segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rabiscando o amor




 Você era tão linda quando nos casamos, de repente veio a doença e você paulatinamente foi se definhando até a morte. Foi um ano de felicidade e três de sofrimento, vendo sua beleza se desfazendo e sua alma querendo me deixar. Perdi o emprego, pois faltava muito para não deixá-la sem minha presença.
 Conversava e declamava lindas poesias de amor, você esboçava um sorriso amarelo, pois sabia que iria me deixar. E deixou: de seus olhos desceram suas duas últimas lágrimas, bebi delas, beijei seus lábios já gelados, pois a morte lhe sorria.Fechou os olhos para sempre, coloquei a cabeça no seu peito e seu coração não batia mais e gritei: Perdi minha Tereza, perdi minha vida.
 Nunca mais trabalhei, virei um vagabundo pelas ruas a rabiscar a silhueta da minha Tereza, minha doce mulher, com a qual não tive tempo de viver.
 Ganhava algum dinheiro rabiscando silhuetas das mulheres que por mim passavam, paravam e pediam as suas imagens e eu as fazia com amor. Era com esse dinheiro que sobrevivia.
 Um dia passou por mim um senhor muito bem vestido e disse-me: venha comigo, adentrei a um lindo carro e rodamos por horas até chegar a um prédio, onde li: jornal.
 Nesse jornal, desenhando, pude refazer minha vida, pagar minhas dívidas e alugar uma pequena casa, mas a hora que chegava nela, sentia o seu perfume e começava a chorar.
 Passado alguns anos, não conseguia mais rabiscar sua silhueta e nem sentir o seu perfume, ela começou a entrar no meu esquecimento e assim encontrei outra mulher e por ela me apaixonei e nos casamos.
 A vida é assim, quando se é feliz no casamento, o parceiro(a) morre, passado algum tempo ela(e) envia outra pessoa para nos fazer feliz e reconstruir a vida e a felicidade de termos filhos sadios.


Dorli Silva Ramos

12 comentários:

  1. Una Historia Triste al principio y de superación en su desarrollo. El Recuerdo siempre queda pero hay que rehacer nuestra vida...Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Dorli
    História bem atual... quem não conhece alguém assim?
    Excelente post!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, bem escrito, com riqueza de detalhes! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Linda, linda, linda e muito emocionante. A vida tira, mas no momento certo ela nos devolver o que nos é de direito... a felicidade, assim tenhamos coragem para aceitar as mudanças e perceber as oportunidades. Parabéns conto maravilhoso. Um amigaaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Que não nos entreguemos aos tormentos ingratos deste "tirar e pôr" da Vida em nossas existências...

    Há que se amar sem se apegar. Amor mesmo é liberdade responsável!

    A perda é sempre oportunidade de ganho na lição do desapego.

    Tudo passa, menos o amor que vence o tempo, deixando-o eterno...

    Beijo no coração, Dorli!
    _

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli

    Que história triste, mas com um final feliz.. É a realidade do dia a dia.. ler.por vezes quem fica não resiste com a dor da perda, e parte também.
    Gostei de ler

    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia DORLI

    Estou "zangado" com a Dorli. Queria ler o texto de uma só vez e não consegui. Um embargo gigantesco começou a tomar conta da minha garganta, e dos meus olhos começaram a cair lágrimas rebeldes e incontroladas
    Sim... um homem também chora...

    História triste, como acontecem tantas neste mundo real, de alguma forma cruel, mas com um final feliz

    Enxugando as lágrimas que me caíram sobre o teclado, deixo um abraço de carinho e admiração pela fantástica e sensível escritora/poeta Dorli

    Fique feliz
    *************************
    Querendo, visitem-me

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/


    ResponderExcluir
  9. É muito triste quando o amado ou amada,ficam doentes e partem nos deixando esse vazio.Mas é a vida e devemos continuá-la.A saudades sempre ficará.
    Amiga Dorli,já estou de malas prontas para Minas Gerais,(ÁGUAS DE lINDOYA)com minha filha e meu neto,já estou com saudades de todos vocês.
    Que Deus nos acompanhe.
    Bjs e até a volta.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito triste quando existe uma doença entre o amor e a vida. A luta, a história de cada um. Emocionante isso amiga. Vc tem um dom maravilhoso que nos contagia. Te gosto muito. Ainda estou de repouso, mas te seguindo. Bjs.
    Ritinha

    ResponderExcluir