quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O sonho de uma princesinha




Deise era uma jovem linda de dezoito anos, sabendo da sua beleza achava que iria casar com um príncipe, qual nada sua mãe morreu e ela foi morar com sua irmã casada, que apesar de pobre tinha cinco filhos e nada gostou que sua irmã fosse morar com ela e disse a Deise: mais uma boca pra comer.
Bem, já que você vai ficar comigo eu vou trabalhar na roça e você vai cuidar dos meus filhos. Mas eu não sei fazer nada. Se vira...A vizinha ouvindo tudo.
No outro dia sua irmã fez o café como já tinha comida, encheu a marmita e saiu. A garota ainda cansada dormiu até tarde.
Acordou; meu Deus, cadê as crianças? Está tudo bem. Agora todos os dias venho aqui ensiná-la a fazer os serviços domésticos.
E ela veio, ensinou de tudo, as roupas bem lavadas e passadas, banhinho e mamadeira pro nenê, casa muito limpa e jantar pronto.
Deise adorava flores e sempre fazia uma coroinha e colocava na cabeça: ficava linda.
A vizinha foi até sua casa e admirou a limpeza e começou a ensiná-la a fazer doces do que aos montes tinha pelos sítios: banana, goiaba, laranja enfim, uma menina que sabia fazer de tudo e quando foi pedir um vestido e um sapato, sua irmã deu-lhe um tapa na cara: quer roupas, sapatos vai trabalhar, ela se calou, a vizinha ouviu tudo.
No outro dia a vizinha chegou a a sua casa viu seu rosto manchado de roxo disse: eu conheço um homem bom, solteiro que está apaixonado por você, ele sempre vem espreitá-la pelos buracos da chave, ele está louco por você.
Quantos anos ele tem? 28 anos, está aqui de féria, mas a semana que vem vai embora para o Rio de Janeiro, uma linda cidade, com lindas praias. Ela quis conhecê-lo, a vizinha ficou na sua casa e ela foi conhecê-lo. Adorou o Rui.
No outro dia, Rui pegou o carro, a vizinha tomou conta da casa da vizinha e na hora que ela chegou do trabalho perguntou a vizinha: o que está fazendo ali. Olhando seus filhos. Sua irmã sumiu.
Deise, hoje é feliz na sua casa linda e tem uma princesinha, sua filha e perto do Natal mandou dinheiro para a vizinha comprar roupas e sapatos, comprar a passagem para o  Rio de Janeiro para passar o Natal com eles. Eles ficaram deslumbrados.
Visualizações de página de hoje
165
Visualizações de página de ontem
3.359
Visualizações de página do mês passado
58.571
Histórico de todas as visualizações de página
708.581
Seguidores
Gerenciar o rastreamento das suas exibições de página


5 comentários:

  1. Lindo texto! Parabéns.

    Desejo que se encontre bem.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essa vizinha que ensinou a jovem Deise a fazer doces e encontrar o seu
    príncipe encantado.
    Muitas vezes a ajuda vem de quem menos se espera.
    Lindo conto Dorli.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Mamis com a senhora está?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ainda tem gente boa no mundo!
    Que bom que deu tudo certo e ela está feliz.
    Lindo conto Dorli, e desejo de coração que tudo esteja bem com você.
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Lindo conto Dorli, que vizinha maravilhosa, além de ensiná-la a fazer as tarefas arrumou um bom marido para Deise.
    Beijos,
    Amara

    ResponderExcluir