quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O mundo está por acabar?


fim do mundo

Será? Não acredito que Deus mataria seus filhos numa única tragédia, se o fizesse o que Ele faria sozinho no mundo? Como recomeçar tudo novamente, talvez o seu choro iria brotar na Terra toda uma natureza bela sem poluição e recolocaria no mundo todos, até os que morreram vivendo em harmonia: sem guerras, sem fome, sem tragédias. Inexistiria a dor, o ringir de dentes e a morte.
Será que Deus, lá dos Céus não se apieda de ver crianças secando de fome, pois um dia Ele disse: "Vinde a mim as criancinhas" e milhões delas estão sofrendo todas as barbáries na Terra. Por que não as levam contigo num voo espetacular até os céus?
O homem adulto está cada vez mais ganancioso, pensando que irá viver eternamente que os melhores hospitais particulares irão safá-lo da morte. Ninguém dribla a morte, ela chega quando Deus quer e como Ele quer.
O ser humano está raivoso, parecendo animal irracional, está faltando em seus dentes presas tal de um leão para mais fácil acabar com os seus"irmãos", aí ficaria só, reinando num Mundo que apodreceu pela discrepância mundial, uns comendo caviar, trafegando em carros importados, blindados com seguranças, enquanto outros engravatadinhos ficam na televisão falando um monte de baboseiras que sentimos na pele, depois entram num helicóptero e desce no seu prédio, no seu luxuoso apartamento e nós? Nós, ficamos a deriva; não sabemos se o barco poderá afundar e a morte nos sorrir.
Tenho nojo de ligar a televisão e só ver briga e roubalheira de políticos desonestos sugando da classe "média" deixando os hospitais dos Sus sem remédios, aí os doentes morrem no chão, médico que ganha uma merreca e tem que se virar para salvar vidas. Como? Todos sabemos, é um descaso com a população que votou numa cúpula que estão preocupados com os seus salários e estão tentando descontar até dos aposentados que ganham uma miséria. Estou falando do meu país.
Que saudades tenho da minha mãe quando ela falava do Getúlio Vargas! Suicidou-se porque sabia que o Brasil iria virar essa vergonha.
Isso sim é o fim do mundo...
Abri os comentários.


15 comentários:

  1. Bom dia Dorli!
    Eu também não acredito que Deus matará seus filhos,acredito sim que todos terão um fim quando Ele assim achar que já chegou a hora de partirmos para a grande viagem.Uns partem antes,outros depois são mistérios que somente o Mestre poderá nos explicar.
    Quanto a todo o texto,digo que estou com vergonha de ser brasileira e ver tanta corrupção,acho que o nosso Brasil está no fundo do poço,só Deus para nos salvar.
    Belo Texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Deu Deus o livre arbítrio ao homem. E ele fez dele uma arma para matar seus irmãos. E tornou-se no mais feros predador da sua própria espécie.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. O Homem constrói. O mesmo destrói !

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Sensacional, uma verdadeira obra de arte! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, o homem é o ser vivo que não faz falta ao planeta, escreveu lindamente, (só podia ser) Não fosse amiga professora.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorly
    O senhor disse que o sol nasce tanto para justos quanto para injustos, é normal tudo que está acontecendo, apesar de nos dar muita revolta, mas é normal, é a vinda do Senhor que está próxima.E tudo que está acontecendo terá retorno para quem está oprimindo o povo. É da vontade de Deus que até estes venham a conhece-lo e se redimirem de seus atos.
    Bjs querida amiga e boas festas e muito jesus no coração.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga Dorli, o mundo não acabará, nós sim "revesamos", acredito em reencarnação, sendo assim tudo está no devido lugar.
    Já fomos de tudo, pobres, ricos, negros, amarelos, sendo assim o preconceito é que é estupidez!
    Não podemos saber os desígnios de Deus!
    Muito justa a sua revolta, a nossa revolta com tantas coisas que vemos e nem sempre podemos mudar isso, só podemos mudar a nós mesmos!
    Abraços querida amiga, obrigada pelo carinho de sua amável visita!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, querida amiga Dorli!
    Sou uma pessoa cheia de esperança de dias melhores e não ponho Deus no meio de guerras... somos livres!
    Pecamos por isso, justamente!
    Deus é Amor e só nos deseja ver-nos felizes!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  9. Amiga...o mundo acaba para quem parte pois melhor ou pior "o nosso mundo" vai continuar!
    Pensar na nossa existência é descobrir que Deus traçou um rumo para cada um ... e nós precisamos de entender e aceitar isso!
    Bj amigo e gosto da reflexão!!!

    https://mgpl1957.blogspot.pt/2016/12/alfabeto-da-amizade.html

    ResponderExcluir
  10. Vivemos tempos loucos mas tenho esperança num mundo melhor para todos.
    Um belo texto que gostei bastante.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  11. Olá Dorli, vim conhecer o seu blog mais "adulto". Sabe, eu raramente vejo os noticiários porque é muito deprimente. É caso para uma pessoa chorar copiosamente todas as noites...
    Não acredito num "fim do mundo" divino, porque os Humanos são capazes de preparar isso sozinhos, da forma como encaram o planeta e os seus recursos.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  12. Dorli,vim agradecer teu carinho e vi essa bombástica ,como disseste...bjs, feliz natal,chica

    ResponderExcluir
  13. Se existe, Deus tem andado muito distraído...
    Mas o Homem tinha obrigação de fazer tudo muito melhor.
    Magnífico texto, gostei imenso.
    Bom fim de semana e um FELIZ NATAL, querida amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Dorli querida só agora vi essa postagem. Vc sabe creio em Deus e no que a sua palavra diz. Deus é soberano Ele é criador. Ainda q tenha criado o homem para adora~lo deu livre arbitrio. Jesus disse no mundo tereis aflição. Mas tendea bom ânimo. Eu venci e vos vencerei. Ele também disse q iria preparar um lugar e o tem preparado desde a fundação do mundo. E que voltaria e nos levaria para junto de si. Todos os que se arrependerem dos seus pecados. E confessarem Jesus como Salvador e senhor de sua vida. É nisso que creio.

    ResponderExcluir