sábado, 13 de setembro de 2014

Primavera tristonha ( Prosa)




Nessa cadeira de vime você sorria as flores
Hoje, eu só apareço aqui na primavera
Dói sentir a sua ausência na minha vida 
Só  flores vêm aqui encantar essa solidão
Chego, sento no vime, sinto ainda seu perfume
Meu coração acelera de saudades de você; mãe
Tudo é igual, as flores coloridas estão molhadas
Tal lágrimas e juntando com as minhas; esmoreço
 Mãe, por que me abandonaste? Era tão linda!
Papai não aguentou a sua falta e foi com você
 Aqui sozinho, jovem, amargo essa triste solidão
Da uma vontade desesperada de sumir desse lugar
Mas, por onde eu for esse lugar irá comigo
Permeando minha dor que machuca o meu ser
Mas, não vou abandonar o vosso cantinho
Aqui, logo seus netos virão fazer-lhe companhia


15 comentários:

  1. Bom dia Dorli

    PERFEITO! AMEI :-)

    Tenha um sábado feliz
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Linda e profunda saudade que chega mais forte nba primavera! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Pensamentos melancólicos saídos do fundo da alma.
    Gostei, Dorli!
    Bom sábado, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estimada, Dorli, bom dia.

    Linda. linda.
    Não mais posso expressar, senão, a expressão: Linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dorli, como vai? Bonito poema... conservar um lugar que traz lembranças de quem já partiu é um meio de manter viva a presença de quem se foi, um carinho póstumo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Li e...emocionei-me

    Desejo bom fim de semana com muita Paz, saúde e amor
    .
    Querendo, visite(m)-me ...eu gostava
    .
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Dorli,como doí essa saudade que sentimos por nossos pais,principalmente quando vivemos juntos por muitos anos.
    Eu também sinto uma imensa saudade da minha mãe,minha conselheira de tantos momentos.
    Lindo tudo que você escreveu.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Ai Dorli, que belo poema cheio de amor e saudade! De emocionar,amiga! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Triste, mas bonito ainda não
    passei por essa saudade de mãe mas
    de pai sim...to se palavras .........chorei

    Bom final de semana
    Bjusss

    __________Rita

    ResponderExcluir
  10. Imagem e prosa lindas, Dorli!
    Saudade em versos...

    Abraços e bom sábado...

    ResponderExcluir
  11. Saudade de mãe dói, dói!
    Lindo texto,Dorli!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Que lindo ler aqui, hoje passei pela rua onde nasci e cresci, fazia muito tempo que não ia lá, apesar de ser perto de onde moro, nossa, senti uma emoção e chorei na rua, ainda bem que eu estava de óculos escuros, quis ir a pé como fazia quando criança, agora lendo aqui me lembrei, pois também me lembrei de minha mãe!
    Ah, amiga, como a vida é, sempre temos que voltar as nossas origens, é bom!
    Amei ler aqui!
    Abraços e boa noite de sábado!

    ResponderExcluir
  13. Que triste se lembrar da mãe sentada na cadeira... essa saudade dói muito!
    Lindo poema Dorli!
    Um beijo de uma ótima noite!
    Mariangela

    Obrigada por tudo amiga!

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Dorli
    Fico imaginando como é bom ter um porto seguro no coração materno...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir