domingo, 7 de fevereiro de 2016

Engulo tristes lembranças




Hoje engulo tristes lembranças de um tempo bom, sinto a casa gelada, o jardim seco, as suas margaridas beijando a terra dura, suas roupas emboloraram no guarda roupas das saudades.
As fotos. Ai, que dor! Seu sorriso me deixava louca de paixão, amargando uma triste e saudade, debruço minhas dores na mesa durmo e sonho.
Olhei pela janela, vi você chegando apressado, desci as escadas e nos encontramos no nosso jardim de rosas de todas as cores, me pegou rodopiou forte com seus braços e caímos na grama verdinha e ali mesmo começava uma série de beijos que ruborizavam meu rosto e doía meu prazer.
Sem perda de tempo, brincávamos na banheira do nosso quarto, depois nos amávamos numa loucura estonteante até nos exaurirmos. Ele dizia: Ah! Como você é linda!
Acordei engasgada de um passado de amor para voltar a engolir o hoje solitário. A campainha tocou...Corri pensando que voltaria, era o carteiro. Você nunca mais voltou, o avião caiu e nele você o acompanhou e  hoje vivo nessa tristeza que não tem fim. Passo mal nessas recordações, desmaiei.
Quando dei por mim abri os olhos, estava num hospital e um jovem médico veio sorrindo disse: parabéns, futura mamãe, está grávida de gêmeos. Estremeci.
Nasceram dois lindos meninos com a cara do pai, aí pela primeira vez após o infortúnio, sorri. Sorri a vida de trabalho para criar dois filhos nossos que com certeza um dia saberão que engoli tristes lembranças do papai que morreu sem conhecer seus filhos.
Filhos já são formados e no baile de formatura um professor de meia idade me tirou para dançar, os meus filhos olharam e sorriram para nós, dançamos a noite inteira e quando o baile estava por terminar levou-me para casa, nos despedimos com um aperto de mão. Meus filhos chegaram logo após o professor ligar o carro para ir embora.
Hoje, eu com quarenta e sete anos me casei com o professor Jorge, numa pequena igreja do bairro. Convidados? Foram poucos: meus dois filhos com suas noivas lindas e alguns parentes íntimos. 
Não esqueci meu ex – marido, ele ficou guardado nas serenas lembranças num cantinho do meu cérebro e aprendi a amar meu atual marido. Um encanto de homem.

6 comentários:

  1. Tuas inspirações sempre bem traduzidas em palavras! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que estória bonita. Adorei ler!!

    Continuação de um feliz Carnaval
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. La vida siempre sonríe y nos da otra oportunidad.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Que triste história, linda para contar por causa do amor que se sente, final feliz, estamos sempre a tempo
    de recomeçar, beijos

    ResponderExcluir
  5. Interesante el relato. La vida es un misterio. A veces para mal y otras para bien. Y nadie adivina el destino de cada uno. Lo ideal es aprovecharla y vivirla con quien uno se sienta feliz. Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Melhoras, Dorli. Tenha um lindo dia!!!!! Beijos

    ResponderExcluir