quinta-feira, 16 de julho de 2015

Silêncio



silêncio


O silêncio é a escuridão da mente à procura de um lugar calmo para conversar mentalmente consigo mesmo, que a vida se esvaiu como um vento suave e bateu em seu rosto no anoitecer. Perdeu a sua paz e o tempo acelera, não consegue alcançá-lo; morreu o seu amor e seu coração se partiu em mil pedaços.
Silencia...Está na mata, os animais dormem enquanto vagarosamente com os pés encharcados procura um cantinho para dormir.
O silêncio na floresta é assustador; todos dormem. Está assustado, acelera os passos, mergulha dentro de si mesmo, cansado estava a adormecer embaixo d'uma frondosa árvore.
O céu estrelado descansa sua alma até adormecer...Sonha com o seu silêncio, seu velho amigo oculto que o acompanha pela vida.
Sente gotejar no seu rosto e, acordou. Chovia e ninguém na mata, saiu dela como entrou no silêncio do alvorecer e pensamentos ocultos começavam a lhe atormentar.
Resolveu voltar para casa vazia, no caminho encontrou um garoto, ele pequeno chegou perto senhor e disse: O senhor tem onde morar? Sim; por que fala pouco? Não sei, mas o menino disse: eu sei, pois entre a sua mente e a razão de viver há um silêncio, dê-me sua mão, sinta que o calor  da minha passará para a sua e mesmo nós sermos dois desgraçados, estou aqui para quebrar o seu silêncio, pois eu queria ser o senhor quando pequeno e correu...
Nesse instante, a vida lhe sorriu, pois o velho quando criança era feliz e sorria muito a vida.
No mesmo dia mandou procurar o menino e foi junto, ele assustou. Então o senhor disse: venha fazer parte da minha família, achei um filho para conversar e vou dar adeus ao silêncio.
Eles se entreolharam com os olhos pingando lágrimas e, um grande abraço que irá mudar a vida dos dois.


7 comentários:

  1. Dorli, como e grande o teu jeito mental, para ficcionar. Mais uma provaste na metáfora apresentada, de que, francamente gostei.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda e instigante!Gostei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. MUY EMOTIVO TU RELATO. ME GUSTA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais amiga Dorli.
    E quantas vezes precisamos desse silêncio.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo conto Dorli, sempre com belas inspirações!
    Um beijão amiga, e uma ótima tarde!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. Uau; Que conto/texto brilhante, senti-me tão bem ao ler! Amei

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Um belo texto minha amiga gostei de o ler.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir