quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A matemática do amor




Sempre gostei de matemática, mas não sabia que existia a matemática do amor. Ah! Agora não da mais tempo. Mas já sei o que vou fazer: vou chamar uma fada para que ela me volte o tempo para que possa decifrar a fórmula do amor.
Seria muito mais fácil, pois saberia as características físicas que iria amar. Nisso apareceu um jovem cor de jambo, olhos verdes e um olhar sedutor, nesse momento ele diria: gostei de você: linda, da cor da peroba, olhos cor do mar, boca carnuda da cor do fogo, cabelos da cor das estrelas e nesse instante a fada nos deu asas para voar. Depois de um beijo interminável voamos abraçadinhos e fomos conhecer todo o Universo lindo.
Começou a chover, nos enrolamos dentro d'uma enorme nuvem e fizemos amor, Dormimos muito e ao acordar o céu estava limpo e voamos até o mar, apertamos um número e as asas ficariam minúsculas e fomos nadar todo um oceano infinito, nele conversamos com tartarugas marinhas, botos, baleias, enfim quase todos os animais da água.
Cansamos, apertamos os botões enormes asas nos levaram para uma linda floresta, onde havia os murmúrios: animais de todas as espécies e convivemos com eles com amor.
Juntaram muitos animais e nos fizeram uma linda cabana que depois de nove meses nasce nosso único filho, lindo, o qual foi paparicado por todos os animais. Ele gostava muito dos passarinhos e voava com muitos deles.
Estamos aqui até hoje na maior felicidade sem precisar ir a escola para decifrar mais e mais fórmulas matemática(coisa chata)
Quer ser feliz?Esqueça a matemática e física, pois as florestas são tantas, não precisamos de dinheiro para viver. Venham...

8 comentários:

  1. Uma história linda.
    Quem dera os reinos encantados cheios de fadas e duendes existissem mesmo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Dorli!
    Confesso a você que não gosto muito de matemática,mas se for do amor com
    toda essa maravilha que nos conta,acho que vou adorar.
    Já enviei o e-mail.
    Bjs e uma Feliz Primavera.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, amiga. Adorei

    desejo que se encontre bem.

    Beijinhos e um dia feliz.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Lindo, amei a bela estória de amor, de vida, pois seria o paraíso aqui mesmo na terra se todos vivessem assim, seguindo essa bela formula do amor, matemática não exata, mas certeira no bem viver!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  5. Psrabéns. Eu também, já associei a matemática ao amor, embora o amor não seja uma ciência exata rs rs. O amor acontece quando duas parábolas( olha a matemática aí) se tocam, se curvam uma para a outra, se fecham entre si, fazendo um só, como esse coração dividido ao meio no gráfico de sua imagem.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de matemática e na matéria do amor ainda sou reprovada =/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. ... minha Lua, me perdoe mas li o seu conto ao sabor do meu piano (adoro piano), e ainda mais belo se tornou.
    Palavras simples como simples deveria ser o Amor, onde um+um fosse apenas Nós...
    Adorei a delicadeza visual de cada alínea, de cada momento.
    Lndo!!
    Beijo n´oteudoceolhar *

    ResponderExcluir