domingo, 31 de agosto de 2014

Mulher exótica




A mulher exótica tem algo mais que a difere
De várias outras lindas mulheres sedutoras
Seu olhar joga raios além do belo horizonte
Seu cheiro atrai  homens a querer torturas

Seu olhar rompe barreiras até do inusitado
O brilho do seu olhar inveja até as estrelas
Que enciumadas dormem e fica tudo escuro
Não adianta, seu sorriso brilha mais que elas

A lua se apieda e ordena luzes nas estrelas
A lua precisa, tem que ter as suas claridades
Para que o belo alvorecer acorde as cidades
 Essa é a sua função, faz parte das sentinelas

Mulher exótica sofre devido as discriminações
Mas que culpa ela tem de ser bela e diferente?
Se nasceu com o dom de enlouquecer corações
E trazer para o seu peito um homem ardente?

14 comentários:

  1. Essa mulher é linda e tua inspiração foi demais! bjs, ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Poema lindo e super maravilhoso

    Desejo um feliz Domingo
    ...............................
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dorli

    ...PERFEITO!

    Tenha um Domingo feliz.-
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Coloco-me enlouquecido diante desses versos e tocado pelo carinhoso puxão de orelhas recebido do seu comentário no Cadinho, gosto de você.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Acho que todas as mulheres são lindas e sedutoras,algumas precisam gostar mais da forma que são;agora ser exótica já acho extravante demais,tem que ser simples e delicada aí será uma linda mulher.
    Adorei amiga Dorli.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, você não me entendeu: nem todas as mulheres são lindas e sedutoras, mas conheci muitas feiosas que eram exóticas. Exóticas pra mim, posso estar errada também, é aquela que conquista um homem só com um olhar"sem vergonha", isso não quer dizer que tem que ser uma mulher qualquer.
      Elas fazem a diferença entre as outra muito mais bonitas e ricas do que ela. Parecem imantadas.
      Obrigada pelo carinho
      Lua Singular

      Excluir
  6. Que texto exótico, Dorli!
    Você continua escrevendo com leveza nas mãos e isso eu admiro muito!
    Estou "recatada" demais de uns tempos pra cá que mal estou visitando os blogs amigos. Não sei se são as mínimas correrias do dia ou o desleixe que me pegou, mas nunca esqueci de você com seu blog tão belo. Tenha uma semana de bênçãos, Tia Dorli!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde querida... a mulher tem o poder sempre e olha fala estae poeta aqui.. como admiro demais as unhas francesinhas.. eu nem perceberia o olhar.. só as mãos e pés rsrs
    beijos minha querida Dorli

    ResponderExcluir
  8. Quem pode explicar a arte da sedução? Talvez esteja mais na alma que no corpo...num conjunto que a personalidade traz, capaz de colocar promessas num simples olhar, cumplicidade num gesto. O que o ser humano mais quer e mais busca, no fundo, é carinho e aceitação, companheirismo enfim. Uma pessoa requintadamente bela como um(a) deus(a) poderá ser ou parecer distante e afetada demais. Como na música de Nat King Cole, "você é cálida, você é real, Monalisa? Ou apenas uma fria e solitária, adorável obra de arte...?"
    Uma ótima semana pra você Dorli!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli !
    Gostei muito da poesia, a mulher exótica, concordo com você tem algo mais, não é linda, mas tem um encanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Cada uma tem seu encanto....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Todas são maravilhosas!! Bela inspiração!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Exótico para mim soa como um Q a mais, que faz a pessoa ser especial. Feito eu amiga, qdo jogo meu olhar 43 é tiro e queda. Kkkkkkk Bjusss querida, adorei.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dorli,
    Poema cantando a mulher, na sua arte de sedução.
    A beleza não é a que se vê no rosto, mas a que emana da alma com tanta força, que ilumina os olhos e a pele.
    Como tão bem disse aqui nossa poeta Nádia, "é um Q a mais".
    Bjo amigo

    ResponderExcluir