terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eu fui um vento



 Hoje eu me encontro só, não vejo uma saída para minha triste sina, pois eu fui um vento que passou de raspão na sua vida que sem nenhuma piedade me deixou à deriva na vida, com meu coração despedaçado de amor. Você foi um ingrato, como tantos que têm por aí que sugou tudo o que tinha de bom e agora me encontro sem nenhum caminho a seguir.
 Só que você não me achou na rua e para casa vou voltar, com a certeza do perdão de meus pais que tanto me aconselharam a não partir com você. Sentiam que você era um forasteiro que trincava corações em cada parada que o trem fizesse.
 Depois de algum tempo refletindo voltei para casa, onde me receberam com alegria, só não imaginava que ele voltaria pra me buscar por estar perdidamente apaixonado por mim. Minha dor foi maior que meu amor e meu orgulho e num ato bem pensado, dei as costas àquele ingrato que tanto me fez chorar.
 Eu ei de refazer minha vida, sou jovem e bonita, mas minha ingenuidade me fez segui-lo para uma vida que não era minha, pois se ele enganou a mim, quem sabe ele já não tenha dilacerado outros tantos corações.
 Espero ser mais esperta e atenta de hoje em diante...


Dorli Silva Ramos

13 comentários:

  1. As decepções acontecem e o que mais me espanta é que as mães tem um sentido a mais para alertar os filhos! abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Passo a fim de desfrutar da leitura de mais um mini-conto cheio de amor, carinho, confiança e... alguma frustração.

    Sempre inspirada não é amiga Dorli?

    Adorei ler e adorei a foto... Linda, fresca, suave ( até penso que é da Dorli, quando mais jovem...)

    Deixo um abraço
    Fique feliz
    *****************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha linda, que adoro!
    Seu texto me fez lembrar de fatos que aconteceram há masi de 30 anos, quando falei que ia me casar e meus pais me disseram: "Minha filha, esse homem não é para você!", mas mesmo assim casei e depois de 6 meses de convivência vi o quanto eles estavam certos, eu havia entrado numa fria. Dias e mais dias que nem quero lembrar, medo, insegurança, duvidas e rancos me assolaram por anos, não podia dar o braço a torcer. Sofri, sai do casamento, fiquei anos e mais anos sozinha até reencontrar o Grandão. Hoje adoraria ter meu pai por perto, o ouviria com a alma e o coração, mas ele está num plano superior.
    Seu texto me fez pensar que não dá para mudar o que está feito, mas dá para mudar o que vem por aí.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli
    Adorei o texto, lindo mas triste, tal como me sinto hoje..
    deixo um beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de terça-feira Dorli!
    Saudades.
    Lindo post.
    Voltei de viagem ainda apouco e já volto a visitar
    os amigos que como voce não deixam o Espelhando.
    Ja participou do DESAFIO?Passa lá.
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. As vezes nos deixamos iludir... Mas um dia o véu da ilusão cai e enxergamos tudo e dá tempo de recuperar o tempo perdido. É o que mais acontece nessa vida. Um bj amiga, adorei o conto. Bjusssss

    ResponderExcluir
  7. Lindas reflexões nessa tua inspiração ! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. El Amor requiere de experiencia, porque hay gente que se aprovecha de nuestra buena voluntad y sentimiento.
    Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida
    Afinal,não foi um vento.Enganou-se...mas por pouco tempo.Como diz um escritor nosso:É «a nudez forte da verdade,sob o manto diáfano da fantasia»,que acabamos por descobrir.
    Infelizmente há muitas situações dessas.
    Deu-lhe uma lição de dignidade,mas o Amor fala sempre mais alto e a nossa sensibilidade sente-se inclinada e atraída.
    Muitos parabéns.Uma bela história!
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Dorli. Pessoas ingratas existem como a areia do mar, mas graças a Deus, possuímos um coração que pode se abalar, mas não sucumbir.
    Quem pratica o mal, certamente adiante voltará para si.
    Este homem infiel provará da sua infidelidade ou mesmo como provou, o desprezo da pessoa amada, que muitas vezes, descobre-se que ama, tarde demais.
    Ainda bem que ela ouviu a razão.
    Beijo na alma e linda semana de paz!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Dorli!Como deve ser triste conviver com uma pessoa infiel?
    E quando se ama,nossos corações sabem que algo está errado,mas nossos olhos somente irão ver,quando já é muito tarde.
    Lindo mini conto.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Lua, que estás tão brilhante
    Ilumina o meu caminho
    Venho de muito longe
    Deixar para você o meu carinho.

    Tão lindas elas estão
    Duas estrelas à janela
    Junto delas um clarão
    Ilumina o peito dela!

    Boa tarde e um beijo
    para você, amiga Dorli (Lua Singular)
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dorli.. todos nós somos um pouco desse vento, e também nele nós já jogamos tantas coisas tristes e alegres.. que ele sempre possa espalhar tudo..
    gostei do teu comentário rsrs essa rainha tem valor mesmo rsrs eu me diverti tanto fazer aquelas poesias que tu não faz idéia.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir