sexta-feira, 22 de abril de 2016

Discreta solidão





A casa vazia, sentada numa cadeira de balanço, mas ainda muito jovem, um aperto no peito, eram as lágrimas querendo jorrar dos meus olhos. Tentei segurá-las, mas foi impossível e uma enxurrada de lágrimas desceu em meu peito. Estava só. Era a dor da solidão.
Tinha tudo: casa no campo bonita, ajudantes, mas me faltava o essencial: o meu amor que num dia fatídico, voltando para casa, seu carro rodopiou na estrada e caiu num barranco. A morte lhe sorriu.
Levanto sorrateiramente da cadeira e o que vi fora de casa me entristeceu mais: a noite chegando nublada, a lua com pressa de dormir nem me viu, olhei ao redor e vi que o nada me fazia companhia e, pela primeira vez resolvi jogar fora toda essas tristezas que me sufocavam.
No lindo banheiro, tirei bem devagar minhas vestes, o espelho refletiu minha bela silhueta, passei a mão pelo meu corpo e vi que ele estava vivo, entrei na banheira e ao sair tinha um propósito: quero viver. Peguei meu carro e fui para a cidade, tinha uma amiga, me recebeu feliz e aí perguntei: onde vai tão linda? Ao baile, fomos as duas.
Ela dançava muito, solidão passava longe dela e enquanto pensava alguém tocou meus ombros: vamos dançar? Assustei, era Jorge um amigo de infância, nos abraçamos e começamos a dançar, senti o cheiro do pecado, ele olhou pra mim e de leve beijou meus lábios. Abraçamo-nos  mais forte, pois o desejo nos ligava.
Disse a ele: venha conhecer minha casa, subimos no carro e saímos da estrada, ele nada falava, abri a porta, entramos para o amor e hoje a casa é barulhenta de tantos filhos. Adorava crianças.
Tranquei a solidão numa gaveta e joguei a chave no rio.

7 comentários:

  1. Eis uma boa solução, pois decerto a chave não sabe nadar. Rsrsrs.
    Gostei da história.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Fantástico texto! Adorei, Dorli


    Votos de um excelente sábado!
    Beijos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  3. Que linda história, que bom que a solidão acabou.
    Um abraço Dorli querida e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Que linda história Dorli.
    Nada como um lindo amor para completar a felicidade!
    Beijos amiga, uma ótima tarde!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Uma linda história de amor.
    Asim termina uma solidão.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Recomeço... é a palavra. Todo mundo tem direito a ser feliz.

    ResponderExcluir
  7. Adorei entrar em sua casa agradeço o convite, adorei ler sua postagem. De saída desejo um lindo fim de semana, com beijinhos de luz e paz

    ResponderExcluir