segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Recomeçar











Depois de uma vida cheia de erros e tropeços, hoje resolvi recomeçar, me dar uma chance de ser feliz como em tempos de outrora. Estou voltando à casa dos meus pais.
Temerosa por não saber como serei recebida, pelo caminho pegando carona ou a pé meus olhos jorravam lágrimas de arrependimento, as quais iam se misturando com as chuvas que caíam e bebi delas, tamanha era a sede de chegar logo de onde nunca deveria ter saído.
Finalmente cheguei numa pequenina cidade, todos me reconheceram, mas ninguém tinha coragem de falar comigo e, quando cheguei perto da minha casa ela estava toda queimada e, desesperada fui saber o que havia acontecido: ninguém tinha coragem de falar, até que um senhor já meio velho, criou coragem e contou aquele dia fatídico que matou minha família inteira: A casa pegou fogo à noite e como a casa era de tábua, o fogo não teve dó, queimou tudo que via pela frente. Ninguém conseguiu sair vivo.
Sentou perto dos escombros, ainda meio quentes, pois o ocorrido havia duas semanas e chorou sua vida de tropeços e agora que resolvera voltar, tudo havia ruído por terra. Ficou ali sentada até a chegada do pôr do sol, quando de repente ouviu uns passos. Olhou assustada, e um jovem meio maduro perguntou se lembrava dele. Ela balançou a cabeça negativamente e continuou a chorar.
Joice, eu sou aquele jovem que morria de amores por você e chorava com a cabeça debaixo do travesseiro, pois você me esnobava e me chamava de caipira e é esse caipira que está estendendo sua mão para recomeçar sua vida. Levantou e ela titubeou, pela fraqueza, ele amparou-a nos ombros e seguiram para sua pequena casa.
Uma casinha simples, mas agora perfumada pela chegada de Joice, levou-a até o banheiro, entregou-lhe uma toalha limpa e a esperou na cozinha. Demorou um tempo lá.
Enquanto isso Pedro preparou uma sopinha bem quentinha para ela.
De repente a porta do banheiro se abre e aparece Joice, linda após um gostoso banho, chegou perto de Pedro o abraçou e agradeceu. Tomaram a sopa.
Depois do jantar Pedro sentou num cantinho do sofá e pediu que ela deitasse e colocasse sua cabeça no seu colo e pensava: como ainda era bonita...começou a acariciar seu rosto e rapidamente ela adormeceu. Arrumou um travesseiro, a cobriu e a deixou dormir ali mesmo.
Pedro não se casara, pois no seu íntimo sabia que Joice um dia voltaria e ficaria com ele e foi o que aconteceu.
A vida tem recomeço.

Lua Singular

10 comentários:

  1. Que trágico, mas bonitinho no final! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim, os contos tristes, mas belos... Têm quase sempre um final feliz.. Ame o conto

    Beijinhos, Amiga
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Uma história muito bonita amiga. Ainda bem que Joice encontrou o seu porto de abrigo.
    Um abraço e Bom Carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Amiga poeta voce voltou???????????????? tirei umas ferias do blog e nao sabia do seu retorno que maravilhaaaaaaaaaa.Seja benvinda de novo a blogsfera kkkk.Sentia falta dos seus poemas.beijocas mil.

    ResponderExcluir
  5. O recomeço é sempre bem vindo,principalmente quando se ama.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Dorli
    Sinceramente, não recomeçaria nada do que se foi mas cada um é único para se decidir...
    Vc escreve com doçura...
    Bom descanso!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia, recomeçar é nos dar uma chance de corrigir nossos erros e pedir perdão.
      Ninguém é tão infalível que não comete erros que não se faz necessário se arrepender, ser perdoado e recomeçar.

      Excluir
    2. Voltei pra te dizer que me referi a relacionamento homem e mulher... tão somente... mas cada um é livre, querida... como disse antes... Bjm

      Excluir
  7. Inicio triste para um final feliz. Assim devem ser as estórias de amor

    Deixo cumprimentos
    .............................
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Olá Dorli...
    Recomeçar é sempre muito bom... Bonito conto com um final feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir