quinta-feira, 24 de março de 2016

Paixão de Cristo




Há coisas que não entendo, se o pai de Jesus sabia que a sua criação começou errada, deveria desmanchá-la e refazê-la. Agora por que teria sido seu filho a pagar todos os pecados da humanidade, se Ele próprio não tinha nenhum pecado? Teria que ser um inocente a sofrer, a pagar o que não fez?
Depois veio o dilúvio que matou tantas crianças inocentes, sinta o choro e ouça o desespero de uma mãe vendo seu filho sendo arrastado pelas águas. Todos morreram.
Hoje, lembro de Hitler, aquele tigre carniceiro que nem gosto de falar das suas atrocidades, me enoja. Por que deixou Meu Deus?
As guerras, as bombas, as enchentes sugando pessoas comuns, os raios ceifando muitos dos seus filhos amados, as ondas do mar furiosas, animais famintos de sangue humano. 
As doenças incuráveis, crianças deficientes sem esperanças de cura e de dias melhores para a humanidade.
Diga-me Senhor: Por quê??
Alguém me explica...

15 comentários:

  1. Boa noite, querida Dorli!
    Estou vivendo minha fase de Jó, e hoje, agradeci por não perder a minha fé...
    Que assim seja para todos!
    Um abençoado tríduo Pascal junto aos seus lhe desejo!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Desejo-lhe um feliz dia Santo

    E que a Páscoa seja de Paz

    Beijos
    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Estamos num mundo como se fosse uma guerra no escuro.
      Ele não lhe abandonou, Ele testa a sua fé.
      Lua Singular

      Excluir
  4. Dorli,ninguém explica,estamos em um mudo que precisamos
    orar muito,ter mais Fé e acreditar em Deus,só Ele poderá
    mudar tudo,mas precisamos acreditar.
    Bjs e uma Feliz Páscoa.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen,
      O poder e a ganância não é de hoje, mas dos primórdios.
      Deus está aguentando muito
      Até quando os inocentes vão sofrer, separe a humanidade Senhor, só o Senhor sabe que são os bons.
      Lua Singular

      Excluir
  5. OI DORLI!
    EU CREIO QUE DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA CADA UM DE NÓS E SE NOS DEU A CAPACIDADE DE PENSAR, NOS DEU O DIREITO DE ERRAR E PAGAR POR ISSO.
    ABRÇS AMIGA E UMA PÁSCOA ABENÇOADA PARA TI.

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Zilani, você nasceu a partir de 1900.Já naquela época a ganância já "comia" as entranha dos homens.
    Mas um dia eu irei saber e descansar.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Venho simplesmente desejar-lhe uma excelente Páscoa!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Bom dia

    Começo por pedir desculpa pela minha ausência que só acontece por motivos profissionais

    Li o texto com toda a atenção e apenas digo: TOTALMENTE DE ACORDO.

    Páscoa Feliz

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dorli Silva

    Te desejo uma Páscoa com Alegrias
    Feliz tudo
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Compreendo a tua angustiosa pergunta; mas a resposta, (que não sei) só podes buscá-la na tua própria Fé.
    Santa Páscoa.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  11. Tem tantas coisas inexplicáveis... Feliz Pascoa

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga Dorli,
    vim lhe desejar uma feliz páscoa!!
    Tenha uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dorli...boa pergunta...temos vários pecados na humanidade,dilúvios,Hitler,doenças, mas, Jesus, mesmo sem ter cometido nenhum pecado,disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). Nesta- nascimento e morte e a posterior ressurreição -para mostrar o caminho ao céu para a humanidade pecadora,essa mesmo que tem vários pecados, que nunca poderia chegar lá,ao céu, por conta própria...
    ...não sei se essa é a postagem que pediu, mas, domingo não blogo,por isso me antecipei...Obrigado pela visita,Feliz e abençoada Páscoa para ti e familiares, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir