sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Por que a lua?



Porque adoro o mar e a lua é minha inspiração
A lua é para quem sonha um grande amor
Ela chega à noite para acarinhar os corações
Dos apaixonados da noite estrelada, com ardor

A lua retira das estrelas toda as suas claridades
Para clarear meu caminho até seu esplendor
Sigo hipnotizada à andar nas suas claras fases
Mas é na cheia que meu coração transborda amor

O tempo para mim é curto até o deslumbramento
Da solidão dos meus curtos dias em devaneios
Olho o céu escuro e sigo até o alto firmamento
Peço as estrelas que deem forças aos meus anseios

Volto em pensamento com coração aliviado
Com a certeza da felicidade que aqui encontrei
Um amor brotou nesse encanto abençoado
Que perdura até hoje pois eu sempre o amarei

Dorli Silva Ramos


15 comentários:

  1. LINDO,Dorli e a lua é realmente linda, bem como o mar. Adoro! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo querida, também adoro o mar e a lua!
    Que trabalho mais lindo amiguinha!
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Beijinhos docinhos...

    ResponderExcluir
  3. Como são belas as noites de luar.
    O coração canta versos de amor
    As estrelas deixam de alumiar
    E a felicidade só tem uma cor

    ResponderExcluir
  4. A Lua é a nossa musa inspiradora.
    Ela nos encanta com sua luminosidade e o mar,sou suspeita em falar,pois tudo quase que escrevo falo sobre ele.
    Lindo texto amiga Dorli.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esta esfera maravilhosa a fascinar poetas e poetisas.. primoroso poema minha amiga bjssss

    ResponderExcluir
  6. Ah Dorli, a lua realmente tem encantos que parece nos hipnotizar. Lindos versos amiga. Um beijo.

    ResponderExcluir

  7. Por que a lua
    Pergunta ao sol
    Se tiveres frio na rua
    Vai para casa te embrulha no lençol!

    No quentinho com o teu amor
    Porque adoras o mar
    Na areia faz muito calor
    Não te deixes pelas ondas levar!

    Bom fim de semana
    e um beijo para você,
    amiga Dorli Silva Ramos (Lua Singular)

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    A lua tem a magia
    de encher de luzes
    os caminhos dos amores
    verdadeiros.

    Que em teu coração,
    a vida possa dançar
    a música da alegria.

    ResponderExcluir
  9. El Amor, el Mar...La Luna...¡¡¡Que maravillosa combinación!!!
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha de poema,Dorli.

    A lua inspira tudo e o mar também.Imagem belíssima.

    Somos poetas,amiga.Não somente eu.

    Amo seu blog e me delicio aqui.

    Beijos,ótimo fim de semana e obrigada pelas visitas.

    Donetzka

    Face Book: Donetzka Cercck

    ResponderExcluir
  11. SIEMPRE TUS TEXTOS TAN DELICADOS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Dorli
    A Lua, eterna musa inspiradora dos apaixonados!
    Eu gosto muito de ver a Lua, e muitas noites olho para o céu para apreciá-la.
    Lindo, seu poema.

    Um óptimo fim-de-semana.
    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA
    Maravilhoso, o luar sempre trás boas inspirações..
    Gostei muito de ler..
    Um beijo, e bom sábado.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Dorli

    Que bonito.. A lua e o mar sempre foram locais de inspiração
    Adorei o poema,,, BRILHANTE

    Um Sábado feliz

    ResponderExcluir
  15. Quanta inspiração e amor neste poema lindo. Minha amiga peço desculpa da minha ausência e de já não vir visitar tão assiduamente como merece, mas a vida nem sempre é fácil e a minha têm-se complicado bem este ano. Sempre que conseguir virei fazer-lhe uma visitinha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir