segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pequenos detalhes



 Pequenos detalhes da natureza nos fazem sentir envergonhados por estarmos sempre reclamando da vida. O bicho homem, dotado de uma inteligência mais apurada, perde em sabedoria para os outros animais, pois não conseguem ver com olhos emocionados  todo o verde  da campina do solo. Este, brotando lindas árvores frondosas e delicadas flores de muitas cores que oferecem seu néctar à muitos animais que ficam felizes depois do beijo adocicado. A natureza sorri bela e colorida. 
 Toda a maravilha da natureza só pode ser admirada por pessoas sensíveis, que possuem em seus corações a sensibilidade de saber olhar o belo, o que deve ser inatingível às mãos de homens insensíveis que com um canivete cortam lindas flores campestres para enfeitar sua sala ou agradar uma pessoa em especial. Suas irmãs choram suas mortes.
 Mas haverá um dia, em que esse lugar paradisíaco irá virar um campo arenoso, porém, enquanto houver uma flor no deserto, ainda haverá esperança para as pessoas de bom coração.


Dorli da Silva Ramos

10 comentários:

  1. Bom dia minha linda mestre!!!
    Lá se foi o final de semana... E começar a nova semana com a sua sensibilidade diante das flores, da natureza, algo tocante. Muito bom. Sou suspeita, pois vivo em meio as plantas e agora fomos adotadas por 2 micos que não sabemos de onde vieram, mas adotaram nossas arvores de casa. Tenho uma ameixeira e estamos deixando as frutas para eles.
    Então, enquanto estamos neste mundo, vamos pelo menos tentar manter o verde que podemos.
    Vamos fazer a nossa parte enquanto etivermos vivas!
    Boa semana!
    Tudo de melhor!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Dorli,poucos são os que se preocupam com a natureza.
    Em muitos lugares,vemos a vegetação se acabar,não há mais árvores onde os pássaros fazem seus ninhos,ou flores onde as borboletas pousam para sugarem o néctar adocicado.Somente vemos ao nosso redor verdadeiras selvas de pedras.Mas ainda esperamos por uma flor,que poderá renascer para alegrar nossos olhos,mesmo que seja em um local arenoso.

    Bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo e mesmo assim ,a esperança não deve nos faltar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. La Naturaleza siempre nos está mirando para que la amemos, respetemos y admiremos. Debemos ser sensibles con ella, porque ella nos protege y nos ampara dándonos Vida.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei... enquanto houver vida, há esperança.
    Sempre
    Beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia, as escolinhas seguem ensinando a respeitar e amar a natureza, e as empresas prezam os jovens engajados em projetos ecológicos. isso é bom...é um arco iris...né?


    beijo

    ResponderExcluir
  7. Sem esperança não dá para viver.
    Ela e´abase da Fé.
    Lindo por demais seu texto querida Dorli, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  8. oLÁ dORLI

    A natureza é fonte de vida. Pena é que o homem a maltrate, destruindo-a, não tenho grande respeito pela sua existência

    E o que somos nós e tudo o que existe, que não a própria natureza?

    Gostei de ler

    Fique feliz
    **********************
    Gostava que me visitassem:

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga Dorli,estou com problemas em meu blogguer.Não estou conseguindo quase postar e escrever.Postei um pequeno poema,com muita dificuldade,quando há erros não está corrigindo.Tomara que seja do blogguer e não do meu PC.Deve ser problema na página do próprio blogguer,pois aqui escrevo e consigo apagar o que está errado.Está saindo um quadradinho à esquerda,dizendo há erros na página.Já fechei,tornei a abrir e continua dizendo a mesma coisa.

    EXCLUAAAAAAAAAAA.EXCLUAAAAAAAAAAAAAA.
    bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Ah... Como o bicho homem precisa aprender... Se preocupam tanto com tantas e acabam esquecendo do fundamental do principal...Mas sim... Enquanto houver vida, há esperança.

    Beijos e borboleteios

    ResponderExcluir