quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Espelho da solidão


Mensagens e gifs da Teka


 Às vezes, me pego diante do espelho conversando comigo mesma e, uma dor faz dilacerar minha alma. Vejo um reflexo sofrido, cansado, desleixado pelo sofrimento de muitos anos que me culminou com a solidão.
 Casei-me muito jovem, ou seja, fui ofertada ao meu marido pelo meu pai.  Apesar de não amá-lo, era um bom homem, mas não conseguia amá-lo e, mesmo não o amando, ele se foi para um outro plano, deixando-me quatro filhos para criar.
 Minha casa era simples e pequena, eu costurava praticamente dia e noite para criar meus filhos e dar-lhes uma boa educação. Até que o amor deu uma passada pela minha vida. Fui amada e beijada, mas eu não tive tempo para o amor, e esse amor passou como um vento, deixando uma brisa fresquinha no meu rosto, renasceu por pouco tempo a paixão do meu corpo.
 Passei minha vida a trabalhar sem cessar. Esqueci de viver...Os filhos casaram e fiquei só.
 Hoje, com quarenta e cinco anos, vejo minha imagem sofrida no espelho, o desleixo com meu corpo, minhas vestes surradas e com alguns sulcos no rosto pela vida sofrida.
 Então, me questionei: o que fiz da minha vida? E uma voz atrás de mim respondeu: esqueceu de viver um grande amor.Lembra? Voltei-me e vi  Reginaldo o homem que me ofereceu amor e neguei por falta de tempo. Então, ele me disse: nós fazemos o tempo e vim aqui para lhe oferecer todo o amor que quis entregar só aos seus filhos e eles a abandonaram. Você nunca mais sofrerá de solidão.
 Reginaldo me disse: amanhã, quero passear com você, quero mostrar todo o amor que um dia lhe ofereci. Quero-a linda só para mim. Abriu a porta e saiu.
 Meu coração batia forte e fui coser um lindo vestido para sair com Reginaldo.  Afinal, eu tenho o direito de ser feliz.
 No outro dia batem à porta, meu coração acelera. Abri, era ele e quando me viu disse: Meire, você está linda! Beijou-me e fomos passear.
Ninguém merece viver sozinho sem amor, sempre há tempo para amar.




Dorli Silva Ramos

27 comentários:

  1. Que história sofrida!

    Contudo, a vida sempre nos dá mais oportunidades.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo e triste conto!
    Mas como na vida, nem tudo são rosas... Este conto representa bem a realidade de muita gente!!

    Então nesta altura, quantas pessoas não passaram na solidão?? Muitas!

    Adorei.

    Estou quase voado, ficando com um olho em cada lado. kkkkkk

    Beijo
    Feliz Natal
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, muito sofrido mesmo! Parabéns, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Uma história linda,um pouco triste ,mas que na verdade todo esse sofrimento trouxe o prazer de recomeçar um novo amor.
    E sempre haverá tempo para viver e ser feliz.
    Adorei amiga Dorli
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. A vida é mesmo assim. Fecha uma porta, mas abre uma janela!

    Jinho

    http://diogo-mar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Dorli!
    Lindo conto, a vida é assim, sempre o sofrimento traz lições e reflexões, pois só se sabe dar valor ao que é bom, de alegrias e realizações, depois de passar por grandes provações, perdas ou coisas assim!
    Amei ler, triste, mas ainda bem que com final feliz!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, identifiquei vc (não sei se estou certa) rs...
    Eu acho que tb estou deixando o tempo passar, com medo de sofrer. Mas o tempo perdido não volta.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Que o Amor sempre encontre um caminho, por onde possa entrar em nossa vida. Lindo conto, Dorli!

    Deixo um beijo e um forte abraço.
    Fazendo votos de um Natal muito Feliz!

    Sónia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida Dorli!

    Que bom, que hoje pude vim te visitar amiga, estou num perrengue danado, mais com certeza há de melhorar se Deus quiser.

    Gostei muito do seu conto uma bela história de vida.Parabéns!

    Até logo!

    Feliz natal pra você, que Deus te ilumine sempre!

    Bjs!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dorli.. a solidão é traiçoeira.. já roubou muito de mim.. mas hj sei mudar a mesma e tocar a vida adiante.. o amor na hora certa nos invade beijos amiga querida

    ResponderExcluir
  11. Uma história muito mais comum do que seria de desejar. Quase sempre a mãe, mata a mulher que somos e se apossa de todo o nosso ser. Depois os filhos se vão e a mulher tenta renascer. Esta história tem um final feliz e na vida real nem sempre assim é.
    Gostei.
    Um abraço e boas festas

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli, é verdade. Ninguém merece a solidão.
    Desejo um Natal muito alegre, feliz e com muita saúde e que comece o ano com muita fé e esperança. Feliz Natal. Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo!!! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Sempre há tempo para o amor, mesmo que pareça tarde.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. DORLI !!! NÃO DEIXE O TEMPO SEGUIR NA SOLIDÃO !!! VOCÊ REPLETA DE AMOR E DE BONDADE ÉS UM IMÃ A ATRAIR !!! PRECISA SÓ VER QUEM TE AME DE VERDADE E SER FELIZ !!! EU DECIDIDO ESTOU E VOU BUSCAR O MEU AMOR !!! E HOJE E AGORA MAIS QUE NUNCA SEI QUE ELA COMO VOCÊ ESTA !!! RSRS NÃO VOU DEIXAR ELA SE PERDER DE MIM !!! PELO MENOS TENHO A CERTEZA QUE COMIGO ELA SERÁ SEMPRE FELIZ !!! NÃO VOU DEIXAR QUE ELA SE MACHUQUE NUNCA !!! UM BEIJO LINDO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dorli!
    Gostei do texto, realmente ninguém merece ficar sozinho nessa vida. Precisamos de um amor, como também precisamos de amigos. Que Deus te ilumine e que nunca te falte inspiração para escrever coisas tão bonitas.
    Feliz Natal à você e todos os seus.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Deixo aqui meus votos de muitas alegrias, paz e felicidades, além de saúde nestas festas de fim de ano.
    Um grande Natal e um ANO NOVO recheado de realizações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Querida Lua, como esta! um prazer vovevr a visitarte. Desejo um Natal hermoso, de mucho Amor e Felicidade no Ano 2014, querida, para voce e sua linda familia.
    Um grande abraco, e ate breve, si Dios quiere.

    ResponderExcluir
  18. Adorei Dorli,acho que não devemos deixar que o tempo nos trague e o desânimo nos atormente.Também os filhos crescem e se vão e tempo que passou nunca mais voltará...Deve ser difícil para uma mulher ficar só com 4 filhos para criar...muito lindo esta histéria...nunca deixar de sonhar!

    Tenhas feliz festas de fim de ano amiga e obrigada por todos os dias do ano que esteve comigo.

    Feliz tudo e muito mais.

    Cristal

    ResponderExcluir
  19. A solidão machuca e faz doer na alma

    Minha linda, gosto muito das suas historias, elas sempre nos fazem refleti muito!

    Desde já te desejo um Feliz Natal, muito amor e paz na sua vida!

    Bjos no seu doce coração!

    ResponderExcluir
  20. Sonho com um Reginaldo, ou Pedro, ou Joaquim, Manuel... não importa o nome, o que quero é que me ame , pegue na minha mão e me leve para passear com ele e juntos vivermos um linda história, pois não existe idade para o amor. Muito lindo seu conto. Um bj

    ResponderExcluir

  21. Um diário carregado de muita vida e muitas histórias.
    Todos carregamos com o nosso passado e presente.
    O sofrimento para alguns é vitória.
    Para outros é solidão onde se alimentam.
    Precisamos de abrir a janela da vida e nunca a fechar ao amor. Não será de todo pelo espelho que nos devolve apenas um rosto cansado, mas será pela coragem e força que está dentro de nós que tomamos a decisão de ser feliz. Recordar assim também é viver.

    Desejo também um Santo Natal e um novo ano cheio de paz e prosperidade
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Dorli, a vida é um aprendizado, sempre há tempo para o amor. Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Minha linda Dorli, que conto mais lindo, e quanta verdade, pois todos nós temos o direito de ser feliz, independe da situação. Muitas vezes na solidão nos encontramos, descobrimos a nossa essência e as vezes até nos decepcionamos, mas o importante é ter coragem pra seguir em frente, com fé, com determinação e sem medo dessa tal felicidade.
    Ah! muito bom de se ler.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  24. Querida Dorli
    Que linda história! Todos merecem uma segunda oportunidade. Temos de fazer o possível e o impossível para sermos felizes.
    Parabéns pelo seu conto.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  25. Querida Dorli
    Ao ver todos estes comentários,pergunto-me: Como posso ter tantas dificuldades para comentar na«Lua»?!!! Mas...é verdade!
    Gostei muito deste conto! Parabéns,Dorli.
    Todos merecem uma segunda oportunidade. Todos devem fazer o possível e o impossível para viverem felizes.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, Dorli!
    Adoro esses contos... geralmente me encantam ainda mais que poemas pois parece ser mais fácil de captar e visualizar... a última frase é uma mensagem que deve ser muito divulgada: sempre há tempo para amar. Lindo! Beijos!!

    ResponderExcluir