domingo, 6 de outubro de 2013

Mandamento da felicidade!





  "Assim como Deus deu a força ao girassol para "voltar-se" para a luz do Sol,  colocou também em nossa natureza um impulso que nos leva a procurá-lo".
 Deu-nos também a força para procurarmos ser felizes, às vezes, essa força chega a nos exaurir, mas nunca podemos perder a confiança de galgar a felicidade mesmo que nos pareça impossível, mas não é.
 A felicidade não está no luxo, nas ricas mansões, nos excelentes empregos; pois uma "tempestade" poderá ruir por terra toda essa falsa ilusão de felicidade, deixando-nos numa amargura tão grande, amargura essa que atrai doenças e até a morte. A felicidade está nos pequenos e sutis detalhes da vida: num abraço a um amigo, uma bate papo na esquina, num cafezinho num bar, enfim a felicidade não tem preço, temos que conquistá-la.
 Todos nós temos uma força intrínseca muito grande capaz de puxarmos para nós mesmos (como uns ímãs) a felicidade, mesmo que não tenhamos tantos bens materiais, pois esses bens podemos perder e a felicidade será nossa pela força do querer ser feliz.
 Que sejamos todos nós felizes, que tenhamos essa força, não custa nada!
"  Érico Veríssimo "


Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Lindo,Dorli e temos todos a capacidade de nos voltar pro sol ,achar a felicidade! beijos e teu céui tá lá! chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito..... Resumindo... eu sou feliz com quase nada...Ou seja nunca me iludi com "grandes" coisas... dou muito valor ao pouco que tenho...

    beijos
    Bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Concordo que riqueza nunca foi nem é sinônimo de felicidade, dinheiro compra bens materiais, mais felicidade e paz interior esse ele não compra e felicidade está nas coisas simples da vida. Bjus querida.

    ResponderExcluir
  4. Dorli: a busca da felicidade.é tão delicada...quanto o caminho da paz interior...ambos Divinos!!! bjins carinhosos florzinha querida de bom finald e tarde de Domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dorli tudo bem amiga, passando para lhe desejar uma semana linda e abençoada, e me deparo com este lindo e verdadeiro texto... a felicidade está nas coisas simples da vida, e no colorido que damos a ela.
    Beijos de felicidade,
    Clarice

    ResponderExcluir
  6. TRAZENDO MEU DESEJO DE UM LINDO DIA DE DOMINGO.ENCONTRO UM LINDO TEXTO ; FENOMENAL E ATRAENTE.APROVEITO PARA DEIXAR UM CONVITE ESPECIAL:
    O BLOG MILAGRE DO POETA DANIEL ESTÁ COM UM LINDO POEMA NOMINAL DEDICADO A NOSSA AMIGA BLOGUEIRA CHICA .CONVIDO PARA UMA FORÇA E APOIO COMENTANDO.
    http://danielmilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A felicidade esta dentro de cada um,beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Deus sempre esta la quando precisamos, mas tambem temos que fazer nossa parte ;)
    Ser feliz é o que há!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dorli.
    Na minha opinião a felicidade é de dentro pra fora.
    Quando estamos bem consigo mesma e com todos de modo geral.Vivemos felizes,temos alegria ate nas pequenas coisas da vida.
    Se me perguntasse o que não pode faltar para ser feliz.
    Responderia o amor rsrs.
    Uma ótima semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá linda!
    Sempre buscamos a felicidade, isso é um fato e sempre nos deparamos com alguma coisa, não é mesmo?
    Mas, temos todas as chances e oportunidades de sermos melhores a cada novo dia.
    Nosso olhar voltado para a vida, para o amor e para a paz, tão necessária.
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir