quarta-feira, 23 de julho de 2014

A força da mulher



Estamos vivendo o ano de 2014 e, estão faltando mulheres de verdade, que façam valer seus direitos igualitários a dos homens. Por que essa demora? Inveja.
A inveja é o maior cancro que corrói entre as mulheres em todos os setores de trabalho, onde muitas delas trabalham juntas, mesmo ganhando um mísero salário, elas próprias ao invés de se juntarem para uma revolução feminina de seus direitos, são egoístas, correm falar para o chefe tudo que acontece no setor. Agora que me desculpem as boas professoras que nasceram com o dom de ensinar, mas a maioria não tendo condição de ter outro emprego, vão lecionar só pela sobrevivência e na escola chegando, escondem suas criatividades para mostrar à diretora ou diretor, como se fossem as deusas e, muitas diretoras se igualam a elas e o que deveria ser uma forma de cooperação, torna-se uma competição e quem fica entremeio a isso tudo é o aluno que vai à escola para adquirir conhecimentos e aprender um pouco de ética e, se espelhando em suas más professoras saem alunos egoístas e futuramente uns fracassados.
Mas temos também aquelas que nasceram com o dom de ensinar e quanto mais se especializam dividem com seus colegas as estratégias aprendidas e quem sai ganhando? Os alunos. 
Se a mulher não mostrar que tem sua força de entendimento em quaisquer setores, tanto dos seus direitos quanto da política continuará mulher submissa, morta nos seus valores éticos ao homem eternamente.
 As mulheres não sabem, mas elas têm a força de parar uma guerra, por que se sujeitar a essas “pecuinhas”, essas conversinhas bobas próprias de mulheres desprovidas de inteligência? Que tal fazermos uma  revolução nesses conceitos subordinados e subir o pedestal da decência, do autoritarismo, da relevância do certo e errado e o de assumir cargos dantes inimagináveis? Matemos, então, a inveja.
Vamos nos juntar e trabalhar para um único objetivo, sanar as barbáries que estão acontecendo por aí. Não será fácil não, primeiro precisamos mudar nossa Constituição, mudar nossas brandas leis e fazer-se cumprir nas suas totalidades, que nem o dinheiro poderá comprar esses sujos benefícios .
Nada de menoridade, se eles podem matar têm que responder pelo crime na cadeia, acabar com as mordomias dos presos, colocando-os em serviços pesados de sol a sol( tanto o rico quanto o pobre). A igualdade de direitos tem que ser respeitada.
A mulher tem que saber respeitar seu corpo e deixar de ser "chauvinista exacerbada de homens inescrupulosos e indecentes que as debocham, só assim serão valorizadas como tais.
Acorde mulher, você é o símbolo da força!!





23 comentários:

  1. Bom dia querida amiga.. a mulher cada vez mais esta conseguindo ganhar seu espaço e mostrar o valor imenso que tem guardado dentro dela..
    estava mais do que na hora deste papel ser assumido por ela.. todos temos que ter nosso lugar ao sol..
    vcs são dádivas de Deus..
    precisamos de vcs sempre..
    bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Texto forte e verdadeiro! Um ótimo texto para reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Que triste isso, ai me lembrei daquela frase: mulher se arruma para as outras aff...
    Qdo focamos a nossa vida nos outros não vivemos, acabamos limitadas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. A mulher é forte mesmo e essa força deve para o bem sempre ser direcionada!

    bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Amiga Dorli as mulheres hoje em dia são mais liberais e cultas,estão prontas para substituírem cargos que muitos homens ocupam,mas infelizmente algumas se deixam levar para outro lado,tornado-se liberais demais e aí encontramos as barbáries que vemos e ouvimos todos os dias.
    Cabe às mulheres dar o valor em ser mulheres leais e saber que a promiscuidade está aí e muitas vezes,são elas próprias que são levadas à esse caminho.
    Agora,muitos homens acham que todas as mulheres são iguais,não dando o mínimo respeito àquelas que são dignas de levar o nome de Mulher!
    Lindo texto.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Dorli, as mulheres estão conseguindo se sobressair, ainda bem, mas as mulheres de verdade que se valorizam!
    Abraços e tenhas uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Ai dos homens se não fossem as mulheres, isso já vem desde que elas tomaram o rumo de independência total feminina, até a vida dos homens entraram nos eixos.
    Ps. Eu também queria presenciar uma Aurora Boreal! Deve ser magnífico...
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Um texto maravilhoso, repleto de verdades. Umas não se valorizam, outras, para subirem pisam outras (os)... Ainda há muito preconceito, maldade e inveja.. Não é o meu caso, loool Gosto de ser como sou... Pobre, mas muito honesta.

    Beijinhos
    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dorli, como vai?
    Concordo contigo, infelizmente trabalhar com muitas mulheres no ramo acaba tornando o meio mais competitivo do que qualitativo. Houve um tempo que o exibicionismo feminino (fruto da supervalorização de diretoras) me incomodava, hoje, me restrinjo a achar que prejudica o objetivo principal, de ensinar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sim Dorli, estou trabalhando muito e ainda peguei um baita resfriado. Masde resto tudo bom. Adoro o Samuel e aquela surpresa me fez feliz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente a competitividade vai sempre se sobressair à união. Adorei o texto amiga, bjus

    ResponderExcluir
  12. Ser mulher inteira não é fácil.
    Quando está mais completa de um lado logo deixa a outra parte mais pobre carente e desorganizada...
    A fofoca e a inveja são muitas vezes exploradas para dar esperanças de subida de emprego.
    Se todas as mulheres fossem unidas este mundo um dia parava todo...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Dorli.
    Que grande grito de guerra! Curioso que ainda esta semana debatia sobre esse tema com uma amiga querida. A mulher é uma guerreira. Mas também é facto que há muita mulher que se dedica a «...conversinhas bobas próprias de mulheres desprovidas de inteligência...» como você cita em seu texto.
    Mas acredito que a mudança vai sendo feita, só que num passo lento...
    Bjo amigo

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo Dorli. A mulher é a mãe, o cálice , a vida!
    Gostei.
    Fiz um escrito sobre o tema:

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2014/03/steel-magnolias.html

    Beijo amigo, querida. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Oi Dorli, tudo bem? Eu estava com uma forte grupe, que não me deixava nem chegar perto do computador. Belo texto de força para a mulher guerreira. bjsss

    ResponderExcluir
  16. Sinto, sei, que este é um tema que é comum aos homens.
    O que falta na Sociedade é sensibilidade e bom senso, para não juntar a Educação quase ausente.
    Não se pede que haja união; apenas que exista respeito.
    Os Seres são iguais. As intensões e ambições é que diferem.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  17. UN TEMA MUY IMPORTANTE PARA LA ARMONÍA DE LA SOCIEDAD. OJALA TODAS LAS MUJERES PENSARAN COMO TÚ.
    BESOS

    ResponderExcluir
  18. Minha querida Dorli

    Nada tenho a acrescentar a este texto tão bem escrito e tocando profundamente um assunto tão verdadeiro, mas infelizmente nós mulheres não nos unimos como os homens. E temos tanta força.
    Adorei ler-te como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Oi Dorli!
    Testo forte, e real!
    A mulher é forte sim, e precisa se valorizar pelo que ela é e não para competir com as outras/os.
    A mulher é aliança do Bem!
    Uma linda tarde para você!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  20. A mulher é forte e guerreira por natureza. São inteligentes e supera o homem em tudo. Um homem não faz vários trabalhos ao mesmo tempo, a mulher é capaz. A mulher não deve temer nada. O seu lugar já está consolidado.
    Um expressivo texto, minha amiga.Parabéns!
    Abração.
    Em tempo: a poesia, lá no blog, é em homenagem a nossa amiga Majoli.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dorli! O fato de querer subir pisando no próximo, ou seja, fazer do próximo degrau da escada, também é muito comum entre os homens. Com relação à igualdade, concordo contigo, pois o homem foi criado para completar a mulher e a mulher para completar o homem, portanto, se ambos se completam, direitos iguais, e nada de discriminação profissional ou em qualquer área. A mulher vem bravamente conquistando o espaço que lhe é de direito na sociedade e, com certeza, unidas ficarão mais fortes, pois a união faz a força. Belo texto amiga. bastante pertinente o alerta.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto amiga...a mulher é abençoada por Deus, é forte e deve se valorizar, e fazer jus aos dons herdados. Mas não deve ser boba!
    Beijão amiga!
    Mariangela

    ResponderExcluir