domingo, 1 de março de 2015

O ato de humilhar



Quem é você que precisa humilhar o outro para se sentir o todo poderoso?Você não é nada e vai descer tumba igual ao humilhado e os animaizinhos que você alimentou durante a vida inteira farão um banquete de você. Pena que eles não terão um delicioso vinho para brindar a sua morte.
Quem não tem competência precisa humilhar seus subordinados para tentar ser superior. Coitado, ao entrar em sua sala irá virar piegas deles. De repente o diretor entra na sua sala sem bater com uma cara não muito boa e o chefe pergunta: por quê? Porque encontramos outra pessoa com muito boas qualidades, que além de inteligente, é humano e trata todos muito bem, não sorri, mas pelo seu olhar se sabe quando está contente com o seu trabalho e lhe entrega uma promoção.
Ele é enérgico para que você cresça na empresa e não fique a vida inteira "engraxando os sapatos dos chefes"). Você tem que mostrar talento para ser valorizado como tal.
Uma vez promovido, não repita os erros de humilhação dos seus antigos chefes, mostre que além de bom e competente, nunca precisou humilhar ninguém para sentar no segundo degrau da escalada do seu sucesso.
Pense nisso...

Lua Singular