sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ame-se a si próprio (liberado)



Quer ser feliz? Ame-se primeiro, olhe no espelho e sorria sua vida que por sorte linda e jovem. Agradeça a Deus pela sua saúde, beleza e inteligência.
Procure passar essa alegria que tem às pessoas que a encontrar no caminho. Sinta o perfume das flores colhidas no campo que vêm beijá-la todos os dias.
Amor? Não tardará a encontrar, pois tudo em você é amor e sutileza. Terá o amor que quiser, escolha bem para não sofrer mais tarde e, de repente aparece à sua frente um lindo jovem e fala: Manoela? E você diz : quem é você? Sou seu primo de São Paulo, vim a convite de sua mãe para respirar um pouco de ar puro.
Que bom! Venha vou lhe mostrar um lugar lindo, onde todos os dias vou me banhar. Paulo, seu primo estranhou tanta facilidade e caminharam até uma pequena queda d'água. Chegando lá Manoela disse ao primo: pule nessa água cristalina, sairá dela com uma vontade louca de correr nos prados.
Paulo saiu molhado e sem perceber pegou na mão de Manoela e correram, sorriram, gargalhavam até cair numa grama verdinha embaixo de um pé de Jacarandá.
Paulo olhou para Manoela e disse: como você é linda! Quer se casar comigo? Manoela saiu correndo tropeçou e caiu. Paulo disse: Por que correu de mim, não irei fazer nada que não queira. Passou a mãos nos seus cabelos e vagarosamente a beijou, viu que ela gostou, então, o beijo foi mais forte.
Manoela disse a Paulo que teria que conversar com seu pai que pretende se casar com ela e de mãos dadas correram até a casa grande da fazenda.
Adentraram a casa, ainda de mãos dadas e sorrindo, aí que eles foram perceber que estava diante dos pais de Manoela, seus tios:  eles sorriram e ali mesmo pediu a mão de Manoela em casamento. Todos se abraçaram.
Depois de três meses se casaram e a pedido do pai da noiva Paulo aceitou administrar a fazenda do tio e sogro.
Não demorou muito tempo as crianças foram nascendo para a alegria dos pais de Manoela que já estavam com idade avançada, precisavam descansar.
Ninguém precisa correr atrás da felicidade, ela acontece por acaso...

4 comentários:

  1. Oi Dorli, que poema mais lindo, o amor é assim mesmo não tem hora pra acontecer e de repente ele surge na vida de cada um.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Fantástico... Maravilhoso texto!!

    Tenho poema

    Beijinhos bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Uma linda história de amor.
    Gostei muito.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma verdadeira história de amor.
    Linda!
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir