sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval- A máscara oculta


Numa festa de carnaval tudo pode acontecer. Tem aquele que se esconde atrás de uma máscara para ninguém reconhecer: grita, canta pula igual índio, mas ninguém sabe o por quê.
Onde era para ser uma linda festa, na maioria dos bailes virou um antro de prostituição descancarada e drogas correndo a solta.
Isso ninguém vê, pune. Acha tudo normal. Não se perdeu no tempo o significado do carnaval, só trocaram o nome que antes era deleite dos prazeres.
Quando era jovenzinha fui a um salão de carnaval em São Paulo, eu queria só brincar com meus dezesseis anos, mas sempre acompanhada com uma leva de parentes. Para mim era uma brincadeira de quem cantava e gritava mais. Quanta inocência!
Depois de nove meses quantas crianças nasciam, mas hoje está pior. Que pena! Uma festa tão linda que hoje vem com uma "aliada" para nos envergonhar.
Nada contra! Gosto não se discute.
Bom carnaval.

Lua Singular

6 comentários:

  1. Dorli,

    Uma pena que uma festa tão linda, se transformou nisso que você descreveu.
    Não gosto de carnaval, e quando morava no Brasil, aproveitava pra viajar e descansar.
    Lindo final de semana e feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Bem certinho o que escreveu!
    Sinceramente gosto muito pouco do Carnaval.. apenas gosto de ver as crianças mascara das.
    Gostei do texto.

    Bom sábado, beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Dorli, penso como tu! Fui criada para fazer retiro espiritual no carnaval! A falta de vergonha é o que impera! Deus do céu! Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Dorli,eu também não vou para lugar algum,prefiro ficar em casa,já se foi os velhos tempos de pular nos salões,éramos muito comportadas e sempre acompanhadas com nossos pais,apesar de você dizer que após 9 meses muitas crianças nasciam,mas agora é muito pior,rolam drogas,bebidas e a Aids contaminando àqueles que acham que o Carnaval é para ter vários relacionamentos e com muita promiscuidade.
    bjs amiga e ótimos feriados.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli, depois da loucura, consigo me atualizar por aqui.
    Também estou quetinho em casa, lendo muito, meditando, orando, refletindo e aproveitando a nova fase.
    Abraços pra você e família.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Dorli
    Tanta coisa vem aliada... um post bem singelo e terno... de uma ternura que vem do seu coração e não da data mencionada por vc,certamente...
    Bom descanso!!!
    Bjm fraternla

    ResponderExcluir