terça-feira, 1 de novembro de 2016

Finados


Milhões de anos vivendo no paraíso, só aí que Deus proibiu deles comerem a maçã. Tudo que é proibido é mais gostoso e Eva comeu um pedaço da maçã e deu o outro para Adão; foi aí que conheceram o pecado e depois a morte. Foram expulsos do Paraíso.


Hoje a maioria dos homens não está nem aí com os mortos; não adianta levar flores, ascender velas, fazer orações no cemitério. Lá na cova só tem ossos, muitos ainda fétidos.
Temos que nos amar em vida, mas parece que não é isso que está acontecendo com a humanidade, mata-se por prazer. São monstros que colocam a culpa na maçã. Houve a desobediência sem perdão e nós somos frutos dos pecados alheios e vamos pecando e passando para os nossos descendentes.
Cuidemos da nossa alma que nosso corpo não vale nada, cuidemos com amor dos nossos velhos para chorar de saudade no seu quarto. Muitos só no dia de Finados vão dar um passeio no cemitério para ver os túmulos enfeitados. Gasta-se muito por alguém que maltratou.
Quando envelhecemos a maioria dos filhos nos colocam em asilos e só voltam lá para o velório e enterro e debulham lágrimas de crocodilos.
Pegue esse dinheiro que gastam no cemitério com flores e velas e vão matar a fome de muitos que não têm o que comer.
Sou sincera: a única pessoa que realmente sinto uma saudade diária é do meu tio não de sangue que me criou com amor e sempre esteve preocupado comigo: Amo você meu pai!!

6 comentários:

  1. Bom dia, querida Dorli!
    Saudade sim... tristeza não! Também sinto falta do meu pai amado...
    Chorar sobre o leite derramado é sem jeito mesmo...
    Bjm muito fraternal

    ResponderExcluir
  2. É uma verdade que devemos amar os vivos. Mas a saudade dos que nos foram queridos é uma constante. E o respeito pela sua memória também.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Um belo texto para refletir!
    Já vi partir meus pais e uma filha...e sei que o que lhes dei em vida foi missão cumprida!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma tradição que com o tempo se vai perder porque hoje em dia já não se enterra os mortos eles são cremados e assim não fica um lugar para podermos visitar.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!
    Não gosto do dia dos finados.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que você diz Dorli!
    É por esse motivo que todos nós aqui em casa,inclusive minha filha quando o Mestre nos chamar para fazer a grande viagem,desejamos ser cremados.
    Nada de sepultamento e ficar em cemitério sendo comidos pelos vermes,sabemos que lá somente estará o corpo,pois o espírito já não se encontra mais naquele local.
    Eu também sinto muitas saudades dos meus pais amados.
    Bjs e um ótimo feriado.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir