quarta-feira, 27 de abril de 2016

A paixão tem prazo de validade



Não tenhamos pressa de crescer, namorar, beijar e se apaixonar. Pronto viu como foi rapidinho e agora? Agora é aproveitar, casar, ter filhos e fazer muito amor. Pense que a paixão vai acabar um dia, portanto ame, mas ame muito até se exaurir.
Quando os filhos ainda forem pequenos os levam para passear, deixe-os cansar muito e na hora que caírem na cama. Viva, a paixão e o amor farão morada num só cômodo.
Não precisam sair fora do normal, pois quem faz isso não ama e o amor sobrepõe a paixão em todos os aspectos: na saúde, na doença e acrescento na velhice.
Cuidem que seus filhos tenham muito amor, trabalhem muito para lhe darem estudos e boa alimentação. Levem-os à escola de carro, pois hoje criança corre perigo.
Não chorem muito quando eles, já homens e mulheres se forem solteiros ou casados, eles têm suas vidas. Os abençoem.
E agora, os dois sozinhos, a paixão está perdendo o prazo de validade, não se importe e pense que é assim com todo mundo. Esporadicamente a paixão aparece, vão curtindo os belos momentos.
Belos momentos mesmo são tudo que fizeram na vida, de vez em quando façam mentalmente um retrospecto em suas vidas e virão que a vida valeu a pena, apesar dos percalços da vida.

8 comentários:

  1. Dorli eu vivo dessa maneira e por esse motivo graças a Deus,somos abençoados por um casamento de quase chegando ao meio século.E para isso tem que ter compreensão mútua e saber diferenciar o que seja paixão e o que é amor.
    Educamos nossa filha para isso e ela passa também ao seu filho.
    Quando casam sentimos a falta,mas com ensinamentos que demos temos a retribuição com amor.
    A velhice deve ser bem aproveitada enquanto tivermos saúde,passeios juntos ou mesmo com a família é muito agradável.
    Belo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Disseste tudo nesse texto, viver a vida intensamente em todas as fases,quando chegar a velhice não nos assustará, pois o que ficou de lembranças são as que nos dão a certeza de termos vivido e cumprido tudo o que fora programado, assim me sinto!Amo quando meu filho entra em contato através do Skype(bendita internet quanto a isso) e me conta coisas boas da vida dele e da família, a saudade dói um pouquinho, mas o prazer de saber que tudo na vida vale a pena, pra mim valeu e vale sempre!
    Vamos indo, minha amiga, desejo de coração que estejas bem, que fique boa logo dos problemas de saúde,(seu pé), espero que já estejas melhor!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem
    Nunca deveríamos de deixar de ser jovens
    O amor é lindo!Mas pode matar

    Beijinhos e um dia feliz

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, paixões são fogo de palha, prazer temporário.

    ResponderExcluir
  5. Todo relacionamento precisa ser cuidado, em tempos atuais as pessoas trocam o que não dá certo e vão trocando e trocando. Quem ta feliz de verdade? Poucos...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Há quem diga, até, que a paixão é um estado doentio.
    Em qualquer caso, ela dura pouco tempo.
    Magnífico texto, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli, gostei muito do seu texto, cheio de sabedoria, e quantos de nós já passamos ou estamos passando por essas fases ou uma delas, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Linda sabedoria neste texto amiga. Precisamos viver o amor!
    Beijos, um bom fim de semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir