sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Poetizar é uma arte




Poetizar é ter a vivência de uma vida como um todo... Ser tal qual um passarinho que voa dentro do ser humano para conhecer seus sentimentos. E é também conhecer muitos lugares encharcados pela chuva que veio de repente para que o verde acorde viçoso. E eu, como fico? Aprecio um córrego com peixinhos falantes e coloridos.
Ainda é muito pouco preciso descer uma queda d'água para sentir o frescor da vida, nadar até uma margem e lá encontrar uma linda floresta. Adentro, todos dormem e de repente caio numa pedra e eles acordam. Volto apressadamente, saio como se nada tivesse acontecido. Vejo o Sol querendo dormir, eu também cansado e com fome me aconchego numa pequena caverna e adormeço. Não demorou tempo algum sinto algo me tocar: era um grande macaco trazendo-me bananas e amêndoas para o meu jantar. Agradeci. Ao sair disse-me: durma bem.
No outro dia ainda tinha bananas e amêndoas para comer e mais adiante uma pequena mina de águas cristalinas, bebi delas.
Já satisfeito caminhando deparo-me com uma linda índia. Emudeci. Pegou-me pelas mãos, caminhamos entre pedras e painas até chegar a sua aldeia.
Eu, sem saber o que fazer, em frente ao cacique que me diz: "moço casa com índia". Estremeci, nada podia fazer, quando de repente do céu aparecem várias aves de rapina me agarraram e me levaram  dentro do meu quarto.
Acordei feliz, beijei minha amada e fomos nos banhar numa enorme banheira( Agora o que acontece fica a cargo das suas imaginações, assim é um poeta)

6 comentários:

  1. Eu e ela na banheira...
    Seja para tomar banho
    Seja a tratamento estranho
    Seja por outra maneira

    De ver os corpos à beira
    Da ideia de antanho
    Que o meu teria o tamanho
    De um corpinho porqueira

    Mas mesmo assim há na mente
    O mesmo de antigamente
    Pressentimento de amor

    E aquele banhinho quente
    Fez tanto bem para a gente
    Que o sexo foi ao esplendor.

    grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  2. Gostei deste poetizar. E fico a imaginar o resto.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. "Na imaginação de um poeta,
    Ele faz descobertas.
    Deixa nas entrelinhas...
    A carícia de sorrisos,
    Em suaves rabiscos".
    Amei a sua inspiração Dorli!
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Amei ler aqui, poetizando a vida, acordando de belos sonhos, sentir a leveza e a beleza de tudo, pois aqui é assim nesse belo escrito, arte é isso!
    Abraços amiga poetisa!

    ResponderExcluir