segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Meu presente de aniversário"


só meu

Hoje eu faço seis anos e mamãe já está preparando uma linda festinha para mim. Todos os meus coleguinhas da escola virão e fiz questão de convidar minha professora, uma linda jovem que gosta muito de contar estórias.
Queria que as horas passassem rápido, pois a minha professora nos ensinou ler as horas e já fazíamos algumas frases.
Finalmente foram chegando os convidados e os presentes também, fiquei curioso pois o presente da minha professora era o maior e a curiosidade me aguçava demais.
Cantaram os parabéns, cortei o bolo, apaguei a velinha e todos caíram na comilança, de repente enquanto todos estavam conversando, peguei o livro subi as escadas e me tranquei no quarto.Apressado rasguei o papel que o embrulhava e vi: encantei-me com a capa do livro e um bilhetinho: Ao Jonas, com amor: tia. Engasguei para ler a frase, mas li. Quando abri o livro fiquei deslumbrado: dele saíram umas estrelinhas, iguais a que vemos no céu.
Comecei a ler, era um conto encantado, lindas figuras. De repente, mamãe bate à porta: venha Jonas você sumiu. Coloquei tudo embaixo da cama, abri a porta e disse a mamãe que fui guardar o presente da tia, mas nem abri, amanhã eu vejo o presente, pois deve ser especial como ela.
Abri todos os presentinhos, agradeci a todos e, disse no ouvido da professora: fui esconder o seu presente, tia-ela rio.
A festa estava ótima, mas eu queria que todos sumissem para ler o livro encantado. Nesse ínterim começaram a chegar as mães para pegar os filhos. A tia me abraçou, deu-me um beijo e me desejou boa noite. Todos saíram.Aff!!
Ô mamãe, tô com um soninho... ela me beijou e eu subi para meu quarto para dormir. Dormir?? Liguei um pequeno abajur no banheiro. Fechei a port a chave e apaguei a luz do quarto.
Meu banheiro era grande tinha até uma mesinha com cadeira, banheira enorme, quis tomar banho, mas a curiosidade foi maior e retornei ao livro e  fui lendo vagarosamente, conversava com os personagens. Tinha castelo, enfim o melhor presente que havia ganhado. Não vi mais nada.
No outro dia mamãe gritava meu nome, ouvia longe, a sorte dela é que tinha deixado a chave na porta e ela guardava uma cópia de cada cômodo num molho de chaves. Até que enfim abriram a porta, a cama ainda estava feita, todos correram ao banheiro abriram a porta e eu dormia em cima do livro que ganhara da minha querida tia. Ouvia umas conversas longe, mas pensei que estava sonhando.
Ao me acordarem fiquei assustado e vi mamãe chorando, me pegou no colo e eu dizia: não chore eu ganhei da professora um livro encantado e os personagens saíam do livro e conversavam comigo. Que lindo disse mamãe, agora vamos tomar um banho, saborear um gostoso café-da-manhã, depois à tarde vá curtir os presentes.
Mamãe colocou-me na cama, estava "morto"de sono...

Uma singela homenagem a todas as professoras alfabetizadoras, que amem seus pequeninos como eu amei os meus e, vendo-os nas ruas da cidade vêm me abraçar como se fossem pequeninos. É um amor que não tem preço, doa-se.


22 comentários:

  1. Que lindo, sem palavras, emocionante relato que com certeza é mesmo assim, o amor que as crianças guardam em seus coraçõezinhos é para sempre mesmo!
    Amei ler amiga Dorli!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei os meus, e sinto falta rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Uma linda e terna homenagem Dorli. Gostei muito.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Um belo texto de homenagem aos professores com uma história muito bem contada.
    E como é bom passado anos ainda ser reconhecido por aquilo que se fez e se contribuiu para o crescimento dos outros.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Dorli!
    Revivi aqui meus bons tempos de professora e fui alfabetizadora também, que saudades dos meus pequeninos que hoje me encontram e dão aquele abraço apertado, bons tempos.
    Linda homenagem querida amiga, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais Dorli.
    Jamais esqueceremos principalmente da nossa 1ª professora.
    Uma homenagem feita com muita doçura que é ser professora,como você foi e será para sempre.
    Bjs -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli
    Linda homenagem , voces são profissionais nota 1000.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem, Dorli!!!!!!! Ótima semana!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Dorli
    A dedicação enobrece o ser humano...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  10. Que linda historia Dorli. E ser professora é mesmo uma dádiva.
    Tomara todas fossem assim!
    Um beijo amiga de uma abençoada semana!
    Tudo de bom!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  11. Que texto tão lindo!
    Emocionou-me! Parabéns

    Deixo um beijo.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Isso aí. Professoras mereecem homenagens a qualquer dia, nada de dia específico. Linda história. beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dorli!
    Adorei sua homenagem, o carinho e dedicação de um professor, não tem preço e deixa uma lembrança terna em nossas vidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente lindo! Amei ler tudinho, um encanto. È assim coração de criança cheio de amor por seus primeiros professores, eu também gostava demais da minha primeira professora. Até hoje tenho doces recordações dela. Parabéns Dorli lindo relato. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dorli!

    Você escreve muito bem e com alma de quem foi e sempre será professora.
    A história é tão mimosa e doce! Parece mágica!
    As professoras, de há uns tempos a esta parte, não são mais estimadas, desse jeito, salvo raras exceções, como em relação a você, em que seus antigos alunos, seus meninos continuam a lhe dar afetos, estima, atenção, consideração e muita amizade. Só por isso, valeu e vale a pena ter sido professora.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei pensando, depois de ler teu texto, como eu gostei de minhas professoras! De todas. até mesmo de uma que inventei de levantar uma greve em sua aula de português... Ficamos amigas, é a que mais me lembro! Sabes o que motivou nossa reconciliação? O carinho! Estava meio escondido.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Dorli, teu lindo filho tem a mesma idade do meu filho. vc é uma mulher incrível. Amo você. Bjs

    ResponderExcluir
  18. OFFFFFFFFFFFFFFF: Dorli, pode responder para meu blog, pke os comentários estão sob aprovação. Obrigada! Se for longa sua explicação terá k escrever dois "OFF'S", para ler tudo até ao fim.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo seu conto! Uma homenagem muito rica àqueles que estiveram ao nosso lado no caminho da aprendizagem. Não se limitam a ensinar, mas a conviver, a amar... São benditos os mestres! Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Não há preço para a felicidade de ensinar uma criança a ler e a gostar de ler. Essa criança terá companhia para a vida inteira.
    Os professores têm o dom abençoado de despertar no aluno a vontade de saber, que uma vez iniciado, é um processo incessante, eles merecem todo o nosso respeito e carinho. Quem não tem uma professora querida que muito lhe ensinou para a vida, descobrindo e apontando as qualidades e os pontos a melhorar-se?
    Um grande abraço, muito oportuna e linda a sua homenagem, querida Dorli.
    Carinho,
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  21. Lindas e expressivas palavras. Uma linda noite com uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir