sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Leveza ( miniconto )



 Sou leve como gotas de orvalho que dependuram nas flores ou qualquer raminho verde no alvorecer gelado. Ah! Se pudesse colhê-las sem que estourassem iria fazer um bailado com elas. Me vestia de azul, faria tudo em volta ficar a nossa cor numa sintonia, as gotas de orvalho flutuariam comigo até as nuvens onde todos os astros seriam os convidados do nosso bailado.
 O Sol sorriria sem seu calor, a lua apagada e estrelas dormindo, cometas passando, tudo se transformaria num balé clássico, os quais se juntariam a nós para transformar o céu numa beleza sem fim.
 Na terra, esse dia, todos parariam para ver o maior espetáculo no céu e, num ímpeto todos trocariam de cores e uma chuvinha fina chegaria para esfriar o sol, daí surgiria o arco íris que pintaria todos nós com suas sete cores fazendo reluzir com tamanho esplendor.
 Mas, é só a leveza do meu pensamento que flutua nesse mundo imaginário...


Dorli Silva Ramos

14 comentários:

  1. E essa leveza toda deu um lindo conto! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É bom demais quando nos sentimos leve, tudo fica tão belo. Lindo conto amiga. Um beijo e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Dorli!
    Gosto da tua leveza, da tua clareza...
    Te acho límpida!

    Querida, obrigada pela partilha em teu comentario no atitude. Achei interessante e respondi ok! Ate partilhei uma historia tambem!rs

    http://temosatitude.blogspot.com.br/2013/08/pai-que-amor-e-este.html

    Esse horario é meio tenso. Depois eu volto para le a postagem citada lá, ok?

    Beijocas e tenha lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Dorli

    Como nos sabe bem deixar vaguear na leveza do pensamento, não é verdade??
    Lindo... adorei ler

    Fique feliz
    ****************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. oi Dorli

    essa leveza toda é lago mágico.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  6. Una intensa y mágica leveza de pensamento...Me ha encantado.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Borli
    boa tarde
    Que leve me senti ao ler este Belo conto..
    Adorei ler.Parabéns

    beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a te imaginar bailando no infinito azul do céu, lindo!!Dorli vou te mandar uma TAG, se quiseres responder tudo bem, caso contrário, tudo bem,também. O endereço é http://mattiva.blogspot.com.br/2013/08/tag-se-eu-fosse.html. Acessa, copia,cola no teu blog, substitui as respostas pelas tuas publica e convida outros 5 blogs para responderem, também.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga Dorli.. obrigada de suas visitas e comentarios sempre me divirto lendo-te liga não para as minhas loucuras apenas ria como rio eu ao faze-las rsrs sobre a leveza do teu miniconto.. um dia virá e seremos tão leves que vamos sim flutuar sobre nós mesmos a terra ainda esta muito densa.. mas vai se amansar bjs e um lindo diaa

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais Dorli!Vejo você bailando leve como gotas de orvalho,que caem nas folhas para saciarem a sede.As estrelas dormindo,quando o Sol acordar,para aquecer a terra deixando tudo mais belo.
    Amiga,hoje não irei postar,estou na casa da minha filha;talvez amanhã se der tempo.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A cor azul traz tanta leveza, e beleza, que só temo certeza, que a vida é a realeza! abraços

    ResponderExcluir
  12. Belo mundo imaginário, eu diria! Consegui desenhar na minha mente os orvalhos circundando a leveza do tecido azul.

    Lindo, Dorli!

    ResponderExcluir
  13. e é belo e encantador esse pensamento. Bjos, Dorli.

    ResponderExcluir
  14. Lindo conto, pura poesia, num imaginário em cores. Parabéns Dorli, gostei muito. abraço

    ResponderExcluir