quinta-feira, 4 de junho de 2015

"Vida limpa"



A vida só é bela enquanto pudermos ver o pôr do sol no seu descansar e as gotas de orvalho persistindo em dormir dependuradas num galho seco até o alvorecer. Mas quando ele surge no horizonte as gotas caem formandos fios d'águas que irão encontrar os rios para ser moradia dos peixes que logo estarão em nossas mesas mortos, assados e deliciosos.
O homem é o único animal racional que come outra espécie de seres viventes, mas se olharmos no espelho vemos que não temos presas, portanto não precisamos matar os indefesos animais para comer.
Existe uma natureza vegetal que nos satisfará com todos os nutrientes que uma pessoa precisa para viver mais e com muita saúde sem a podridão da carne dos animais, pois se nosso corpo já é um em equidade, portanto podemos cuidar um pouquinho mais dele.
Uma mesa farta de alimentos sadios nos faz viver mais: arroz, feijão, macarrão(o básico); depois vêm todos os tipos de , verduras, legumes, tubérculos e frutas. 
O homem vive pouco e cheio de doenças por que não sabe comer, um bom churrasco cava paulatinamente a sua própria sepultura.

13 comentários:

  1. Estou completamente de acordo com o texto, eu pessoalmente e infelizmente ainda me alimento de alguns não muitos animais principalmente aves e peixe, mas já estive seis anos sem comer qualquer espécie animal foi um período da minha vida em que segui e fiz macrobiótica.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dorli! Como cada vez menos carne. Na vermelha, não toco. Não sei se algum dia serei vegetariana, mas gostaria.
    Bom fim de semana.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli,graças a Deus eu tenho uma alimentação bem equilibrada,mas muitas vezes apesar de não abusar há imprevistos.
    Amiga,quanto a sua pergunta eu já a respondi no e-mail,realmente deve ser problema do Google,pois no meu blog também está acontecendo o mesmo.
    Bs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dorli
    Este texto está muito interessante... Talvez não saibamos mesmo comer.

    (( não sei o que se anda a passar com o sistema)).

    beijinhos e bom sábado

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga Dorli, precisamos nos alimentar melhor mesmo...
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dorli!
    Concordo com você, já fui vegetariana durante muito tempo, depois passei um longo período sendo ovolactovegetariana, Até que tive catapora há uns 5 anos atrás e por recomendação médica, comecei a comer aves e peixe, pois fiquei muito debilitada com a doença, mas hoje já estou aos pouco deixando.
    Beijos e um ótimo mês de junho.

    ResponderExcluir
  7. LUA SINGULAR,

    como um bom e suculento churrasco,mata mesmo?

    Sou um cadáver ambulante,podes crer.

    Vou então maneirar,grato pela informação.

    Afinal quero chegar aos cem anos lúcido e com tudo em cima, literalmente! (rs)

    Um abração carioca e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Comer bem pode ser a nossa salvação. Já lá diz o povo. Pela boca morre o peixe.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Estou rindo. Como tudo que passa à minha frente.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  10. UN TEMA MUY REFLEXIVO PARA MÍ.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dorli, você está coberta de razão! Aqui somos de muito pouca carne, não chego a 1/2 bife numa refeição, não gosto. Passamos 6 meses 'vegetariando', E vamos dar prosseguimento. Não há dúvida que é muito mais saudável. .
    Grande beijo! Teu blog tá um primor.

    ResponderExcluir
  12. Uma pessoa precisa ter um bom motivo para ser vegetariana. O meu é o seguinte: Amo os animais e sofro muito com a crueldade praticada contra eles.
    Há uns quinze anos sou vegetariana, mas, que vergonha, tenho dado umas escorregadelas...
    Bom tema esse de sua crônica, Dorli.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Sou lacto-vegetariano há 42 anos, segundo as velhas tradições,
    já estou morto. Rerrerré! Ovo entra na minha dieta disfarçadamente,
    pois é quase impossível encontrar massas preparadas sem ovos.
    Acho contraditória a mente de pessoas que gritam "Salvem as baleias!",
    ou combatem pelo mico-leão-dourado, mas não se incomodam nem
    um pouco com o abate diário de bois, sem necessidade!
    Infelizmente, conscientização é um processo lento.
    Beijos.

    ResponderExcluir