quinta-feira, 26 de março de 2015

Identidade confusa


girl back hair


A vida foi minha confusa identidade. Era bem jovem quando senti a dor do parto que culminou com a morte do meu pequenino bebê, filho de Eduardo que sumiu das redondezas da cidade quando ficou sabendo da gravidez. Apanhei a paulada do meu pai que tentava esconder a sua vergonha fechada num quarto escuro por um ano.
Ano suficiente para que eu pudesse escrever meu diário de sofrimento psicológico, onde minhas necessidades físicas rapidamente eram num banheiro fedorento, aproveitava para o banho de bacia com sabão de soda. Ali fiquei trancada durante um ano.
Um dia, meus pais tinham que viajar perto para o enterro do meu avô e me deixou trancada no quarto a deus dará. Que bom!Nem sei a força que fiz para quebrar aquela portinhola velha, sair com alguns pertences e sumir.
Parei para descansar num banco joguei meu diário fora e sozinha conversando com a vida, chorei minha desgraça. Neste instante passa por mim um cachorrinho lindo, muito bem cuidado e pulou no colo. Acarinhei-o e ele começou a me lamber. Fazia tempo que não sorria até gargalhar, nisso aparece um jovem esbaforido e ao ver o cachorrinho sorriu e ele pulou no colo de seu dono.
Conversamos um pouco e condoído da minha triste história me levou para sua casa. Quando chegamos, estremeci ao ver a beleza da sua mansão e não quis entrar. Aí, ele me pegou pela mão disse que se chamava Artur e entramos.
Já dentro da mansão aparecem seus pais e sorrindo para mim perguntou ao meu filho: quem é essa jovem linda e tão sofrida? ele respondeu: minha namorada e futura esposa. Desmaiei.
Contei aos pais de Artur toda a minha história debulhando em lamentos. A mãe de Artur disse que eu, sua futura nora iria ser a jovem mais amada do mundo para compensar os maus tratos que meu pai fez comigo.
Já de maior idade, casei-me com Artur que estava radiante de felicidade e me disse: vou amá-la para sempre, abracei-o chorando, beijei seus lábios e disse que o amor era recíproco até a morte.
O enlace aconteceu, o passado morreu. Nasci no dia em que conheci Artur. 



21 comentários:

  1. OI DORLI!
    QUE HISTÓRIA LINDA, COMOVENTE MESMO.
    ESTOU DE VOLTA DEPOIS DE QUASE UM MÊS FORA DA NET, ESTIVE DOENTE MAS, JÁ ESTOU EM FORMA DE NOVO. BOM VIR AQUI TE VISITAR. ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma história triste com um final feliz . E a gata borralheira virou princesa. A vida quase sempre dá uma nova oportunidade. Só que muitas vezes estamos demasiado cegas para enxergá-la.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Valeu passar pelas dores e terminar tão bem! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli

    Adorei esta triste linda história.Parabéns.

    Venha fazer um brinde comigo...
    Beijo, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Dorli' essa é a história de uma Cinderela atual em que tudo acaba bem e foram felizes para sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto/relato, nem tudo está perdido nas vidas das pessoas, pois isso acontece na vida real e é mesmo como um lindo conto de fadas!
    Amei ler, abraços linda amiga Dorli!

    ResponderExcluir
  7. Linda história e emocionante!
    Ainda bem que conheceu Artur depois de tanto sofrer e tudo terminou bem,há casos que a pessoa acaba em uma depressão terminando em um fim trágico.
    Bjs Dorli e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. O "bonito" de qualquer drama é sempre o final feliz...

    beijinho e obrigado por partilhar...

    ResponderExcluir
  9. De todo mal, Deus nos dá um bem...e você foi merecedora.
    Triste história com final feliz!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas voltas por cima que sempre deu,. Dorli. Isso só mostra que é muito forte. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que teve um final feliz, é isso que todos nós esperamos depois de passarmos por situações perversas e maldosas da vida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Depois de uma longa tempestade, veio a bonança, veio o amor. Um brinde ao amor mãezinha ! Obrigado pelo seu carinho de sempre. Parece que já te conheço a anos (Pelo menos uns 4 anos dessa blogsfera rs). Tenho que te mandar o email, mas é falta de tempo mesmo.

    Um forte abraço,
    Dan.

    ResponderExcluir
  13. Realidade ou ficção?

    Se for realidade...e tendo um final feliz... faz pensar como pode alguém fazer sofrer tanto uma pessoa, mas o Sol acaba por um dia iluminar um coração bom

    .................
    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, é texto magnifico escrito com a sua bela criatividade, "Conserve a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela."
    AG

    ResponderExcluir
  15. Que bela escrita, gostei muito. Com os ingredientes certos, sofrimento, coragem, sorte e amor, polvilhados com as palavras fluidas, só podiam dar este belo conto, lição de vida.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. GRACIAS POR COMPARTIRNOS TAN BELLA HISTORIA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  17. Bom quando o final é feliz. Parabéns Dorli, sempre escrevendo com a alma. Bjs e uma noite na paz do Senhor Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga amo história de amor e com final feliz então... Coisa mais linda! Amei. Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Dorliamiga

    Porque não sei comentar o primeiro texto (não vejo indicação para isso) aproveito e comento os dois: gosto,como sabes, da tua poesia; mas prefiro a tua prosa...

    Penso que sabes que não costumo mentir. As verdades são como o azeite: ficam sempre ao cimo da água. Continua a prosar mina querida Amiga. É um pedido. Porque eu gosto...

    Qjs de Goa

    ResponderExcluir
  20. Oi querida amiga Dorli, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir