terça-feira, 27 de agosto de 2013

A força interior



 A força buscamos dentro de nós, pois se somos capazes de trabalhar quarenta anos no que se gosta, é porque cultivamos no nosso canteiro interior: amor, disciplina, auto-controle, tolerância e o perdão. Se sempre absorveu todos esses adjetivos não há porque se queixar que é infeliz.
 Olhe-se no espelho e veja que cada fio de cabelo branco que adquiriu foi um momento de garra e muita luta pela sua sobrevivência e da sua família, ajuda aos amigos que estavam precisando apenas de um empurrãozinho para objetivarem suas vidas.
 Cada sulco no seu rosto foi uma luta vencida, uma bondade distribuída e um conselho doado a um amigo que conseguiu retirar do fundo do poço para viver uma vida digna d'um ser humano que se perdeu pelas peripécias da vida e se enrolou no seu próprio desamor.
 Todas as fases da vida têm que ser vivida na sua plenitude com dignidade para que quando chegarmos quase ao final da estrada ganhemos o respeito de nós mesmo e a acolhida de Deus; só há um problema: cada um tem um tempo estipulado para viver, não adianta se embriagar na ignorância da futilidade em querer rejuvenescer, pois virará piegas dos outros e para um final de vida precisamos colher o que plantamos: respeito e dignidade.


Dorli Silva Ramos

20 comentários:

  1. Oi, amiga, depois de um dia com um novo começo de vida por mais uma etapa vencida por mais um ano de vida q Deus te concedeu ontem. Nada melhor como força interior renovada. Que vc viva cada dia em sua plenitude. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia linda!!!
    Está certíssima em tudo o que escreveu.
    De nada adianta a futilidade, o explendor e o externo ser bonito, ser por dentro há um vazio gigante e nada de bom a ser aproveitado.
    A vida está ai, pra ser vivida intensamente. Com todas as dificuldades, medos e desafios.
    Ninguém pode julgar os outros, nem o livro pela capa, o que vale é o conteúdo, a verdade e a dignidade num todo.
    Parabens!
    perfeito!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!

    Respeito e dignidade, é o que mais conta nos dias vividos, não é mesmo?Desta forma e que conseguimos manter os demais substantivos tao importantes quanto!

    Belissimo e cheio de verdade o seu texto. Aliás como sempre. Voce é iluminada, Lua!

    Beijos e grata pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. palavrinhas importantes essas! Lindo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli

    lindas lições de vida, desta vida a gente não leva nada, só deixa nosso legado.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dorli

    Adorei.. Todos temos direito ao respeito à à dignidade, seja em que qualquer circunstância for.
    Adorei ler.
    beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Es cierto cada cana, cada arruga es nuestro paso por esta vida, con sus alegrías y sinsabores. Lo importante es haber vivido haciendo lo que nos gusta y mostrando siempre dignidad, respeto y Amor por los demás.
    Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só digo que é o que levamos em nosso ego, as coisas boas da vida. Você deixou um belo exemplo para refletirmos. Lições que ficam dentro de nós, e, só devemos mesmo é procurar segui-las.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Precisava ler algo assim, pois os fios e as rugas vem chegando, e nada com acha-los encantos! abraços

    ResponderExcluir
  10. Ola querida amiga,só tenho a parabenizar-te por tão precioso e lindo texto.Beijo.SU.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dorli.. essa força é a maior que possuimos e ela nos leva longe... ainda não sabemos todo o poder que nós temos em nós.. muito bom querida amiga espero que tenhas conseguido add a moça ontem bjs

    ResponderExcluir
  12. Perto de completar 53 anos, sinto-me realiza como mulher e mãe. Se algo faltou... paciência, não fiz jus para merecer. Posso não ter feito grandes realizações, mais tenho a certeza de ter vivido dignamente, respeitando meu próximo e não brincando com os sentimentos de ninguém. Amei! Amei e amo muito a vida e a ela e aos sentimentos entrego-me sempre, com muita intensidade, e se pequei, pequei por excesso de amor mas não me arrependo de nada. Mágoa, ódio não fazem moradia no meu coração. Por isso sou feliz e nesse momento ainda mais, pois Deus me deu a oportunidade de voltar para meu ex-marido (depois de 7 anos de divorciados) e meus filhos, esses sim, me amam do jeito que sou. Adorei... amei sua postagem, muito linda amiga. Te deixo meu beijo enooooooorme.

    ResponderExcluir
  13. Dorli minha amiga,

    sua mensagem foi feita pra mim. As vezes me bate uma tristeza no peito, em não ter concluído minha faculdade, em ser um homem família demais, e quase sempre me deixando em ultimo plano. Sou apegado a detalhes, e quase sempre sofro por isso. Sem contar que tenho uma difuldade grande em expor em palavras oque eu sinto. Mas eu sigo valores, como o amor ao próximo em todos em minha volta, altruísmo, tolerância e em algumas ocasiões o perdão. Vou levando minha vida, respirando positividade. Amém por você fazer do seu blogue um reduto de alegria.

    Grande abraço, do amigo,
    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Dorli, esta força interior é quem nos motiva a continuar, mesmo nas horas défices.
    Belo texto, vc é ótima.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga Dorli!
    Fui a primeira à comentar essa linda postagem e não vejo aqui publicada!!!O que aconteceu,sumiu??
    Agora somente lhe digo que adorei.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir

  16. Olá Dorli,

    A força interior é que nos move e fortalece. O que se leva desta vida é a vida que a gente leva. Saibamos viver com dignidade, valorizando e aceitando cada fase de nossa vida.

    Obrigada pela acolhida carinhosa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga é a força interior que nos ajuda tantas vezes a remar contra as marés da vida.
    Peço desculpa da minha ausência, logo que seja possivel voltarei a visitar os amigos virtuais com a regularidade anterior.
    Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.
    Maria

    ResponderExcluir
  18. E aqui tb tu te superas Dorli. Emociona ler o que pensas da vida, e me senti muito estimulada a continuar sendo quem sou e como ajo e reajo. Construindo minhas etapas de vida buscando a felicidade nas pequenas coisas, e vivendo com dignidade. Abç e me visite.

    ResponderExcluir
  19. OI DORLI!
    É ISSO AMIGA, CADA UM DE NÓS TEM SEU TEMPO E NÃO TEM COMO REVERTER ESTE PROCESSO, SÓ PODEMOS RESPEITAR NOSSO CORPO FÍSICO, JÁ QUE O RECEBEMOS POR EMPRÉSTIMO E NOSSO EU INTERIOR QUE É SÓ O QUE RESTARÁ, QUANDO "DEUS" ASSIM DECIDIR.
    LINDO E VERDADEIRO TEU TEXTO, MUITO PROFUNDO, COMO TUDO QUE ESCREVES.
    QUE BOM DIZERES QUE NÃO NOS PERDEREMOS MAIS PELA BLOGOSFERA, É TUDO QUE QUERO, TOMARA QUE ESTEJAMOS SEMPRE EM CONTATO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nada como um dia após o outro, beijo Lisette.

    ResponderExcluir