sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Meu príncipe




Como é doído morar só, perdi meus pais num acidente de carro e cá estou só tentando viver, saio a noite perto de casa, olho para os céus e pergunto por quê?
O céu não tem estrelas e penso quem sabe estão me vigiando nas nuvens? São meus sonhos em devaneios, a saudade deles dilacera meu corpo todo e me pergunto alto: Até quando? Ouço um barulho e vejo uma silhueta de homem e me disse: fui mandado para lhe tirar da solidão e dessa tristeza que lhe consome.
Pegou em minhas mãos geladas, depois aqueceu meu corpo com o jaleco que levava para sua irmã. Colocou no meu corpo e com seus braços me aqueceu e, sem perceber estava na porta da minha casa, beijou meus lábios e sumiu.
No outro dia, ainda bem cedo toca a campainha, olhei e falei: nem seu nome sei. Paulo para os amigos. Me deixa entrar, está garoando,ela meio que sem jeito disse: entre aqui na área.
Gostei do seu jeito medroso, não vou entrar, mas amanhã com meus pais eu irei conhecer a minha princesa dentro do Castelo, sorrimos e foi embora.
Deixei a casa um brinco, fiz alguns doce e um gostoso almoço, esperei, esperei e nada...Nunca mais o vi. Nisso apareceu uma fadinha e me disse: esse não era seu amor, mas um príncipe virá buscá-la a cavalo para se casar no seu castelo e lá irá morar.
No outro dia saí consolar minha tristeza, nisso uma mão forte me colocou atrás de um lindo cavalo branco, fomos rumo ao castelo, eu sou seu príncipe e você minha princesa. Deu uma paradinha, virou a cabeça, era lindo e me beijou. Voltou novamente ao comando do cavalo e chegamos ao Castelo.
E tudo foi consumado e são felizes com uma prole  caminhando para o quinto filho, para a felicidade da rainha, sua sogra.
 

6 comentários:

  1. Lindo,Dorli!

    Vim deixar um beijo, desejando tuuuuuuuuuudo de bom e inté janeiro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Dorli,estou amando esses contos de fada!
    Voltamos ao tempo de criança em que tudo era maravilhoso.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, porém triste . Mas muito bom como sempre

    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. A beleza do texto é inegável. A historia é linda. Parabéns! Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida Dorli!
    Um conto escrito por quem tem mente fértil, que beleza!
    O final não foi o esperado mas foi o que deu... normalmente é assim,rs....
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir