terça-feira, 27 de maio de 2014

Te gosto


 linha do tempo facebook

(Volto devido a último comentário do Sol, em Haicai)

Eu gosto de Maria, Maria gosta de mim e nós nos gostamos. Será isso uma verdade ou uma conveniência? Eu dou algo a Maria, ela me da algo e nós trocamos favores. Para mim isso só pode ser uma troca. ( Isso é um raciocínio lógico). Concordam?
Nós não fomos feitos de números e sim por sentimentos que deveriam ser: amor com reciprocidade; amizade sem interesse, bondade, humildade, benevolência e inúmeros bem quereres.
Vamos entender o que é um gostar e ter bons amigos?
Para sermos amigos de alguém temos que matar sem piedade em nós um adjetivo: a inveja; a partir daí, com o nosso ser livre dessa praga nos tornamos pessoas benquistas e admiradas pelas pessoas que nos conhecem e que virão a nos conhecer." Uma luz sempre virá nos iluminar na hora do desengano"; pois nem tudo que parece o é.
Se um dia nos decepcionamos com um "amigo", na certeza ele é digno de piedade e não de rancor, pois tentou chegar até nosso patamar e a maldita inveja o barrou, se no lugar da inveja fizesse morada em seu coração a humildade, garanto que seria de gratidão; pois muitas vezes fazemos a um amigo o que não podemos fazer a nosso filho. Não entenderam? Vou explicar: se um amigo está endividado e vem lhe pedir socorro, se tivermos condições, nós iremos socorrer, pois o desespero dele passa para nós e temos que ter um sono tranquilo, sem remorsos. Com o filho, damos duro, mas coração é mole e acabamos socorrendo-o, mas temos o dever de ensinar o caminho certo para trilhar.
Quanto tempo iremos viver? Você já se questionou? Fizemos o bem ou o mal? Se o mal prevaleceu, aí vem o arrependimento fora de hora e sofrerá: 
A dor do arrependimento, da solidão, do abandono e, muitas vezes, num leito de morte, só, querendo pedir perdão, mas sua voz não sai, pois está no fim da sua vida; lágrimas de súplicas correrão dos seus olhos. Mas, de nada vai adiantar, pois não haverá ninguém ao seu lado para lhe dar o perdão, um sorriso e um beijo.                                                       
É muito triste...                                                 



18 comentários:

  1. A inveja, não permite uma amizade verdadeira. Gostei muito deste texto, Dorli, que convida a uma reflexão profunda, sobre a forma como se vive, em sociedade e em casa. Excelente!

    Deixo um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom para pensar! Excelente! Ainda bem que há amizades sinceras!...
    Alegro-me com o seu retorno, Dorli...
    Beijos e Boa 3ª Feira...

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ver de volta !
    Texto lindo e acredito que entre o TE GOSTO ou não, não devem caber picuinhas e invejas. O amor é gostar de ver o ourtro, amigo ou amor de vida, bem, feliz, alegre, se dando bem na vida!

    Não pode ser uma troca de favores nunca... Essa troca existe naturalmente, não por obrigação!

    Belas reflexões por aqui! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Estas situações são bem desgastantes em todo relacionamento , na amizade também.
    Se cuida e fica bem, tenha uma feliz pausa.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dorli

    O amor, assim como a vida, não nos dá garantias
    A gente se engana muito com as definições românticas e de amizades.
    Só conhecemos as pessoas na hora do aperto, que triste isso.
    Eu prefiro ter poucos amigos, mas aqueles que posso contar, do que uma porrada de gente interesseira.

    Tenha um lindo dia

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Dorli, estou afastada do blog por questões pessoais que nem vale a pena comentar, juntamente por um luto muito sentido tanto quanto inesperado.
    Vim à net, por questões burocráticas, e, como quem nem quer a coisa, resolvi verificar a como andava meu abandonado blog, eis que aparece sua atualização em meu painel: mesmo a propósito. Porque é uma questão que me tem assaltado demais nas últimas semanas: as pessoas vivem como se a vida fosse eterna, e pior! brincam com a vida, sem se darem conta, que, duma hora pra outra, sem aviso, ela finda-se sem que tenhamos tempo do mínimo. A nossa estupidez é tanta que embrutece-nos, cega-nos, mata-nos sem que demos fé. E de repente, não há mais tempo. E como o usamos? Hei de escrever sobre isto, mais para diante, por enquanto está "em banho-maria" metade na cabeça, metade ainda na alma, que tanto tem doído e em vão. Um bjo carinhoso, Carmem

    ResponderExcluir
  7. Algumas vezes o sol é encoberto de núvens e a luminosidade fica baixa e não nos deixa "enxergar" claramente.
    Um sopro e as núvens se afastam! Assim, num novo dia, a claridade dá-nos a noção da realidade e já podemos estender o olhar para a imensidão do futuro.
    Fico feliz... por ti.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meu amigo Sol,
    Como posso agradecê-lo?
    Você é o cara!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Amo seus textos que nos fazem refletir ! Tudo deveria ser simples!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda amiga Dorli,estou feliz que voltou e com essa garra que já disse várias vezes à você,que é a nossa Mestre guerreira não podendo jamais deixar de nos passar essas verdades.
    Verdades,que para muitas pessoas,não aceitam pois cabem exatamente à elas.
    Críticas todos nós fazemos,o difícil é fazê-las com nobreza de não destruir o que foi construído com amor.
    Ser um bom amigo,até entendo que possa querer transmitir um ponto de vista para alertar algo que talvez não tenha entendido,agora destruir com palavras de má fé isso não é ser um amigo.
    Nota 100000000000 para você e seja muito bem vinda!
    Digo maios menos como o amigo Sol de Esteva:"As nuvens aparecem,mas sempre haverão ventos entre elas,abrindo claridades,para dissipar a tempestade".
    Continue com seus textos ou minicontos fictícios que nos trazem muitas alegrias e se forem verídicos,nos trazem reflexões e grandes verdades.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde querida Dorli.. pois é.. o gostar e as muitas mascaras que ele tem em si.. é que nem os amigos próximos.. que a gente conta nos dedos e que aparecem uma vez por ano.. tá osso viu srrs... a gente tem que silenciar e lembrar das nossas ações.. eu tento sempre buscar este controle do verbo.. afinal pensou criou.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, eu penso assim: faço com os outros o que gostaria que fizessem comigo... simples. Mas nem sempre a recíproca é verdadeira. Nos decepcionamos muito com pessoas que se dizem "amigas", mais continuo seguindo meu caminho, sendo eu mesma, sem me deixar contaminar. Um dia todos teremos que prestar contas de nossos atos, então, cada cabeça seu mundo. Um bjão viu, é bom saber que voltou. E seja sempre essa pessoa linda, quem for amigo de verdade sempre estará ao teu lado.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida Dorli, muito triste e muito reflexivo também, gostei!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Dorli,um texto bem reflexivo. Acho que a amizade deve conter transparencia, senão a coisa pega!...rss...conhecer as pessoas não é facil,mas contamos com nossa intuição pra não cair nas armadilhas de falsos amigos! Tem razão em se sentir triste! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Subscrevo a tua reflexão.

    Mas a humanidade não se pauta por estes moralismos.

    No fundo o poder, o dinheiro e sentimentos menores falam sempre mais alto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Um belo texto, um prato cheio para reflexões a respeito de viver e conviver.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  17. UN TEMA QUE NOS DEJA MENSAJE, REFLEXIÓN.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  18. Querida Dorli
    Um texto profundo que é uma lição de vida!
    Obrigada.Muitas vezes acontece exactamente como escreveu.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir