terça-feira, 9 de julho de 2013

Não se deixe influenciar



  Nascemos parecidos fisicamente, mas o nosso intelecto difere de pessoa por pessoa. Cada um tem sua personalidade e muitos tendem influenciar-se por atitudes de pessoas que chegaram ao sucesso rapidamente, sem antes saber o que elas fizeram para estar no topo das invejas.
 Deixar-se influenciar pelas atitudes de outras pessoas é sinal de fracasso intelectual, afinal cada um tem sua personalidade e mudá-la é arrancar do seu cérebro a capacidade de pensar e realizar feitos que serão de grande proveitos  para a humanidade. É desumano.
 Que sejamos nós mesmos, com nossas potencialidades, sempre aprimorando conhecimentos para nos tornarmos pessoas mais humanas, conscientes e dormir o sono dos anjos.


Dorli Silva Ramos

11 comentários:

  1. Querida Amiga

    O egocentrismo tem esse "caminho" no seu percurso.
    Faz bem recordar as palavras "Espelho meu, espelho meu, quem é mais bonito do que eu?".


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito..
    Tal como passar por cima de tudo e todos, para alcançar os melhores lugares, ... chegar ao topo sem esforço... isso não é de gente digna... Deixar-se influenciar, ou não ter opinião própria também não me parece bem...
    Infelizmente estamos minados por gente manhosa...

    Obrigado pelo texto.

    Beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem.

    O último parágrafo define tudo

    Fique feliz, Dorli

    ResponderExcluir
  4. "Dormir o sono dos anjos", me encanto!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Há muitas pessoas que se deixam influenciar e acabam sendo como esse espelho,pensam que são elas,mas o reflexo é outro.

    Jamais devemos nos influenciar por palavras que possam mudar a nossa personalidade.

    bjs Dorli.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. grande verdade Dorli... todos nós temos um animal voraz .. temos de saber nos controlar diariamente.. e sempre tratar nosso proximo como nós mesmos.. tudo vem da mesma fonte e para ela volta.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  7. Mas nada a acrescentar... assino em baixo. Bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Siempre debemos ser nosotros mismos, sin dejarnos influenciar por terceras Personas. Debemos mostrar, en todo momento, nuestra capacidad de tomar decisiones y emprender el Camino que anhelamos.
    En cualquier caso; siempre tenemos que estar abiertos a aprender nuevas cosas para enriquecer nuestro Espíritu y nuestra Alma.
    Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me avisar, Dorli. Nao sei a que se deve isso do video... coisas da internet.
    Abraco grande.

    ResponderExcluir
  10. ótimo seu texto Dorli, como disse a Nádia...assino em baixo, é amiga somos únicos cada qual com sua personalidade e devemos viver de acordo com o que somos, claro sempre buscando informação, entendimento,nesse mundo onde o tempo é tão veloz, e as informações são tantas, se não fomos espertos deixaremos muitas coisas passarem em branco!
    Beijo tenha uma linda noite !
    Clarice

    ResponderExcluir
  11. Teu texto é ótimo, amiga Dorli, verdadeiro e reflexivo! Concordo contigo, temos que ser nós mesmos, e o que não pode faltar na nossa personalidade é sinceridade, honestidade, autenticidade, e assim podermos viver uma vida digna.

    Super beijo e abençoada noite!*•.¸♥¸.•*

    ResponderExcluir