sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Alvorecer, o nascer da vida



 A cada alvorecer você acorda, agradeça a Deus por sua vida, mesmo que você o veja pela janela de um hospital, ele está lhe saudando: você está viva! Que felicidade!
Há tantos que nasceram e nunca viram o espetáculo do nascer do sol, ou por que morreram ou por que são cegos e nós cá com qualquer dor reclamamos que Deus nos abandonou. Que sacrilégio! Ele apenas quer saber a quanto está a nossa fé.
Para quem nunca viu o alvorecer eu digo que é lindo, o clarão do sol desperta e como criança vai acordando bem devagar e seus raios brilham um pedaço do céu acordando todos os seres vivos para a vida, que bem rapidinho toma o seu lugar no alto dos céus para brilhar o mundo inteiro. 
Gosto quando chove e depois da chuva ver o arco-íris brilhando com suas sete cores fazendo companhia para o Sol, mesmo que por pouco tempo.
Nós somos os únicos seres vivos que podemos descrever as maravilhas do alvorecer porque vemos o seu encantar e escrevemos ou declamamos com poesias ou contos poéticos fazendo as pessoas felizes.
Amo o alvorecer...