sexta-feira, 18 de abril de 2014

Paixão e Morte de Jesus Cristo(reeditando)



Deus quando enviou seu filho Jesus Cristo para dar testemunho de fé e amor atirou-o numa jaula de leões humanos, com sede de sangue e sem nenhuma piedade os incrédulos zombaram dele e em troca Ele deu o seu perdão.
Estamos no ano 2014 e o homem está ficando cada dia mais um terrível tigre carniceiro querendo sozinho abarcar o mundo como se ele fosse eterno e superior a Jesus. Ah! quanta prepotência e maldade há nos corações da maioria dos homens. Viver está se tornando " uma briga de foice no escuro"; uns querendo ser superiores aos outros, esquecendo tais pessoas que a morte lhes chegarão cedo ou tarde. E aí? Será que haverá salvação para tais pessoas?
Jesus Cristo sofreu tanto para agarrar apenas algumas ovelhas, porque os tigres carniceiros zombaram Dele e nem mesmos os Seus milagres, que foram muitos, amaciaram os seus corações e os "poderosos" não querendo ser passados para trás, dilaceraram o Seu Corpo e ainda o humilharam fazendo-O carregar uma enorme cruz sendo arrastado e humilhado por uma grande população feroz até o lugar previsto  para a Sua crucificação; mais uma vez dilaceram seus pés e suas mãos e com enormes pregos o crucificaram e quando Ele pediu água, sorrindo os guardiões do rei lhe deram fel como último alimento e ainda antes de morrer perdoou a todos.
Ele sabia de tudo que iria acontecer com Ele, mas prometeu que no terceiro dia ressuscitaria. E foi o que aconteceu e depois subiu aos Céus.
Às vezes me pergunto: será que valeu a pena tanto sofrimento, pois a cada dia que passa, os homens estão se tornando cada vez pior do que eram antes da morte de Jesus. Viver aqui na Terra está se tornando cada dia mais difícil, um querendo matar o outro sem a menor piedade. E as grandes guerras com milhões de atrocidades, os grandes terremotos, os suicídios em massa, os pais matando seus próprios filhos e vive-versa, as mutilações, as doenças incuráveis, o enorme crescimento populacional, a grande poluição, os maremotos, as geleiras derretendo, o enorme aquecimento global, a falta d'agua, não será o indício que Deus está ficando irritado com a Sua criação e porá fim a tudo isso num piscar de olhos? Ele disse: muitos serão chamados e poucos os escolhidos.
Portanto meus leitores, já está passando da hora de nos redimirmos dos nossos pecados, pois não haverá de demorar muito tempo e Ele nos visitará para levar suas poucas ovelhas para reinar com Ele no paraíso.



21 comentários:

  1. Oi Dorli, vim aqui te desejar um dia cheio de alegria e paz a paz que somente Jesus pode dar. Não somente hoje no dia em que lembramos a morte e ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O mundo está um cãos como tão bem vc relatou aqui. Mas ainda existe existe esperança Deus ainda acredita na humanidade e podemos ter a prova disso em cada criança que nasce. Por isso devemos colocar a nossa fé e esperança em Deus, pois só Ele pode mudar e transformar o homem. Parabéns pela postagem. Tenha um dia lindo. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Vale sempre ler e reler! bela texto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. 'Páscoa é um símbolo
    que nos lembra
    que tudo pode ser melhorado'

    Feliz Páscoa ..

    Beij0

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dorli. Texto excelente! A cada dia que passa, a vida vale menos. Imperam a prepotência, o ego, o consumismo, a violência. Se valeu a pena? Bem, apesar de pessimista com a raça humana, acho que sim, pois temos bons exemplos de pessoas caridosas na história da humanidade, por exemplo, Irmã Dulce, Madre Tereza, Chico Xavier, Gandhi. O que me entristece é que acho que o último grande líder de bom coração, Nelson Mandela, morreu... nãio vejo outros nomes na atualidade. Sigamos na fé. FELIZ PÁSCOA! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O sacrifício de Jesus valeu a pena sim, Ele é a Ressurreição e a Vida... Quem O escolhe encontra a Verdade e a Verdadeira Paz... Cada um é responsável por si e um dia este caos em que se encontra o mundo será transformado pelo Seu Amor Fiel!
    Boa e bonita reflexão, Dorli!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. O sacrifício de Jesus valeu a pena, nós que fazemos tudo errado.
    Fico triste ao ligar a TV e só ver noticias tristes, cada dia me escandalizo mais.
    Que nesta Páscoa a gente possa meditar mais e mudar.
    Desejo que vc ressuscite seus GRANDES SONHOS.
    E que sua Páscoa seja regada de Paz e Amor.

    bjokas achocolatadas =)

    ResponderExcluir
  7. Lino demais amiga Dorli.
    Um Feliz Páscoa à você ao filho e ao maridão.
    Bjs com sabor de chocolate.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dorli! É urgente que o ser humano aprenda a olhar para dentro de si e rever suas atitudes e posturas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Dorlii minha querida vamos orar pelo Pedro neste dia de tão lindo sol,para que ele saia logo do hospital e de suas enfermidades pois são muitas e por muitos anos que o acompanha ..mas é um homem de sorte pois sai de todas para voltar a amar e a cantas suas músicas de amor...

    Feliz feriado amiga e que o Pai continue nos abençoando e nos dando de sua graça para continuarmos na nossa fé e esperança por um tempo melhor....

    Beijo de cristal

    ResponderExcluir
  10. Feliz Páscoa, querida Dorli!
    Seja doce a paz que une a sua família em torno da esperança de Cristo.
    Um abração!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  11. Olá Dorli,

    Pois é o momento para refletirmos a respeito e procurar renovar nossas atitudes perante o próximo, a vida e o
    mundo. Páscoa é renascimento e amor. Procuremos espalhar o que há de melhor em nós, mantendo a fé e a esperança num mundo de paz e fraternidade.

    Feliz e abençoada Páscoa para você e família.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli
    Um texto para ler, reler, e meditar.
    Um grito de revolta,de quem deseja um mundo bem melhor.
    Gostei muito.
    Uma Páscoa muito feliz, junto dos seus.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  13. Um texto simplesmente DIVINO, a merecer muita reflexão.

    Desejo uma Páscoa de muita Paz, amor, saúde, felicidade

    Abraço
    **********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Jesus se ofereceu por todos nós e deu de graça o Seu perdão àqueles que o feriram, mas Ele não desculpará aqueles que conhecendo-O o traiem e o condenam à morte.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem inspirado, Dorli. O mundo atual urge paz. A vida perdeu o valor. O amor tem esfriado entre os homens. O que vale hoje é o ter, o ser perdeu o sentido e para ter, rouba-se, mata-se, exalta-se a corrupção. Tudo isso, vejo como prenúncio da volta de Jesus. Precisamos estar vigilantes para esses momentos últimos. Jesus é a nossa salvação. Deus lhe abençoe!
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. ✿⊱°•
    Um ótimo texto para ler e refletir no dia de hoje.

    F░E░L░I░Z

    P░Á░S░C░O░A !!!
    ¸.•°✿✿º°。

    ResponderExcluir
  17. Felices pascuas, lindo texto para la fecha.

    ResponderExcluir
  18. Sempre vale a pena, pois sempre alguém aprende a ser diferente.
    Feliz Páscoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Belas considerações sobre a Páscoa, Dorli.
    É a segunda vez que venho aqui hoje. Na primeira vez, o telefone tocou e o dia embolou rs.
    Agora eu desejo a você e família, um feliz Dia de Páscoa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá amada irmã,
    Continue nesta missão, de espalhar o que de melhor existe:
    O AMOR!!!

    FELIZ PÁSCOA!!!

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    Blog do meu amado esposo
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga
    Na impossibilidade de visitar cada blog em particular, recorro, em última instância, a este processo de que não gosto (o copy & paste) para desejar uma Páscoa muito feliz, a si e todos os seus.
    Logo que me seja possível virei até cá mesmo em pessoa )
    Até lá deixo um beijo com saudades.
    ♥ Miguel

    ResponderExcluir