terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os últimos dias da primavera



Se você viu a primavera florida
Benfazeja sua bela vida, ó Flor
Muitos só veem flores cultivadas
Porém, aqui no campo nenhuma flor

Há tempos as estações eram distintas
Na primavera, as flores sorriam
Verão, no calor as ondas borbulhavam
Outono, frutos em tempo de colheitas

No inverno havia o amor pra aquecer
O agasalho era um forte abraço
Nunca, a jovem Flor vai esquecer
Do amor que nasceu no inverno

No verão o Sol  forte aquece a terra
As ondas do mar ficam violentas
As praias ficam superlotadas
Eu vejo triste o plantio da cana

 
Desejo pra vocês um ótimo verão




Dorli Silva Ramos

14 comentários:

  1. Bom dia linda...
    Que muitas primaveras ainda encantem nossas vidas, o verão chegando, o calor, o sol, não que não goste, mas prefiro as brisas, o frescor do outono, a amena sensação de calor e flor da primavera, mas enfim, vamos em frente.
    Beijos minha querida.
    Te adoro!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dorli!
    Já estamos dando um até breve à linda primavera,com a esperança de reencontrá-la novamente florida,no próximo ano em sua nova estação.
    Desejo à você lindos dias de verão.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ótima forma de começar o dia! Obrigado e parabéns! Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli
    Uma boa maneira de se despedir da Primavera..Gostei muito do Poema...O Verão é muito bom, mas quando é "agressivo" Torna-se saturante!v Prefiro o temo ameno...

    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, bom dia amiga Dorli!
    Lindo post, amei ler seus versos, é mesmo de grande espera a época de férias, praias, sol, mar, enfim... Delicias da Vida!
    Amiga, agradeço a sugestão de um blogue de perguntas e respostas, mas não sei se sabes, teno o blogue "levitar em brancas nuvens" que é onde escrevo minhas prosas, experiências de vida, lá fica como se fosse respostas a muitas perguntas da vida!
    Abraços minha amiga, obrigada pelo seu carinho sempre lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  6. Dorli querida,

    vamos aproveitar muitoooooooo esse verão.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Linda pagina, Dorli. Lembro-me de na minha infância assistir as estações num ritmo mais certo. Hoje, temos verão em plena primavera em nosso querido Brasil. Um lindo dia desejo a vc.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, amiga , agora que consegui colocar seu carinhosos selo no meu blog , o que não faz uma filha inteligente,ela me ajudou , obrigadão.
    bjs
    http://luasingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    vai entrar o belo verão, estação que tem o dom de fazer as pessoas mais felizes com belos sorriso.
    Por aqui vamos entrar no inverno ainda com mais frio certamente do temos passado.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  10. DORLI !!! E QUE VERÃO !!! ESSE VOU DEIXAR NA MINHA HISTÓRIA !!! LINDO VIU UM BEIJÃO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  11. Pois é amiga a primavera linda se vai e lá vem o verão, quente não, abrasador aqui no nordeste, aja praia minha filha. Estou precisando me bronzear mulher, morando aqui faz mais de um ano que fui à praia.... pode!!!! Bjus pra ti, bom verão, bom Natal também.

    ResponderExcluir
  12. A Primavera já se vai e lá vem o Verão... Cada estação com as suas singularidades e belezas...

    Um abração

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,dorli
    Uma bela descrição da primavera!
    Por aqui,estamos a chegar ao fim do outono.Tudo tem o seu encanto!
    Um Santo e Feliz Natal.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  14. Minha querida
    Por lapso,escrevi o seu nome com letra minúscula.Peço mil perdões,amiga Dorli.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir