domingo, 21 de setembro de 2014

O dia da chegada - miniconto




Você estava longe, além mar, minha saudade parecia querer abraçar o oceano e, num ímpeto de loucura agarrei as mais altas ondas de um mar violento, que sorrindo levou-me até a uma linda praia deserta. Era noite, as estrelas brilhavam, estava desnorteada, praia vazia e senti um vazio no peito: uma saudade da lua, que me apareceu sorrindo. Nisso, a campainha toca, acordei assustada, adormecera no sofá, descalças, abri a porta; chovia.
Senti uma fragrância conhecida, desci rapidamente as escadas e ao abri o portão, não acreditei, pois vi meu amor, que desesperado de saudades, me pegou no colo e disse: amor, quantas saudades tive de você e, um longo beijo aconteceu.
Ao invés de entramos levou-me até um bosque perto para dizer-me: eu nunca mais vou deixá-la sozinha, pois não há nada para matar a saudade que sentimos do nosso lar. Vamos continuar vivendo nessa mesma casa, pois é aqui que mora a felicidade. Voltamos, tomamos um banho quente, nos amamos e; adormecemos.