segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sejamos nós mesmos



retirada do Google

É tão lindo podermos ser nós mesmos, sem medo de cair em contradição, pois um dia a toalha cai e a vergonha é pior que a morte. Sejamos nós mesmos, com ou sem os lindos atributos que Deus nos deu de presente.
Não engane as pessoas com suas estratégias para mais tarde não ser piegas delas. É deplorável, pois estará enganando a si mesmo(a). Seja o que é e, esforce-se para ser cada dia melhor, isso sim é saber subir os degraus d'um sucesso, o qual nunca foi e nem será fácil para ninguém.
Não menospreze a inteligência dos outros, pois todos temos uma grande sensibilidade quando estamos sendo enganados(as) e não se esqueça que a vida é um jogo, se sempre jogar com a mesma carta, todos desconfiarão de você. Respeite a si mesmo, só assim terá o respeito dos outros.
Ninguém precisa ser nenhum vidente para saber quando estamos sendo enganados, portanto, meu amigo(a), muito cuidado é pouco para a sua vida que é única, pois ninguém consegue mentir o tempo todo, uma hora a verdade despenca e você vai se enrolar dentro da sua própria ignorância.
Mas, se mesmo sendo alertado(a) do que poderá acontecer, continuar...
"Locupletemo-nos todos"


 

19 comentários:

  1. Isso é verdade amiga Dorli,todos nós temos que ser mais humildes,primeiro devemos olhar os nossos defeitos,para depois ver os defeitos dos outros.
    A inteligência Deus deu à todos e cada um tem o papel de usá-la,sem ferir e menosprezar o próximo.
    Agora,se alertado e quiser continuar no próprio erro,como você diz: "Locupletemo-nos todos" ou seja- Enriquecemo-nos todos.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e sábio,Dorli!! Bem verdade isso! Fingir de nada adianta.Mais cedo ou mais tarde, as máscaras caem!@ beijos,lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom dia querida Dorli.. e não tem coisa melhor para nós que sermos cara limpa.. não querer aparecer nem ser outra pessoa.. quanto mais mascaras são colcoadas mas se sofre para tirar as mesmas.. eu procuro ser este que sou sempre. com meus defeitos para serem reparados.. e a vida segue e nós seguimos ela rsrs
    bjs de bom dia e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem minha flor" ser nos mesmos"e sem medo buscando a felicidade.Voce é muito especial minha amiga.beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Dorli!
    Não temos que ser mais nem menos que os outros, só temos que ser honestos para os outros e para nós próprios sendo quem somos, só nos aceita quem quer.
    Fique bem
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Esse é o verdadeiro caminho...
    Beijo e muita paz, Dorli!

    ResponderExcluir
  7. oi Dorli

    Já vi tanta gente ficar sem cara, por enganar e ser descoberto kkkk.
    Não tem mentira que prevaleça para sempre, uma hora ela sempre aparece, ainda bem.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  8. Um texto muito bom. Vou levar uma palavra para ver no dicionário. Me perdoe a ignorância, mas nunca tinha ouvido a palavra "Locupletemo-nos " e não sei o significado.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo texto... muito verdadeiro, parabéns pelo talento!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dorli, à semelhança aqui da Elvira (do comentário anterior) confesso que também não conhecia essa palavra e fui cuscar no dicionário, já vou daqui, mais rica hoje - hehe
    Muito bom o seu tema de hoje, mas tenho que discordar de você quando diz que «Ninguém precisa ser nenhum vidente para saber quando estamos sendo enganados..» - ah, minha cara amiga, se há vezes que o logro é evidente, também as há, em que nos enganam direitinho, e tão bem, que, com toda a experiência que temos, não conseguimos ver os sinais e cremos cegamente. E, por vezes, andamos anos, uma vida inteira vivendo um engano.
    Bjo amigo e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dorli

    Que texto tão verdadeiro, elucidativo. Partilho a mesma opinião do texto! Cada qual deve ser como é, e nada de falsidades, DETESTO, nem lido bem com isso!!

    Adorei o texto!
    Votos para uma excelente semana.
    Beijo

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  12. Dorliamiga

    É mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo, diz o povo e tem muita razão.

    Sermos nós mesmos é fundamental nos dias de hoje. De manhã, frente ao espelho, quando faço a barba, o gajo que está ali reflectido sou eu e ponto.

    E como nunca me vendi (mas tantas foram as tentações...) não me envergonho do gordo careca, óculos e pêra. O que é excelente, garanto-te.

    … mas se quiseres ver e saber mais coisas de Caxemira sem pagar bilhete nem visto, vai até à minha Travessa sff. Obrigado.

    Qjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga Dorli, quem vive trocando de máscara um dia se esquece e deixa transparecer a verdadeira, isso é fato. Adorei o texto. Um bj querida.

    ResponderExcluir
  14. Amiga Dorli, texto reflexivo, autenticidade é liberdade, quem quer viver leve e feliz é bom que seja na honestidade, principalmente conosco!
    Quando somos honestos conosco mesmo podemos viver bem com todos né mesmo?
    Abraços amiga sempre querida!

    ResponderExcluir
  15. Quando estava em atividade no campo profissional, dizia sempre para o pessoal: Não queira ser melhor que ninguém, porém, ao assumir um compromisso procure dar o melhor de si. Acho que a pessoa deve viver em função daquilo que lhe foi dado por DEUS e daquilo que aprendeu com a ajuda DELE. A mentira tem pernas curtas e elimina a confiança. Belo e verdadeiro texto Dorli.

    Beijos e ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dorli, vc sempre tem uma reflexão para compartilhar com a gente e que gosto muito. Amei o seu recado e concordo com ele, temos que ser sempre verdadeiros uma hora a verdade aparece e sempre prevalece.
    Fique com Deus. Ah! estava me esquecendo vc melhorou da sua cirurgia? Desejo que tudo esteja bem com vc.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Dorli,lindo e verdadeiro seu texto! Um dia a verdade aparece, e a casa cai!! bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  18. Oi Dorli, lindo e verdadeiro tudo isso que escreveu aqui, "...É tão lindo podermos ser nós mesmos, sem medo de cair em contradição,.." Parabéns belo texto, vc passa essa verdade, percebo isso em cada visita, no carinho que deixa qd passa, eu gosto do que leio. Que o seu dia seja lindo. bjsss

    ResponderExcluir