balmes:
    "El hombre emplea la hipocresía para engañarse a sí mismo, acaso más que para engañar a otros".
    Muy buen y doctrinable Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Procuro não engolir sapo também! Agradeço por me ler Srta, ando um pouco ocupado com o blog, mas tentando visitar a todos quando posso! abração

    ResponderExcluir