sexta-feira, 4 de julho de 2014

Palavras que matam sentimentos




Da tua boca saem palavras mentirosas e com elas espalha o ódio, a discórdia e a morte de sentimentos bons, transformando-os numa corrente de falsidades que gera um descontrole emocional entre pessoas que não sabem discernir o que é certo ou errado.
Também há pessoas que se agregam para dar pauladas nesses sentimentos, mas há sempre um anjo que transformará esses sentimentos em uma só palavra: verdade.
Ninguém é tão burro que não saiba distinguir o que é verdade ou mentira. Mas, é tão fácil: pesquise situações que englobam poucas palavras de sapiência e muitas asneiras que saem da boca de quem não teve berço ditado nos mandamentos de Deus. Essas pessoas são os juízes "incompetentes", que se rastejam de um lado para o outro e se prendem do lado que mais lhe aprouver. Fácil, não?
Dizem que todos nascem com um destino. Eu discordo, pois tive vários caminhos a seguir e, sem pressa segui o que achei melhor para dar orgulho a quem deu suas vidas por mim: meus pais. À partir daí, várias portas se abriram e abriu também a minha mente para escapulir de pessoas falsas que tudo que falam não vale um punhado de nada.
Aí, damos de encontro com os "puxasaquismos", pessoas pobres de espíritos que se agregam ao lado não do certo; mas das mais belas palavras( que sabem ser ) mentirosas, mas fecham os olhos, pois muitos têm que carregar a carruagem do mal.
Mas a paciência e a inteligência faz morada naquele que sabe pensar antes de digitar com seus dedinhos num teclado calado toda a sua sabedoria e, se cala para mais tarde brindar a sua vitória.
Que não matemos os sentimentos dos outros para que mais tarde não soframos de um terrível mal: a solidão, a pior miséria.


20 comentários:

  1. Profundas tuas palavras e não temos o direito de matar sonhos ou sentimentos de ninguém, bem como não podemos PERMITIR que o façam conosco!

    beijos,tudo de bom,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dorli!
    faz um apelo à perfeição do homem quando a tendência do mesmo é para a degradação, é impossível não sermos vitimas da mentira e da ma fé, este é o mundo que vivemos e assim assim que temos que o encarar.
    Fique bem
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi António,
      Não estou pedindo perfeição, pois ninguém é perfeito. O problema é que as pessoas de má índoles carregam uma multidão para a degradação, mesmo sabendo que o que está fazendo não é o correto e, mais tarde vai querer se arrepender, aí não vai adiantar nada, já destroçou a vida de muitas pessoas, só tenho uma certeza.
      Aqui se faz, aqui se paga e não adianta piá.
      Dorli

      Excluir
  3. Dorli

    Não obstante (desculpa) achar o texto menos otimista, ele contém e inquestionável verdade. Há por aí muita gente, que apenas procura o lado bom, sem nada fazer para o merecer. E na primeira oportunidade, maldizem quem procura tornear a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga Dorli!
    Palavras que expressam o que seu coração sente.
    Sinto um amargor em suas expressões e não gostaria de vê-la dessa forma.
    Perdão mas esse é o meu modo de ver e sentir o quanto está decepcionada,mas releve e viva a sua vida com altivez,como sempre o fez.
    Bjs amiga e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. oi Dorli

    Se cada pessoa tivesse consciência do que suas palavras podem causar na vida dos outros, pensariam 2 x antes de dizerem algo.
    Há palavras que são mais fortes que tapas e bofetões,mas doloridas que uma lança.
    Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga.. é bem verdade sim que temos que cuidar com o que escrevemos e falamos.. uma palavra não tão bem colocada fere e fere muito...
    sempre procuro tomar cuidado mas se por acaso algo sair podem me dizer.. as vezes não nos damos conta de algumas não é.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  7. A mentira, diz o Ditado Popular, é como um cobertor curto. Ou cobre o pescoço ou cobre os pés; nunca o corpo todo.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  8. Amiga Dorli, as pessoas são como são, nem todas estão na mesma idade espiritual, daí as que dizem e fazem coisas que "aprenderam", perdoar e deixar as coisas seguirem seus rumos sem nos sentirmos magoados é o melhor a fazer, não gosto de entrar nas energias negativas das pessoas exatamente por isso, tenho minhas coisas a fazer, não firo e nem deixo que me firam, se porventura algumas vezes eu tenha dito ou escrito algo que não fora do agrado de algumas pessoas, só posso dizer que não foi por querer!
    A Vida é aprendizado, sempre iremos aprendendo com tudo e com todos!
    Abraços minha amiga, sinto muito que esteja tão defensiva, deixe as coisas mais leves minha amiga, assim sentirá a alegria em sua alma com as boas coisas que lhe são reservadas!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dorli

    Ui Amiga, que texto!! Como se diz, a mentira tem perna curta,. Cada um tem de ter consciencia dos seus próprios atos Gostei de ler

    Bom fim de semana.

    Beijos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  10. COMUNICADO:
    TENHO ESTADO DOENTE
    04.07.2014

    Há cerca de cinco dias fui atacado por uma forte gripe, que mostrou intenções de invadir zonas do meu corpo que não lhe diziam respeito, nomeadamente a zona pulmonar.
    O médico que me tem assistido moveu-lhe guerra feroz, e da refrega saíram dois vencedores: o médico e eu.
    Hoje já tive autorização para me levantar duas ou três horas, e mal pus o pé fora da cama, corri – em sentido figurado, que as forças ainda não dão para correr – “corri” para o computador para estar um bocadinho convosco.
    Espero em breve estar são como um pêro…“Bravo de Esmolfe”– o mais doce do reino *perófico* (de pêro).
    Sei que a palavra não existe, acabei de a inventar… mas é gira, não é? 

    Miguel, o rei perófico

    (AQUI APARECE A FOTO DO REI, QUE POD VER NO BLOG)
    Beijos para as meninas e abraços para os meninos.
    Até breve, até sempre.
    P.S. O meu primo vai-me fazer o favor de levar este comunicado aos blogues amigos, para que não me esqueçam...
    Miguel

    ResponderExcluir
  11. Palavras...temos que ter muito cuidado, pois quando elas saem pela boca, não tem mais como agarra-las; Elas podem trazem grandes alegrias ou imensas decepções, na dúvida é melhor guardarmos o silêncio.
    Parabéns pela ótima postagem amiga linda.
    Beijinhos de luz

    ResponderExcluir
  12. É um texto que dá que pensar.Parece que marca uma desilusão não com uma pessoa, mas com a humanidade em geral. Todos sabemos que ela não é boa. Partiu de uma desobediência ao Senhor, e matou Jesus quando ELE a tentou mudar. Assim sendo, e salvo claro as excepções que confirmam a regra, não há que nos iludirmos em relação a ela.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Dorli,
    Leio em suas letras a dor da palavra ofendida. O ser humano é assim, poucos pensam no que vão dizer para não trazer sofrimento ao outro. Tem gente que ainda se gaba, dizendo: "eu sou assim". No fundo, no fundo, Dorli, essas pessoas são infelizes. Siga, olhando só para o alto.Ele é quem não nos decepciona.
    Abraços, querida.

    ResponderExcluir
  14. Há pessoas que falam sem pensar e espalham palavras que doem mais que fortes pauladas. Belo texto amiga.

    Beijos e um ótimo final de semana para tie para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  15. Um texto reflexivo, Dorli...
    O bom mesmo é viver a nossa vida sem se preocupar tanto com os outros. Nunca poderemos satisfazer a todos... Mas, no que depender de cada um, é importante que se faça a sua parte/semeando a paz... Deus é o Justo Juiz!
    Abraços e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  16. EXCELENTÍSIMA REFLEXIÓN. GRACIAS POR COMPARTIRLA.
    FELICITACIONES A LA SELECCIÓN DE FÚTBOL DE BRASIL. POR SU PASO A LAS SEMIFINALES DEL CAMPEONATO MUNDIAL.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  17. Diz uma velha canção que, «a cantiga é uma arma»... e as palavras serão as balas.
    Por estas bandas também é costume dizer «mais fácil apanhar um mentiroso, que um coxo».
    Enfim, palavras.

    Um excelente texto para uma aconselhável reflexão.

    Agradeço e retribuo visita ao meu blog.

    Tudo de bom.

    :)
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Depois de lançada, a flecha, essa não retorna mais. Fica sempre a marca. Palavras mal proferidas são como flexas atiradas a esmo, doa a quem doer.Muito boa reflexão. E dizer sempre a verdade acima de tudo. Falsidade denigre a imagem de quem assim procede. Bjs. BFDs.
    Finalmente consegui comentar. Tive um problem a com meu PC e via os textos pelo tablet. Abcs

    ResponderExcluir
  19. Somos nós que fazemos o nosso destino nesse mundo cheio de espinhos.
    Querida Dorli, beijos!

    ResponderExcluir