terça-feira, 5 de julho de 2016

Sonhos dentro do baú



Durante minha vida até aos vinte anos fui acumulando sonhos bons e ruins dentro do baú. Sempre era uma pessoa triste e isso afugentava os meus lindos pretendentes ricos.
Nunca deixei nenhum deles me dar um beijo, pois só o faria quando amasse de verdade. Mas isso não acontecia, parecia uma praga.
Certo dia cansada de esperar seu "príncipe encantado" fui passear na grande fazenda do meu pai. A fazenda era de café e na colônia da fazenda todos tinham suas casas com água encanada, muito bem cuidadas e um enorme quintal, o qual o dono e os filhos plantavam verduras, leguminosas e muitas frutas.
Papai era justo e bom com todos os seus empregados, nunca os mandava embora. Nesse dia passei pelo cafezal e vi um lindo jovem, musculoso, apanhando café. Parei a sua beleza, e prontamente perguntou-me se precisava de alguma coisa: sim, respondi - preciso de um amor, um homem trabalhador, bonito, carinhoso e cheio de vida e foi em direção do empregado e disse: um homem forte e que tenha o seu cheiro, ela o agarrou e deu-lhe um forte beijo na boca. Ele derreteu e no meio do cafezal a paixão foi mais forte.
Não deu outra, a linda jovem engravidou e falou para seu pai. Ele ficou enlouquecido com a chegada do neto.
Fizeram um casamento lindo, todos os empregados foram convidados e não era pra levar presentes e alguns amigos da cidade.
O padre foi à fazenda e disse: José, aceita Laura como sua legítima esposa: sim e o mesmo com Laura. Estavam tão felizes que na hora do beijo foi tão forte que os dois caíram, até o padre riu.
Foi morar com seu pai, pois era a única filha. Sua mãe havia morrido no parto.
O Seu baú foi esvaziado, imaginem que cada estrela era um filho que ela tinha. A casa ficou lotada de tantas crianças para a felicidade do pai de Laura.


5 comentários:

  1. Laura foi bem afoita e com grande sede ao "pote",rs Mas acabou bem,rs...beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Um lindo conto e com um final feliz,apesar de José ser um humilde empregado,Laura
    apaixonou-se e obteve o consentimento de seu pai para um casamento repleto de felicidade.
    Gostei Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Preciosa historia, de las que a uno le gustaría vivir.
    Un buen día.

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo que acabou num final feliz, ela era bem louca. Uma bela e feliz semana pra vc.

    ResponderExcluir