sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Um livro para Carla


poesia

Escrevi um livro de poesias só para ti, seria o meu presente de noivado para te agradar e, em três meses nos casaríamos. Meu pai cuidou de tudo: comprou nosso apartamento, mobiliou a seu gosto. Estávamos felizes.
De repente sumiste da minha vida, não tive o prazer de te dar o livro no nosso noivado. Sabe Carla, chorei muito, só fiquei um pouco feliz, pois o livro foi um sucesso, talvez você tenha comprado. Ele ficou lindo, capa azul e um rosto lindo de mulher.
Chegava do trabalho, após me banhar, pegava um drink, deitava na cama para ler o que foi lido muitas vezes. Dos meus olhos jorravam lágrimas de saudades, meu peito doía e um nó na garganta parecia me estrangular. 
Via minha mãe triste, sem saber o que fazer. Nisso toca o telefone, minha mãe gritou da sala: é pra você Jorge. Era Ricardo meu amigo que chegara do exterior e queria me ver, aí ele disse: só que me casei e vou levar minha mulher. Levei um livro para lhe dar de presente a eles.
E tudo combinado, coloquei uma roupa social, peguei meu carro e cheguei ao restaurante antes do casal. Nisso vi Ricardo chegando quando olhei a mulher: estremeci. Era Carla. O que fazer? Minha vontade era de matá-la ali mesmo. Respirei fundo, "calma Marcos".
Ricardo me abraçou forte e me apresentou sua mulher, apertei suas macias mãos e disse: muito prazer Carla. Ricardo estranhou ele saber do nome da sua mulher.
Como sabe o nome da minha esposa?
Eu lhe respondi: uma triste  coincidência, peguei meu livro e dei-lhe de presente a Ricardo, Carla quis pegar o livro eu não deixei, nisso Ricardo já nervoso abriu o pacote e viu um livro um lindo rosto de mulher embaixo escrito: Um livro para Carla, levantei-me sorrateiramente, peguei meu carro e e fui embora. Entrei no quarto vi meu livro aberto e muitos pássaros levando minhas poesias. Fechei os olhos tudo normal. Será que endoideci?
Passado um mês Ricardo veio me visitar em casa, minha mãe o recebeu bem e foi  me chamar no quarto, ele viu que ele estava sozinho. Cadê Carla?
Nos separamos, era uma vadia que queria meu dinheiro, ainda bem que casei-me com separação universal de bens, só levou as roupas e deixei que ela levasse as jóias. Acabou amigo, me abraçou e a noite saímos como antigamente.

Um comentário:

  1. Que história emocionante Dorli!
    A sua capacidade é incrível em escrever.
    O que achei mais interessante é que no fim,Ricardo e Jorge não ficaram inimigos e sim continuaram sendo amigos como antes.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir