domingo, 11 de maio de 2014

A todas as mães adotivas




Mãe não é só aquela que carrega dentro do ventre um criança, umas bem amadas, outras para jogarem no rio, outras para elas próprias ou os padrastos as matarem, outras para morrerem de fome nos lixões da vida e têm aquelas que as adotam, nem querendo saber o sexo, a raça, a cor e, nesse mundo de burocracia dificultam as adoções e muitas crianças ficam em qualquer canto chorando de fome, ao "deus dará".  Mas têm aquelas que as escolhem para adotar: branquinhas, cabelos doirados e olhos azuis e acabam ficando velhas sem ouvir um chamado assim: mãeeeee!! 
Eu fui feliz, mesmo não podendo ter filhos, nas minhas orações pedia: uma criança que precisasse de amor, pois o meu amor transbordava pelas paredes da casa. Não vou procurar, o Senhor me enviará a criança que desejar. Esperei...Fui fazendo um lindo enxovalzinho, comprando de tudo e do melhor. O seu quartinho pronto com guarda-roupas, banheira, brinquedos, mamadeiras, chupetas, enfim só faltava o berço.
Depois de quatro anos de espera ele chegou...10 dias de vida, quase morto e eu quase morri para salvá-lo. Agora vocês querem saber a cor  do meu filho? Negra.
Deus me deu um filho inteligente, lindo dos olhos verdes, uma educação inquestionável, amoroso e muito culto.
Muitas vezes briguei com o sistema por causa do racismo e sou capaz de ficar a sua frente para defendê-lo, sem ter medo das consequências e sempre fui dura na queda.
Foi o filho que pedi a Deus, obrigada Senhor por esse lindo presente, melhor impossível.

Agora vem outra parte: eu também fui adotada, não que minha mãe quisesse me abandonar, ela teve tuberculose e cada filho foi para um lugar. Não consigo lembrar nem um dia ter vivido até aos cinco anos, não sei o porquê(...)ganhei outra mãe e outro pai. Nunca a quis mal, mas meu amor já não era por ela. A minha mãe adotiva morreu e após quarenta e cinco dias ele morreu de saudades( quanta dor...)

                                         
Que saudades da minha mãe que se foi ( reedito)

A sua planta preferida

Simplesmente Fascinante: Davalia Fejeensis vulgo Renda ...



Oh! Mãe. Sinto tua falta, tenho saudades
Tu foste para o céu sem dizer adeus
Saudades dos teus beijos e afagos
Dos conselhos que segui piamente

Tu me chamavas de filha inteligente
Obrigada por me confiar teus segredos
E ensinar-me a viver com dignidade
Dignidade que fazia parte da tua vida

Trabalhaste tanto, tanto em tua vida
Gostavas que me vestisse muito bem
Queria que estudasse para ser alguém
Alguém que trabalhasse com a inteligência

Mãe, tu conseguiste o que desejaste pra mim
Tive bons empregos, boas amizades e amor
Compravas meus livros que estão hoje amarelados
Mas eles estão guardados no meu baú da saudade

Mãe, guarde um lugarzinho aí onde estás
Pra quando Deus me chamar, ir feliz
A me encontrar contigo novamente
Oh! mãe. Quantas saudades de ti!


24 comentários:

  1. Lindo, emocionante história da vida real, que vc tão bem escreve deixando um cheiro de poesia. Linda poesia. Parabéns, amiga E mãe querida pelo lindo presente do coração que Deus lhe deu o seu filhão amado. Parabéns por vc ser uma pessoa de um grande coração que sabe amar, dar sem reservas. Desejo a vc um dia recheado de felicidades e muito sorriso na alma e coração. FELIZ DIA DAS MÃES.bjssss

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem, Dorli!
    Palavras escritas com o coração inteiro! Transbordante de amor e gratidão!...
    Deus é Fiel! Feliz Dia Das Mães!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das Mães à você amiga com esse filho querido do coração.
    Não precisamos ter gerado nossos filhos para sermos mães e sim doarmos o nosso amor àqueles que nos foram entregues para que cuidássemos e amassemos até o fim de nossas vidas e você foi essa pessoa escolhida pelo Mestre.
    bjs com carinho à você e ao Cristovam,também por ter escolhido você para que fosse sua mãe.
    Muita Luz Dorli
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo post e bem lembradas as mães que adotam! Adorei.Emocionante! Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das mães amiga. Muito bonita a sua história, Deus não me deu a graça de engravidar nunca, mas como dizia a minha avó quando ELE fecha uma porta, abre sempre uma janela, e assim ele pôs no meu caminho um bebé, cuja mãe por razões que não conheço nem critico, abandonou com 15 dias de vida.. E tem razão as adoções, são, ou pelo menos eram muito complicadas. Meu filho tinha 15 dias quando dei entrada com o processo de adoção e ficou legalmente como nosso filho com 42 meses. Quase 4 anos.
    Um abraço e feliz dia.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo mais um pedacinho de você e passei a lhe gostar mais. Que mensagem bonita! Ela foi escrita com os desígnios da alma.
    Seja sempre muito feliz neste mister que escolheu,ser mãe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ohhhh minha flor que lindo poema....vim lhe desejar um maravilhoso dia das maes .....alias todos os dias sao das maes kkkkk.beijos .

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli querida, lindo e muito emocionante! Querida, venho lhe desejar feliz dia das maes a voce que e uma mulher batalhadora e sempre tem muito amor para dar ao seu filho. Tenha um feliz dia das maes com a sua familia e ganhe muitos presentes porque voce merece! Beijos e otimo domingo e boa semana para ti!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli Feliz Dia das Mães!!! E você é uma mãe muito especial viu...sua história fez de você essa mulher maravilhosa que você é! Todo o amor do mundo desejo a você.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras de amor, doação e garra para fazer valer a maravilha de ser chamada mãe.
    Sua história é linda, como filha e como a super mãe que mostra ser.
    Bom domingo de festa, aqui estamos reunidos e mimando nossa mamãe.

    ResponderExcluir
  11. Dorli
    Ficaste com ótima genética, o que diz bem do berço. Li pausadamente e crê que me emocionei bastante. Sou muito assim, agora mais ainda, com tudo o que faz parte dos meus princípios humanistas.
    Parabéns!...
    beijos


    ResponderExcluir
  12. Desejo de ser mãe....linda homenagem a quem adota.
    Saudade é algo que se aprende viver, feliz dia das mães.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  13. Boa noite

    Tudo tão divino por aqui. Amei

    Feliz dia da Mãe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Dodorei tudo , deste o texto ao poema , eu tambem sinto muito falta da minha , parabens seu Dom e maravilhoso

    Tem um sorteio rolando no meu novo blog, quero muito quer voce participe
    http://lojatricoecompanhia.blogspot.com.br/2014/05/sorteio.html
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns amiga pelo texto e a poesia!
    Vc tem muita sensibilidade ...
    Feliz dia das mães todos os dia pra vc linda!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Caramba Dorli! Você me emocionou com o texto e poema , uma historia e tanto a sua...
    Feliz dia das mães.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Qualquer coisa que eu escrever aqui, mãe, será pouco para descrever o quanto te amo e a quanto você é importante para mim... Assim, digo simplesmente que você é a pessoa mais importante que pisou na terra e, para recompensar tudo que você já me deu, tenho apenas minha própria vida para lhe oferecer... Te amo demais, você é um anjo que merece toda a felicidade do mundo...Beijo do seu filho Cristovam....

    ResponderExcluir
  18. Dorli, foste abençoada com esse filho amoroso! Um grande abraço para ti pelo Dia das Mães e um abraço afetuoso ao Cristóvam!
    Fiquei emocionada ao ler que lembraste de mim ao ver um carro de Santa Maria aí pertinho de ti. Quem sabe possamos nos encontrar um dia desses, não é?

    ResponderExcluir
  19. Dorli, foste abençoada com esse filho amoroso! Um grande abraço para ti pelo Dia das Mães e um abraço afetuoso ao Cristóvam!
    Fiquei emocionada ao ler que lembraste de mim ao ver um carro de Santa Maria aí pertinho de ti. Quem sabe possamos nos encontrar um dia desses, não é?

    ResponderExcluir
  20. Nossa amiga, que linda história. Mãe não é só aquele que carrega no ventre mas também aquela que acolhe no coração uma criança nascida de outra e que felicidade para essa crianças que existem mulheres com tando amor assim, que
    cuidam delas com se suas fossem . Com certeza são mulheres especiais. Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  21. Um texto para pensar.
    Mãe só conheço aquela que sabe amar, partilhar pelos seus ou outros que não tem nada nem ninguém para se abraçar.
    Mãe palavra que diz com dor mas sempre e muito mais com amor.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia

    Quando leio algo e o sinto o coração fraquejar em função da emoção, é porque algo me está a chegar à alma
    Triste história, mas linda no seu contexto. Gostei muito de ler

    Espero que o dia das mamãs tenha sido o mais feliz possível

    Deixo cumprimentos
    ******************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Tenho o maior respeito por mães adotivas também, elas são maravilhosas, minha irmã Ana é mãe do coração de sua primeira filha, que hoje está com 26 anos, é psicóloga e tem mais dois filhos do útero, um é dentista e o outro engenheiro, família linda que minha irmã e meu cunhado puseram no undo, linda seu texto querida Dorli, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  24. Querida Dorli
    Não pude deixar de me emocionar! Quanta força,amor e coragem! Adoptar uma criança é uma atitude muito nobre!
    Parabéns pela sua decisão e muitas felicidades para o seu bom filho.
    Gostei muito do poema feito para homenagear a sua mãe.
    Uma história de vida muito rica e sofrida,mas com uma sequência bem feliz.Bem haja.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir