terça-feira, 25 de março de 2014

Palavras jogadas ao vento




 Palavras inescrupulosas jogadas ao vento vão disseminando no ar e com a chuva poluída com gotas grossas de desonestidade, matando um sentimento lindo de solidariedade para se transformar e formar pessoas perversas no tratamento com seus irmãos.
 Um furacão de asneiras sai da boca de pessoas que entram na faculdade da maldade, escola essa que não tem vestibular e quanto mais cruel é o aluno, mais eficazes são suas notas, dialogando com professores formados nessa mesma faculdade.
 Assim está se tornando o mundo, um querendo matar o outro para rouba-lhe sua casa, sua mulher e fazer dos filhos dessa infeliz, alunos que ganharão prêmios por seus sacarmos diabólicos, tornando no final de quatro anos exímios profissionais do crime.  Crime este que não leva seus subordinados a morte e sim a uma vida de desamores e tristezas, tamanha são as impiedades recebidas pela iniquidade e selvageria de pessoas que jogam essas palavras ao vento.
 Mas como tudo na vida passa, tais pessoas receberão de volta como troféu, as mesmas palavras proferidas a muitos subordinados que choraram a vida. 
 Uma brisa ácida haverá de passar onde cada um irá engolir sua truculência e sentir seu corpo queimar como prêmio pelas suas ignorâncias.
 Portanto, tomem cuidado com as palavras jogadas ao vento, pois elas irão retornar muito impiedosas e doídas e, para o resto de suas vidas a dor da carne e da alma farão morada.


( Vou rodar mais de 300km, volto à tardezinha)

16 comentários:

  1. è bem verdade! Tudo que é jogado, volta... As palavras são fortes e teu texto muito certo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga Dorli,tudo que fazemos ao semelhante em forma de atingi-lo para que sofra,com certeza teremos o retorno.
    Poderá demorar,mas será em dobro a crueldade maléfica que desejamos à outrem.
    Por esse motivo o cuidado com palavras e atos que possam transtornar uma vida,pois esse retorno,é uma porta de entrada para destruir as nossas vidas.
    Adorei seu texto,com grande reflexão.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dorli,
    vejo que ainda não conseguiu. Há quem esteja tendo essa mensagem de volta, mas não há limite de blogs para seguir, é igualmente um erro do Blogger, que mais cedo ou mais tarde há de resolver-se.

    Siga o link abaixo para checar ;)
    bjo

    https://productforums.google.com/forum/#!topic/blogger-pt/NcNbdZUvx7Q

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Confesso que não queria concordar com o escrito. Infelizmente tenho que concordar. O mundo está cada vez mais cruel, sanguinário, em que muita gente passa por cima de todos a fim de alcançar os seus maléfios desejos.
    E uma verdade é que se pressente que nada vai melhorar.
    Um bom texto, qual grito de alerta e revolta, perante o que se vê e ouve neste mundo em que vivemos

    Deixo cumprimentos
    **************************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Concordo Dorli sempre que uma palavras vai com certeza ela volta gostei da maneira que vc postou elogios mais uma vez

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dorli, triste isso, mas é o que se vê muito por aí, faremos então a diferença minha amiga, jogaremos palavras boas e construtivas, assim quem sabe o vento as espalhem e o mundo ficará melhor!
    Abraços e fique em paz!

    ResponderExcluir
  7. Poxa amiga, que texto, maravilhoso. Concordo contigo, tudo que famos de mal para nós retorna. Um bj querida

    ResponderExcluir
  8. A bíblia nos ensina que tudo o que sai da boca procede do coração e isso contamina ou edifica alguém, dependendo do que se fala. Por isso, devemos ter cuidado com o que falamos.
    Excelente as tuas "Palavras jogadas ao vento"
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. oi Dorli

    A língua tem o poder de vida e de morte.
    Temos que tomar cuidado com o que falamos, há palavras mais afiadas do que facas.
    Tem gente especialista em matar sonhos e pessoas com palavras, sinceramente destas pessoas negativas e infelizes eu quero distância.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Que a Paz volte a reinar entre a Humanidade. É tão prazeroso dizer palavras doces e viver o Amor.
    Não sei a razão do seu texto, mas quero ser solidária, deixando meu abraço e desejando-lhe serenidade.
    Beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Querida Dorli
    Enquanto viaja, deixou-nos rica matéria para reflexão!
    Devemos ser implacáveis para com o erro, mas bem fiferente deve ser, segundo J.S.Nobre, « o nosso comportamento em relação aos que erram.Diante deles, devemos proceder com a nossa melhor manifestação de caridade.Ser pacientes, tanto quanto pudermos, a fim de que, pela influência da nossa bondade, eles se disponham a levantar-se e a tomar os rumos do Bem e da Verdade.»
    Parabéns pelo seu texto.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Mais uma linda lição através de seus contos. A mesma boca que elogia, é a mesma que amaldiçoa, e creio também na lei do retorno. Tudo o que desejamos a alguém, vem em dobro pra nós mesmo. Portanto, é sempre legal ter lindas palavras, propagar elogios as diversas pessoas, e praticar sempre o bem. Pequenas atitudes e vindas do coração, são alimentos pra nossa alma. Beijão mãezona !

    Fique na paz,
    Dan!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Neste mundo existe de tudo, cada vez mais o individualismo acompanhado da maldade sem escrúpulos é mais evidente, milhões de pessoas vitimas do capitalismo são atiradas para a periferia sem quais queres direitos, é o mundo da evolução que nos dão.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dorli.. gosto de um termo que um palestrante usa quando fala certos assuntos.. o eixar rastro.. tudo que a gente usa de palavras ruins é um rstro que um dia vamos ter de recolher pq é nosso.. fomos nós que deixamos.. melhor manter mente sempre em equilibrio né.. bjs e um lindo dia.. mesmo com a distancia até onde tu tinha de ir né amiga , mas faz aprte

    ResponderExcluir
  15. Existem palavras que machucam , mas como não temos
    poder sobre isso a gente releva , e segue em frente.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dorli!
    Se plantamos amor colheremos amor.
    Agente só colhe o que planta.
    Não tem como eu plantar laranja e querer colher maçã.
    É a lei do retorno.Lindo e acertado texto.
    Bjsss

    ResponderExcluir