domingo, 17 de agosto de 2014

O tempo não mata o amor



Todos os dias passo diante do meu quadro quando tinha dezenove anos, um nó na garganta faz meus olhos lacrimejarem e, quase não consigo acreditar na besteira que fiz com a minha vida. Tinha alguém que me amava a loucura, me respeitava como mulher, escrevia poesias e me endereçava e ao abrir o envelope meu corpo ardia de amor e paixão. Fazíamos lindos passeios e promessas de um breve casamento.
Um dia, por bobeira minha disse que não o amava mais, ele empalideceu, deu meia volta e foi caminhando, corri até ele, disse que era brincadeira. Olhou para mim chorando e me disse: adeus, nunca mais você vai saber de mim.
E o tempo foi passando e eu inutilmente a procurá-lo sem cessar. Já faz cinquenta anos que nunca mais soube dele. Talvez tenha morrido e não achado o corpo.
Não consegui amar mais ninguém, então, vivia à noite nos meus sonhos, que pareciam reais, minha vida se desenrolou de uma forma autêntica e prazerosa.
Ele chegava do trabalho, me pegava no colo e me beijava e numa grande banheira cheia de pétalas de rosas o amor e a paixão fluíam, passeávamos pelos campos floridos, sentávamos na grama e me fazia lindas poesias de amor e ali, diante da lua e das estrelas nos amávamos com ardor. Foram nossas únicas testemunhas.
Hoje, diante do espelho, passo as mãos nos sulcos que o tempo fez com minha pele e procuro imaginar você em algum lugar pensando em mim.
Esse é meu saudoso jeito de viver a solidão....

18 comentários:

  1. Que lindo,Dorli! Bela inspiração e o amor não morre com o tempo, nem com os "sulcos"!!!
    Ainda bem,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre sabemos escolher aquilo que nos faz realmente felizes. Por vezes amamos coisas secundárias.
    ~Recordar será uma forma de amar ainda no nosso tempo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dorli.
    A escrita tem esse poder de nos
    apontar possibilidades e fazer
    do "Se"
    um espelho,
    Adorei o texto e viajei
    junto com sua
    i
    ma
    gi
    na
    ção.
    Lindo domingo!
    CatiaoAlc

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Dorli, como vai? Basta uma atitude impensada para que o amor nos escape. Por outro lado, o amor sólido, maduro é paciente e tolerante, parece-me que a atitude dele demonstrou um amor tão imaturo quanto o dela, e o preço foi caro: sofrimento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde

    Lindo conto, com muita inspiração e gosto!

    Tenha um optimo Domingo
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. E tudo o tempo levou!
    Agora restam as cinzas da saudade com um trago amargo.

    http://diogo-mar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo conto, a vida pode ser implacável quando se deixa escapar as chances de viver um grande amor, ou quem sabe nem era o grande amor, pode ser apenas romantismo, paixão, que sabe?!
    Abraços, gostei de ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli, o amor é um sentimento tão delicado e nós, por muitas vezes, brincamos com esse poderoso aliado, sem medirmos as consequências. Vivemos sempre em busca de um amor perdido, ainda que nunca tenhamos vivido. Isso é coisa da imaginação dos poetas, escritores, dos sensíveis artistas como você, que criou esse conto encantador e, que nos faz pensar sobre as inconsequências da juventude que carregamos pela vida a fora. Lindo demais, Dorli. E obrigada por visitar o meu cantinho de sonhos. Um ótimo domingo, querida. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Dorli
    Vc escreve muito bem e dá um final surpreendente aos seus contos...
    Neste caso, muito real pois acontece com muitos e muitas o amenizar a solidão de alguma forma...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Dorli, que lindo!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli! Quem sabe, talvez o amor dele não fosse o bastante para dizer que também estava brincando. Lindo e profundo amiga.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  12. Doli, o último parágrafo fez-me chegar às lágrimas. É bem isso... vamos vivendo e sempre carregando um grande amor no peito...
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Querida Dorli
    Hoje vim lhe desejar uma linda e muito abençoada semana!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  14. É uma grande verdade que o amor não morre com o tempo.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Dorli !
    Confesso que o desfecho do conto me surpreendeu, imaginava um final feliz para o casal apaixonado... por quê será que sempre a gente quer que tudo termine bem e que sejam felizes para sempre, rsrs?
    Claro que você com sua criatividade e imaginação, criará sempre estorias inesperadas, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Dorli, muito bom o seu conto! Acho que o amor dele era o bastante!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  17. Olá Dorli,
    Às vezes cometemos alguns pecadilhos irreparáveis no amor. Uma frase dita na brincadeira pode assumir contornos inesperados. Vai-se o amor e fica a saudade e o arrependimento.
    Muito bom o conto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dorli, melancólico seu conto, mas retrata muitas vidas por esse mundo fora, minha amiga Dorli. Muita mulher até bem casada e bem resolvida, ainda mantém, em segredo, lembrança daquele amor que ficou algures para trás.
    Vida é assim: uma palavra no tempo errado, uma virada de costas que não havia de ser, e vem uma reviravolta e não tem mais jeito.
    Bjo amigo

    ResponderExcluir