segunda-feira, 30 de março de 2015

A janela





Abro a janela do quarto. Quero conversar com o céu. De repente as nuvens pareciam querer ver o céu  reluzente que invadia meu coração, ele queria falar comigo e um véu de neblina pairou no ar. Um chuvisco preguiçoso caía  e uma brisa gostosa passou pelo meu rosto. O chuvisco engrossou e a chuva caía deixando as folhas do meu pequeno jardim reluzentes.
Olhei da janela o jardim inteiro sorria a chuva e ele a bebia toda formando pequenos charcos. A chuva parou, os charcos a terra os engoliu, as flores sorriam e os girassóis procuravam o sol que logo despontou.
Chegando perto da noite meu pequeno jardim dormiu e com ele alguns sabiás.Voltei à janela, ainda deu tempo de ver o pôr do sol embriagado querendo dormir.
De repente ouvi o sussurro do vento a insultar meus ouvidos. Olhei o céu estava estrelado todo iluminado para a chegada da lua formosa, que ao me ver na janela sorriu.
Num instante senti o cheiro do vento, fechei a janela, mas mesmo assim insistia em me ver, puxei a cortina, ele me viu e feliz foi embora.
O sono veio e após o banho, fui dormir, só,numa enorme cama e chorei a saudade do meu amor.


20 comentários:

  1. Mais um lindo texto por aqui amiga?! Como sempre aliás!!!
    Com muitos deles me emociona até...
    Bjokas mil ♥

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não se deve ficar olhando as nuvens, a chuva, a lua...Dá uma saudade...
    Beijão, Dorli!

    ResponderExcluir
  3. Dorli,

    Ah cheguei a suspirar com esse texto.
    Deu uma vontade de olhar por essa janela e ver toda essa beleza do criador.
    Só não vou chorar de saudade.Risos
    Um lindo dia! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que linda inspiração! Olhar o céu, as nuvens, as plantas, o sabiá...Pena a saudade à noite! beijos, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Um belo e bem imaginado texto.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Você nos surpreende sempre Dorli!
    Um texto deslumbrante repleto de amor e com toda a natureza sorridente.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Dorli, sempre apresentas muita imaginação, como no presente texto. De certo modo, podemos extrair dele uma ode à natureza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tá no que dá olhar o jardim com chuva: Uma saudade enorme!
    Sim, porque me bateu saudade do tempo em que eu tinha jardim
    pra olhar.
    Que triste não ter jardim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tá no que dá olhar o jardim com chuva: Uma saudade enorme!
    Sim, porque me bateu saudade do tempo em que eu tinha jardim
    pra olhar.
    Que triste não ter jardim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tá no que dá olhar o jardim com chuva: Uma saudade enorme!
    Sim, porque me bateu saudade do tempo em que eu tinha jardim
    pra olhar.
    Que triste não ter jardim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Amiga Dorli

    Um conto maravilhoso onde a chuva foi um bem muito precioso para o jardim mesmo que imaginário.

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto repleto de sensibilidade a natureza que tem o dom de despertar-nos esses sentimentos.
    Um lindo dia amiga.
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  13. Dorli,
    a vida sempre nos dias
    coisas e coisas
    e seus textos nos dizem
    verdades
    e verdades.
    Quanto a saudade ...
    eu confesso que estou reformulando meu
    modo de pensar e ve-la na
    minha vida.
    A tarde o Samuel publica la
    no Espelhando,
    viu?
    Lindo dia e bjins.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  14. Lindo olhar nessa janela... Bela criação do Pai de Amor!
    Um grande abraço...
    Boa 3a feira...

    ResponderExcluir
  15. Ai ai essa sdd,ando vivendo a ultima linha =/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. A saudade persiste mesmo em meio à beleza...e às vezes, é a própria beleza das coisas que atiça a saudade de alguém. O jeito é vivê-la, em nome dos bons momentos vividos, os quais a saudade representa...porque a vida é assim mesmo, feita de sons e silêncios. Lindo texto, querida Dorli!
    Um grande abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  17. Mãezinha, você é linda, e tudo que escreve é um versiculo que anima e aviva a alma (pelo menos a minha, rs). Tenho inumeras saudades, que na verdade é um amor que fica dentro de nós.

    Um beijão na testa, fique na paz.
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dorli,achei maravilhoso e fiquei emocionada em ver o Daniel André lhe chamar de mãezinha,é isso que eleva a alma de quem escreve.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  19. Dorli, é minha opinião própria que emito; me apraz muito te ler. Vejo-te sempre muito imaginativa, para a "short history". Tens a intuição de usar, o que chamo poética das palavras.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Daniel,
    Sinto-me lisonjeada, pois sendo você um escritor quero agradecer.
    Tenho 100 crônicas e 100 contos guardados, eu os encadernei e dei para o meu filho para fazer o que quiser quando eu morrer.
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir