quinta-feira, 26 de junho de 2014

Soneto à Dorli e meu agradecimento





No perfume das noites transparentes
Olhas o luar que tanto embeleza...
O céu vestido de estrelas luzentes
A cobrirem-te de real beleza;

Nas alturas os anjos tão contentes
Flutuam a zelar tua pureza;
Tu que és o maior de todos os presentes
Que ganhamos da vida com certeza

No coração alegres sentimentos
Transbordam magistrais nos leves ventos...
Que passam perfumando os finos ares;

Tua alma a flutuar pelos luares
Pode agora ler o que fiz por ti...
Versos cobertos de encantos Dorli

 Meus agradecimentos

 S omente de ti poderia vir tamanha emoção
A migo: nem o tempo jamais eu te olvidarei
M eu coração borbulha alegrias sufocadas
U m nó na garganta faz engasgar meu peito
E m um elo de amizade profundo e perfeito
L amento só o tempo que não me da tempo

B acana esse teu jeito de presentear amigas
A balou minhas emoções que hoje são frágeis
L apida jóias que guarda em seu doce coração
B agagem cheia de sonetos lindos à encantar
I  lustre mestre dos lindos sonetos magistrais
N uvem que permeia escritos com singeleza
O jovem que diz que nasceu em tempo errado
T ecla amor, carinho, polidez e belos sonhos


21 comentários:

  1. Lindo soneto ganhaste e agradeceste à altura! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ual! Dorli querida,
    Venho aqui desejar um bom dia
    e encontro essa surpresa de evolução.
    Samuel, sabe bem o que eu estou
    dizendo Dorli.
    Parabens querida por essa
    alegria que o Samuel te da.
    Adorei.

    Enquanto não publico uma nova poesia na no
    blog ReflexodAlma
    deixo a sugestão para que passe la no Espelhando que eu administro
    e reuno amigos ao lngo de 4 anos.
    http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/
    O Poeta Daniel Costa posta la
    conosco toda semana nos dias de hoje(5a feira).
    Vai gostar da poesia dele.
    Otimo dia inteiro
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  3. O Samuca é mesmo uma alma gentil e carinhosa. Quando ele me passou o vídeo com meu soneto fiquei emocionada com esse gesto tão singelo vindo de um amigo virtual. Teu soneto é lindo também, Dorli... e achei maravilhosa tua maneira de agradecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Dorli, pelos versos de amizade que ganhaste! Parabéns pelo lindo agradecimento!!
    Um Bom Dia! Muitos Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom dia minha doce amiga..aaaa muito grato pelo carinho.. adorei o que escreveste para mim.. e com meu nome nas iniciais ainda por cima... grato pelo carinho que sempre tens para comigo.. as amizades construídas aqui são divinas... beijos no coração e até sempre Dorli

    ResponderExcluir
  6. 大井Dorli、リンドスVERSOS feitos pelo AMIGOサミュエル、
    E VOCEコモグランデメストレOS respondeu COM
    UMベロacróstico。

    EU adorei OSののMEU、サンパウロdignosデaplausos。
    Beijos DAアミーガ
    カルメン·ルシア。

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dorli!
    Lindo presente!
    Ter amigos assim, faz bem a alma.
    Um dia maravilhoso, beijos da amiga, Soninha.

    ResponderExcluir
  8. Que lindas homenagens!
    Tanto a poesia maravilhosa, quanto o seu agradecimento. Uma perfeição!
    Um grande abraço e beijo!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Uma linda Homenagem e um singular agradecimento.
    Parabéns a ambos.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde
    Estou sem palavras... tanto pelo soneto do Samuel, como da resposta da Dorli.. Lindo...lindo..lindo...
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Dorli querida, que maravilha é esta mulher? Uau....Sem palavras.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mulher de quase 67 anos que por fora está perdendo o viço, mas por dentro sempre foi uma mulher que amou muito a vida e nunca precisou pisar numa formiga para conquistar seu sucesso.
      Já vou lá.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  12. Que lindo presente recebeste do Samuel! Soneto maravilhoso. Linda homenagem. O melhor é que a recíproca foi verdadeira, presenteaste-o com um lindo acróstico. Parabéns amiga!

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  13. Que linda troca de carinhos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  14. Dorli, amei demais ler aqui o seu agradecimento pelo belo vídeo feito em sua homenagem que é bem merecido!
    Amizade assim vale muito mais que ouro, sempre é bom conservar, eu por mim me sinto feliz por ter ambos como meus amigos, amigos queridos e sempre bem vindos em meus espaços!
    Amiga, acróstico lindo demais, bem escrito e repleto de sentimentos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Dorli. Tanto a tua homenagem quanto a do nosso doce amigo poeta.
    Tambem ja recebi o meu com muita emoção e ainda vou postar onde guardo os mimos.
    Amizade assim, adoça o coração da gente nao é mesmo?

    Beijos aos dois!

    ResponderExcluir
  16. Que lindo presente ganhastes! Parabéns Dorli!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  17. Dorli

    Adorei o poema, demais recitado dum jeito peculiar. Depois achei belo o jeito em acróstico do poema de agradecimento ao grande sonetista que é o Samuel. O acróstico tem a dignidade merecida pelo poeta,
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Dorli, bonito demais.
    Parabéns aos dois
    bjo amigo

    ResponderExcluir
  19. Querida Dorli
    Segunda tentativa para comentar!
    Um belo soneto,merecido,sincero e delicado!
    Parabéns ao autor e a si,querida amiga.
    O seu agradecimento faz jus à classe de quem a homenageou.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir