terça-feira, 30 de julho de 2013

Pensando à vida



  Às vezes me pego pensando à vida e tento buscar dentro de mim os adjetivos que plantei durante tantos anos e me barro no desconforto de enfrentar outros adjetivos que vão contra a minha índole e olho o céu maravilhoso e não me conformo que há pessoas que não sabem valorizar um simples aperto de mão, uma conversa sincera e me questiono. Por quê?
 Logo, como num relance a resposta que me vem à mente não me agrada, pois ela me diz que o ser humano está ficando cada dia mais solitário devido a sua ganância: triste “estupideza”; pois ninguém consegue se isolar por muito tempo, precisa do calor de uma palavra amiga ou mesmo um amor.
 A ganância impede a pessoa de se relacionar de uma forma amigável com outra, pois há a disputa de valores inerentes a si mesma e isso faz com que ela se torne amarga e infeliz.
 O tempo que vivemos na Terra difere de pessoa por pessoa, mas no geral é muito curto em querer só para si mesma o controle de todas as situações e, perdendo com isso vivenciar as coisa simples da vida como: olhar as estrelas do céu, a lua e sua fascinação, o verde das campinas e, o mar sabendo disso, muitas vezes, fica revolto e faz chorar as borbulhas das suas ondas.
 Portanto, que cada um aproveite o máximo todas essas maravilhas que Deus nos proporcionou e que sejamos fiéis conosco mesmo: a Sua maior criação.

Dorli Silva Ramos

19 comentários:

  1. Bom dia...Dorli

    O meu sincero aplauso para este teu texto. Fascinante

    Abordas factos tais como a ganância, a vivência, o amor, o desfrutar da vida, entre outros.

    Dá que pensar... e pensando... leva-.nos a patamares incríveis de verdades que o teu texto contém

    Sinceros parabéns

    Fica feliz
    ***********************
    Querendo visite(m)-me

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dorli pela maneira como vc escreve. Lindo. bsss

    ResponderExcluir
  3. Por força da fé creio no amor capaz de quebrar toda e qualquer resistência que dificulte nossas mais que oportunas aproximações. Do seu comentário no Cadinho, só agora tenho acesso à "Mulher Lua" que tem sido alvo da minha mais sincera admiração. Leia nesta quarta(31/7) publicação Dele e Dela lá no Cadinho e sentirá sintonia com o que publicou aqui.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. [sou a subtração da esperança,
    mas ainda assim a força de lutar
    sou a divisão de mim própria,
    mas ainda assim plena em cada dia...]


    beijo

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que houve mas ultimamente esta inspirada em mulher....vou fazer minha suas palavras:

    O tempo que vivemos na Terra difere de pessoa por pessoa, mas no geral é muito curto em querer só para si mesma o controle de todas as situações e, perdendo com isso vivenciar as coisa simples da vida como: olhar as estrelas do céu, a lua e sua fascinação, o verde das campinas e, o mar sabendo disso, muitas vezes, fica revolto e faz chorar as borbulhas das suas ondas.


    adorei....e qto ao video que posto nos blogs no final da tela em baixo tem um quadradinho é so clicar lá que ele aumenta viu eu tbm não enxergo naquele tamanho afff rsrsrsrs, bjus e obrigada tbm coloquei o seu para ver as atualizações...bj

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dorli
    Pessoas que cultivam estes sentimentos tornam-se amargas e se distanciam dos verdadeiros amigos. A estupidez humana falando mais alto do que o amor. Um texto soberbo.
    Uma boa tarde.
    Deixo meu carinho
    Bruno

    ResponderExcluir
  7. Hay gente que desaprovecha las maravillas que nos da la Vida. Estamos en un punto de locura, de rapidez, de individualismo acelerado, sin darnos cuenta que la Vida es un Límite de tiempo que hay que aprovechar con los seres queridos y admirar todo el entorno que nos rodea.
    Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda amiga Dorli!
    Amei seu texto e o que você descreve.É exatamente o que ainda encontramos;pessoas ganaciosas,querendo passar na frente de outras,achando que com isso serão as primeiras.
    Parabéns,você foi brilhante.
    Perdão pela demora do comentário,hoje fui ao médico levar exames de rotina e meu marido está em casa.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite,
    Tem toda a razão,concordo absolutamente com o seu relato, é notório que a sociedade vai perdendo valores, penso até que alguns dos valores que ainda vigoram, vão se perder com as novas gerações.

    ag

    ResponderExcluir
  10. Realmente abençoada, as pessoas estão se afastando e não é só por ganancia, estamos adotando novos valores e esquecendo dos princípios bíblicos. Aceitamos o que o mundo nos ofereceu e estamos pagando por isso. Esta frieza e distancia encontramos até mesmo dentro de igreja grande e pequena.
    Basta vermos nos jornais para percebermos o que nos tornamos e como foi previsto na bíblia é pai matando filho, esposo contra esposa,...por aí.
    ... mas vai melhorar.

    ResponderExcluir
  11. A velocidade q o humano imprime nos dias atuais o afasta dos valores maiores, Dorli. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Que postagem linda amiga, sábias palavras. As pessoas hj só pensam no material, em acular coisas, bens, e não aproveitam as belezas que a vida e a natureza oferecem. Só trabalham, compram e guardam. Não se doam às outras pessoas nem demonstram seus verdadeiros sentimentos, não amam (por medo), pois não querem parecer ridículos e nem explorados. Enfim, envelhecem e ficam só e sem nada pois muitos de seus "entes queridos" lhes tiram tudo. Bjus e parabéns pela linda postagem. Desculpe a demora. :)

    ResponderExcluir
  13. Boa noite minha querida amiga.. pensar na vida é meditar ela todos os dias.. ela merece nossa atenção.. por ser a dádiva que nos foi dada.. teu texto reflexivo me fez lembrar do livro que ganhei dum monge budista que se chama meditando a vida.. eu o tenho em meu pc se desejar só mandar-me teu email sobre teu comentario para com a minha louca poesia rsrs fiquei muito feliz.. amo falar da morte e vou te dizer uma coisa eu não entendo o pessoal te juro... eu posto coisas de amor e as visualizaçoes ficam lá embaixo. coloco algo mais sombrio quase bateu o meu recorde aqui . não entendo não na boa.. é mais ou menos como o resto do povo prefere ver o datena do que um programa comico rsrs.. faz parte né.. de qualquer forma muito agradecido e ainda tenho muita loucura nessa area afinal uma obra minha que tem essa poesia se chama o livro dos mortos rsr te desejo uma linda noite bjs

    ResponderExcluir
  14. Dorli! Só agora vi seu email...respondi lá thá?



    ResponderExcluir
  15. Pôxa Dorli ,preciosas palavras amiga..Assino embaixo a tuas letras de ouro.

    Parabéns.

    Beijo no coração

    Cristal

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Dorli, que lindo escrive, tao certas palavras..! a crisis de valores nos esta ahogando... cuando terminara..? e necesario un cambio de mentalidade muito profundo.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  17. Dorli,

    Um texto maravilhoso, que nos leva à muita reflexão.
    Temos que aproveitar todos os momentos, que Deus nos permite viver.

    Eu estou na sua lista de seguidores sim. Acabei de ver na segunda linha. Parece que é a oitava foto. E, recebo todas as suas atualizações em meu painel. Falta eu colocar o seu blog e muitos outros na página lateral, mas pretendo fazer isso em breve.
    Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Belíssima reflexão sobre a vida, Dorli! Valem esse momentos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!!!
    E foi pensando na vida que amanheci com
    vontade de visitar vc, e chego aqui vejo um
    belo escrito cheio de coisas boas, que Deus
    continue a te abençoar bjãoooo
    Abraços
    ----------RITA
    ✿*´*✿
    ....((•‿•)))
    ......./█╲¸✿
    ......_I.I_☆¯`:´¯ ✿

    ResponderExcluir