quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Partitura de amor



 Dor de amor parece que não tem fim, remendando as emoções, as quais sufocam meu ser com uma dor que dilacera meu coração de saudades tuas, pois partiste sem pelo ao menos me dizeres o motivo. Minha alma, que se encontra em luto, chora o teu abandono. Faz dois meses que não a vejo e não tenho notícias tuas, levou tua aliança deixando a minha com a dor da solidão.
 Sozinho, ajeito o banquinho perto do piano, pego a partitura e começo a tocar... Mas o que emana da dança dos meus dedos sobre as teclas do piano não é a nossa canção de amor, aquela do Chico, mas sim aquela música do Chopin que tanto te sugava, que tanto ouvi assoviada da tua boca durante os momentos mais sombrios de nossa relação... A minha sempre temida Sonata nº2:



 Enquanto toco, a rosa começa a murchar... Chegando ao ponto de se despetalar ao sentir minha dor. Pela janela entra um vento forte e as fazem flutuar e saírem. Talvez,  no alto do céu peçam as nuvens uma chuva fininha para se misturarem com minhas lágrimas de saudades.
 Nisso, ouço passos lentos adentrar minha sala e teu perfume começou a fazer bater forte meu triste coração. Paro de tocar, olho para trás e quase desfaleço:  És tu Silvia?
 Voltei, amor! Não consegui viver sem ti e tuas músicas que tanto alegravam meu coração. Esta música tu nunca mais tocarás, pois não quero lembrar que um dia abandonei o homem que sempre me amou e também eras amado por mim.


Dorli Silva Ramos

22 comentários:

  1. Linda,linda,linda!
    Um conto doce,onde as notas musicais vão deslizando em palavras como se estivessem dançando ao som do piano.
    Você me fez chorar,ouvindo essa linda música que eu já conhecia.
    Parabéns Dorli,pela criatividade e inspiração,nota 100000000.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Amei o texto.. lindo demais... Confesso que só ouvi um pouquinho da musica..
    Mas dou-lhe os parabéns pelo brilhante texto.,


    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. ótimo, muito inteligente o texto , parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Inspiração jorrando e mais um lindo texto aqui.Tua criatividade cada vez maisor .Adorei as notas mesclasa...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dorli
    Bom dia.

    Beijo na Alma, querida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Um começo triste com um final feliz... gostei do envolvimento do piano, da representação da música na vida do casal... como sempre, aprecio muitos teus escritos, Dorli. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dorli.. o amor e a dor que o mesmo causa ou que nós permitimos que seja esta a causa dele.. é regido por muitas notas e partituras.. quando estamos tristes uma música triste nos consola.. quando estamos alegres uma alegre nos joga para cima.. tudo é lindo e harmônico.. nós que precisamos de ajustes beijos amiga querida.. até sempre

    ResponderExcluir
  8. É bem verdade que, "depois da tempestade vem a bonança".:eu creio,e a bela poesia comprova!
    Beijos, Dorli,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  9. Dorliii

    Acredito que quem ama não abandona. Na melodia da vida quero encontrar uma grande nota, capaz de me fazer sonhar e ser mais feliz.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Boa dia Dorli.. imagina.. dor nenhuma tenho eu.. apenas vejo a dor com meus olhos.. no passado o amor sim feriu muito por falta de entendimento meu mesmo bjs amiga

    ResponderExcluir
  11. E é nos corações dos que amam que se encontra a real maneira de compor uma canção de AMOR.
    Bravo, bravíssimo: Aplausos de pé.
    Agradecemos pela sua presença em nosso espaço.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Quanta doçura, Dorli!
    Ainda existem finais felizes.
    Um beijo grande.

    Sónia

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus que post lindo de viver!!
    Amei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu também acredito de quem ama não abandona,mas a esperança é a ultima que morre! Lindíssimo parabéns.
    Dorli escolhi seu blog para ganhar o Selo do blog Dourado.
    Se quiser é só pegar beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Bonito final, Dorli!
    O amor é assim né?Sempre surpreendendo o coração amado.
    Adoro ler seus contos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uau! Que arraso de partitura e ainda embalada pela Sonata número 2 de Chopin.
    Ficou lindo seu texto. Criatividade mil. Parabéns!

    Estou encerrando minhas postagens de 2013 por absoluta falta de tempo para me dedicar ao blog, mas estarei retribuindo sempre as visitas que receber. Terei prazer em vê-la por lá, nem que seja para um simples 'olá'.
    De qualquer forma, deixo-lhe meus votos para um Natal maravilhoso e bem diferente daqueles que a marcaram negativamente. Que o espírito natalino esteja presente em nossos corações por todos os dias de nossa vida e que 2014 seja para você um ano de muitas alegrias, sucesso, saúde, paz, e acontecimentos felizes.

    Boas Festas!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite querida Dorli !

    Que belo, cada dia você vem com uma história que enche minha vida de emoção, com lindo conto. Dorli sempre que te leio fico emocionada, você é muito criativa parabéns amiga.
    Esse conto ficou divino com esse final feliz. que bom!

    Um abraço amiga, quando eu não puder vim aqui, não pense que estarei sumindo, apenas o tempo não deu de vim. Obrigada amiga!
    Bjs!
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dorli, lindo partitura de amor. Que bom que gostou do email. amei suas palavras no meu cantinho. bjsss fique bem.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dorli, que texto lindo, poético, romântico... Adorei!
    grata pela visita, volte sempre.
    Querida, desejo que você tenha muitas alegrias na sua vida. A alegria só brilha nos olhos de quem sabe curtir a emoção de simplesmente viver...
    Por isso viva com disposição e entusiasmo,
    realizando os seus sonhos e que este período natalino seja de harmonia e paz e se estenda para todo sempre.
    Uma linda noite e um amanhecer Il abençoado.
    Bjuss
    Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso! O amor quando é verdadeiro, vence tudo. Bjus

    ResponderExcluir
  21. O que dizer diante da beleza desse conto Dorlizita?
    Digo apenas que amo sua criatividade, em entrar no coração de cada um, e despertar emoções diferentes. De gago, as vezes fico mudo acredita, e você é a responsável ! rs. O piano deixou ainda romântica a minha fértil imaginação.
    Beijão,
    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. lindo texto, muito bem escrito e cheio de inspiração colega!

    ResponderExcluir