segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Não se engane a si próprio: é deplorável (reedição)



 Como é deplorável conviver com pessoas que enganam, mentem e não sabem perder. Ah! Quantas vezes, durante os meus sessenta e seis anos, tentaram me enganar, em vão, ouvindo lorotas mentirosas. Esquecem tais pessoas que eu tenho uma sensibilidade muito grande e, por muitas vezes prefiro me calar para ver até aonde vai a cara deslavada dessas pessoas.
 A vida é um jogo, um dia se ganha, outro se perde, mas têm pessoas que não conseguem assumirem seus fracassos e, se enganam a si próprio. É deplorável.
 Já morei em vária cidades e, sem distinção, a maioria das pessoas que conheci e conheço, falam tantas bobeiras, que às vezes preciso sair de perto para não sorrir. Existem pessoas que estão endividadas até o pescoço, recebem muitas cobranças e, nem se envergonham: Eu faço, eu aconteço. Você não faz nada, você não é nada. Eu sinto pena.
 Não precisamos ser nenhum vidente para perceber as fraquezas dessas pessoas: Quando alguém mente tudo nela se transforma: o olhar é diferente, seu sorriso é sem graça, gesticula muito...
 Meus leitores, muito cuidado com os falsos sorrisos, com as fofocas e, tenho certeza, que não exista pessoa tão burra que não perceba quando estão sendo enganadas, mas como temos que conviver em sociedade,  "locupletemo-nos todos."


 Enganar as pessoas para elas pode ser normal, mas o mais deplorável é enganar-se a si próprio.


Cantinho Encantado

Nesse Natal deixe reviver a criança
Que ainda existe dentro de você
Feliz Natal
É o que deseja

Dorli Silva Ramos

22 comentários:

  1. Oi amiga Dorli,que sejamos sempre Fraternos e Leais.
    Lealdade acima de tudo com nós mesmos e Fraternidade à todos que nos rodeiam.
    Bjs e um Feliz Natal à você também.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Dorli, todos somos, de certa forma, obrigados a conviver com pessoas assim, infelizmente. Há que tentar manter a mente limpa, quando nos atiram com sujidade à cara...

    Voltarei antes do final do ano, agora vou dedicar-me a fazer felizes as crianças que tanto adoram esta época natalícia.
    Dorli, minha querida amiga, espero que tenha um feliz Natal, com muito amor e harmonia.
    Deixo um beijo muito grande e um forte abraço.

    Sónia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dolri.. sempre vamos conviver com isso, se vemos isso nos outros é pq não estamos resolvidos ainda.. que se resolve só vê harmonia.. bjs querida e tudo de muito bom pra vcs.. vai devagar na champanhe srsrs bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. perdoe depois que mandei vi que escrevi errado o teu nome Dorli.. to sempre comendo letras aqui.. acho que preciso de óculos rsrs

    ResponderExcluir
  5. DORLI MINHA AMIGA QUERIDA !!! BELA PORRADA !!! MAS GENTE ASSIM NEM SENTE E SEM VERGONHA MESMO !!! E VIVE A PLANTAR SEMENTES EM PEDRAS !!! NÃO SE ABORREÇA !!! SE AFASTE !!! NÃO ESTRAGUE SEU NATAL COM ESTAS COISAS !!! JUDAS SEMPRE EXISTIRÃO !!! UM GRANDE BEIJO UM LINDO E FELIZ NATAL A TE E AOS SEUS Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Dorli querida,

    vivemos num mundo onde as pessoas são assim infelizmente.
    Mas ainda bem que tem gente boa ainda por ai.
    Esse ano aprendi que as pessoas que mais vão nos decepcionar são as de perto. E que dura lição =/

    Feliz Natal, pra vc e pra sua linda família. Deus os abençoe.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dorli, verdade em suas palavras, muitas vezes podemos enganar aos outros, mas enganar a si próprio é triste, deplorável como disse você. Desde já desejo dias cheio da alegria e a paz verdadeira. bjssss

    ResponderExcluir
  8. Dorli,é muito triste encontrar pessoas assim. No fundo são as que mais necessitam de ajuda. Desejo a vc e sua familia um Natal repleto de amor e paz! bjs,

    ResponderExcluir
  9. O problema dessas pessoas é que querem que as outras sejam cegas e burras..parem de se enganar!
    Gatona tenho uma novidade: ele tá vindo!
    Beijo e até 2014!

    ResponderExcluir
  10. Pena que estas coisas mesquinhas possam servir de desunião uns com os outros não é Dorli? A fraternidade traz a paz interior.

    Amiga muita paz ,alegrias e amor ..que o próximo ano seja mais feliz para muitos e sem dores.

    Feliz natal e ano novo

    ResponderExcluir
  11. Lendo esse texto até me lembrei de algumas pessoas que cruzaram meu caminho. Sempre fiquei muito impressionada com a facilidade da dissimulação em algumas pessoas. Alguns mentem a ponto de acreditar na própria mentira e conseguem convencer uns tantos outros... mas com o tempo a gente vê quem é sincero e quem é mal intencionado.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida Dorli!

    Nossa, está lindo seu blog, com o papai Noel soltando estrelinhas. Parabéns!!!

    Que texto reflexivo verdadeiro, acho uma treva pessoas assim, mais estamos sempre nos deparando com essa gente, só precisamos tê cautela pra sairmos de perto.

    Querida Dorli, quero te desejar um feliz Natal, repleto de felicidades sei que você é muito boa, tua alma é generosa, que O Bom Menino te cubra de luz!!
    Que 2014 nossa amizade só cresça viu!
    Não me abandone. Sempre virei aqui te ver.
    Um forte abraço na alma!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  13. Linda Dorli, tudo de melhor sempre e um excelente NATAL.
    Obrigada pelo carinho de sempre
    Ritinha

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto querida dorli...muito bem escrito e muito verdadeiras todas essas frases!! desejo-te a ti tambem boas festas,espero que estejas a ter um excelente natal e tambem espero que passes umas boas entradas e que entres com o pé direito em 2014,que 2014 seja um ano super especial para ti,tudo de bom,muitos beijinhos e fica com deus!!

    ResponderExcluir
  15. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !!!!!!!!!!!!!
    VIM AQUI DESEJAR UM NATAL DE LUZ !!!!!!!!!!!!
    FUI CLONADA E TIVE QUE ME AFASTAR DO MEU BLOG,MAIS EM CADA CANTO QUE VOU VEJO VC RESSALTANDO MINHA AMIZADE COMO VERDADEIRA,ISSO ME DEIXOU MUITO EMOCIONADA E ESTOU CRIANDO FORÇA PARA CRIAR UM OUTRO BLOG PARA CONTINUAR INTERAGINDO COM OS AMIGOS.ESPERO PODER CONTAR COM SEU APOIO E SUA AMIZADE VERDADEIRA.
    ABRAÇO FRATERNO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Texto lindo de reflexão!!

    Venho agradecer todo o carinho que me foi dado durante estes 7 meses de blogueira.

    Que todos possamos ter muita Paz, Amor harmonia… e, principalmente Trabalho. Sermos honestos dignos, e respeitar o próximo!

    Que não nos falte nunca a vontade de sorrir.

    Desejo um Santo e Feliz Natal, e um ano de 2014 repleto de positividade

    Um beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Feliz Natal =)
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha Dorli, nem vou comentar, pra não me estressar. Feliz natal junto aos seus. Bjus pra ti

    ResponderExcluir
  19. Hay mucha clases de Personas y Personas con Clase.
    Tenemos que dar importancia a lo que somos nosotros mismos y mostrarnos indiferentes hacia lo que hagan los demás con su Vida. No merece la pena y siendo indiferentes, también, seremos más Felices con nosotros mismos.
    ¡¡¡Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo, O BLOG BATOM VERMELHO DESEJA UM F E L I Z N A T A L. SUCESSO AMIGO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida amiga Dorli
    Feliz Natal para vc e os seus amados!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  22. Querida Dorli
    As suas reflexões ensinam muita gente!
    Não há nada como a sinceridade! Concordo consigo.
    Continuação de Boas Festas.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir